Plano de Trabalho

Nome da atividade

Capacitação: Portal do Coordenador

Carga horária

20 horas

Data prevista

As inscrições para a primeira turma iniciam em 16 de abril e encerram em 01 de maio. O início da primeira turma está previsto para 02 de maio de 2018. A cada 50 novos participantes, serão abertas novas turmas. O encerramento do conjunto das atividades está previsto para 29 de junho de 2018. Prazos específicos para cada turma serão orientados separadamente. 

Local de realização

Ambiente Virtual  Moodle, SIGAA e webconferência.

Público alvo

Coordenadores de curso de todos os Câmpus do IFSC.

Objetivos (ao final do curso espera-se que o aluno seja capaz de)

Utilizar as ferramentas do Portal do Coordenador, envolvendo as funções básicas e processos: Criação de Turmas, Turmas de Pendência, Gerenciamento de Trabalho de Conclusão de Curso, Emissão de Históricos, Emissão de Atestados de Matrícula e Declarações de Participação de Bancas, Notificar alunos, Noticiar Alunos, Docentes e público em geral.

Conteúdo programático

  • Primeiros Passos no Portal do Coordenador

  • Dados da Coordenação para o Portal Público

  • Página Web do Curso no Portal Público do SIGAA

  • Notificação de Discentes e Docentes

  • Cadastramento de Notícias no Portal Público do SIGAA

  • Cadastramento de Notícias no Portal dos Discentes

  • Criação de Turmas

  • Criação de Turmas de Pendências

  • Trabalho de Conclusão de Curso

  • Trancamento de Matrícula

  • Cancelamento de Matrícula

  • Cancelamento de Matrícula em Unidade Curricular

Metodologia

Após a inscrição pelos sistema SIGRH, o docente deve se autoinscrever no curso no link http://moodle.ifsc.edu.br/course/view.php?id=2766 e participar das atividades previstas no roteiro de estudos. Terão direito ao certificado os coordenadores inscritos no SIGRH que acessarem os conteúdos, realizarem as atividades propostas no ambiente virtual e comparecerem ao encontro presencial. Os articuladores docentes poderão realizar reuniões presenciais com os coordenadores em cada Campus para participar coletivamente da webconferência e trocar dúvidas e práticas no SIGAA.

Recursos necessários

Computador para acesso à webconferência. 

Palestrante e/ou instrutor

Rogério Gonçalves Bittencourt

Última modificación: Friday, 27 de April de 2018, 11:10