O especialista será capaz de usar tecnologias de forma inovadora nas suas atividades profissionais em contextos educacionais híbridos, presenciais ou a distância. Espera-se que o egresso atue com maior entusiasmo na incorporação de tecnologias considerando os perfis diversos atendidos pela educação profissional e desenvolva competências para produzir materiais educativos, experimentar, adaptar e aplicar ferramentas tecnológicas por meio de estratégias pedagógicas diversas. O especialista também será capaz planejar cursos a distância e mediar o processo de ensino e aprendizagem com uma linguagem engajadora no ambiente educacional. Ademais, o egresso compreenderá como explorar as tecnologias nas suas atividades de gestão educacional.
Conhecer práticas inspiradoras na educação e explorar métodos e técnicas para buscar novas soluções no contexto educacional.
Compreender a transição cultural contemporânea iniciada pela digitalização e analisar os principais tipos de linguagens a partir das diferentes aplicações e suportes possibilitando exame e análise.
Utilizar tecnologias adequadas ao contexto educacional e à situações específicas da educação profissional.
Produzir recursos didáticos digitais utilizando ferramentas de autoria e edição.
Empregar estratégias de comunicação e acompanhamento pedagógico.
Identificar modelos, metodologias e técnicas para implementação do ensino hibrido para o planejamento de diferentes modalidades educacionais.
Aplicar tecnologias para a gestão educacional, considerando o papel estratégico da gestão do conhecimento nas instituições de ensino.
Produzir pesquisas em tecnologias educacionais.