Fórum de dúvidas relativas ao Estudo 6

Questões 4, 5 e 10

 
Daiana licenciando em matemática polo Pouso Redondo
Questões 4, 5 e 10
de DAIANA SIMONE CABRAL DOS SANTOS - Tuesday, 4 de April de 2023, 23:09
 

Olá professores e colegas! Achei as questões meio complicadas para mim. Porém encontrei mais dificulades nas questões 4, 5 e 10.  Se puderem ajudar a entender agradeço.

Imagen de Eduardo Martins Urbano
Re: Questões 4, 5 e 10
de Eduardo Martins Urbano - Wednesday, 5 de April de 2023, 10:17
 

Oi, sobre a questão numero 4, você deve fazer a comparação do pacote individual, com o pacote especial, é uma relação de 50 para 1.
Ai, você vai chegar que precisa de 500.000 moedas, só que ele pergunta o número ADICIONAL de moedas.
Se o pacote básico tem 100.000, então ele deve adicionar 400.000.

A questão 5, o Matheus fez a pergunta aqui no moodle e eu já dei uma resposta para ele, talvez lhe ajude.

E sobre a questão 10, é necessário o conhecimento sobre o teorema de pitágoras, e sobre correção de unidade.
O teorema de pitágoras pode ser representado como: a² = b²+c², onde b e c são os catetos (lados que formam o ângulo de 90º), e o a é a hipotenusa, o lado oposto ao ângulo de 90º. Ai vc precisa trabalhar com todos os valores na mesma unidade, para poder chegar numa resposta correta.

Qualquer dúvida, pode me chamar no chat do moodle, que eu tento ajudar!

 

Imagen de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Questões 4, 5 e 10
de Bazilicio Manoel de Andrade Filho - Wednesday, 5 de April de 2023, 21:03
 

Olá Daiana,

em relação às questões 4 e 5, o Eduardo respondeu aos colegas e eu também complementei. 

Sobre a questão 10, é como o Eduardo mencionou: os dois catetos precisam estar na mesma unidade de medida, sugiro o metro (conforme alternativas). 

Depois da conversão, basta aplicar o Teorema de Pitagóras.

Bons estudos