Artes III - Informática

Competências

  • Compreender a arte como saber cultural e estético gerador de significação;

  • Reconhecer a utilização da arte e suas diversas formas como possibilidade de busca e produção de sentido estético, artístico e expressivo.

  • Analisar e reconhecer a legitimidade das diferentes manifestações artísticas e seus múltiplos instrumentos de ordem material e conceitual, compreendendo-as como manifestações socioculturais, temporais e históricas.

Habilidades

  • Elencar critérios de curadoria artística que reconheçam a arte como área de conhecimento autônomo que dialoga com o contexto sociocultural onde está inserida;

  • Reconhecer a especificidade das artes visuais em meio às demais manifestações imagéticas;

  • Esboçar criações imagéticas que demonstrem preocupação artística;

  • Ampliar o conhecimento sobre materiais, instrumentos e procedimentos artísticos atrelados à tecnologia digital.

Bases Tecnológicas

  • Arte e tecnologia: possibilidades de diálogo;

  • As diversas formas comunicativas da arte;

  • História da arte e sua manifestação em ambientes digitais;

  • Apropriação artística na contemporaneidade.