Ir para o conteúdo principal
logo
Esqueceu o seu usuário ou senha?
Painel
  • Todos os cursos
  • Português - Brasil ‎(pt_br)‎
    • English ‎(en)‎
    • Español - Internacional ‎(es)‎
    • Português - Brasil ‎(pt_br)‎
  • Nome do Eixo Tecnológico

    nome do ambiente virtual

    • Plano de Estudos
      Plano de Estudos
    • Encontros Síncronos
      Encontros Síncronos
    • Presença
      Presença
    • Dúvidas
      Dúvidas
    • Estudo 1
      Estudo 1
    • Estudo 2
      Estudo 2
    • Estudo 3
      Estudo 3
    • Estudo 4
      Estudo 4
    • Estudo 5
      Estudo 5
    • Videoaulas e Materiais
      Videoaulas e Materiais
    • Atividades
      Atividades
    • Equipe
      Equipe
     
    Pular Últimos avisos
    Esconder o bloco Últimos avisosMostrar o bloco Últimos avisos

    Últimos avisos

    (Nenhum aviso publicado.)
    Pular Pesquisar nos fóruns
    Esconder o bloco Pesquisar nos fórunsMostrar o bloco Pesquisar nos fóruns

    Pesquisar nos fóruns

    Buscar
    Pesquisa Avançada Ajuda com Buscar
    Pular Ficha técnica (preencha considerando se é um curso ORIGINAL ou REOFERTA)
    Esconder o bloco Ficha técnica (preencha considerando se é um curso ORIGINAL ou REOFERTA)Mostrar o bloco Ficha técnica (preencha considerando se é um curso ORIGINAL ou REOFERTA)

    Ficha técnica (preencha considerando se é um curso ORIGINAL ou REOFERTA)

    VERSÃO ATUAL - 2020.1
    Adaptação e ampliação Nome e Sobrenome (indique quem atuou na adaptação da sala, caso houve - se for a primeira versão da sala, você pode apagar essa parte da ficha)
    Design educacional

    Nome e Sobrenome (se não houver, clique com botão direito e exclua a linha)

    Design multimídia

    Nome e Sobrenome (se não houver, clique com botão direito e exclua a linha)

    Revisão textual

    Nome e Sobrenome (se não houver, clique com botão direito e exclua a linha)

    VERSÃO ORIGINAL - 2019.2 (link )
    Autoria Nome do(s) autor(es) da sala original (se esta sala for a primeira, apenas essa ficha precisa ser apresentada)
    Design educacional Nome e Sobrenome (se não houver, clique com botão direito e exclua a linha)
    Design multimídia Nome e Sobrenome (se não houver, clique com botão direito e exclua a linha)
    Revisão textual Nome e Sobrenome (se não houver, clique com botão direito e exclua a linha)

    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

    Pular Próximos eventos
    Esconder o bloco Próximos eventosMostrar o bloco Próximos eventos

    Próximos eventos

    Carregando Não há nenhum evento próximo
    Ir para o calendário...
    Pular Calendário
    Esconder o bloco CalendárioMostrar o bloco Calendário

    Calendário

    Carregando
    ◄ | maio 2025 | ►
    Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
            1 2 3
    4 5 6 7 8 9 10
    11 12 13 14 15 16 17
    18 19 20 21 22 23 24
    25 26 27 28 29
    30 31
    • Ocultar eventos - global Ocultar eventos - global
    • Ocultar eventos - categoria Ocultar eventos - categoria
    • Ocultar eventos - curso Ocultar eventos - curso
    • Ocultar eventos - grupo Ocultar eventos - grupo
    • Ocultar eventos - usuário Ocultar eventos - usuário
    Pular Atividade recente
    Esconder o bloco Atividade recenteMostrar o bloco Atividade recente

    Atividade recente

    Atividade desde terça, 27 Mai 2025, 18:05
    Relatório completo da atividade recente..

    Nenhuma atividade recente

    Pular Navegação
    Esconder o bloco NavegaçãoMostrar o bloco Navegação

    Navegação

    • Página inicial

      • Cursos

        • Reitoria

          • DGP

          • Proex

          • Proen

            • Formação Continuada em Educação de Jovens e Adulto...

            • Diretoria de Ensino

            • Centro de Referência em Formação e EaD

              • Departamento de Formação

              • Coordenadoria de Articulação EaD

                • Programa de Qualificação das Atividades Não Presen...

                  • Ambientes virtuais dos Eixos

                  • Eixo Tecnológico - Ambiente e Saúde

                  • Eixo Tecnológico - Controle e Processos Industriais

                  • Eixo Tecnológico - Desenvolvimento Educacional e S...

                  • Eixo Tecnológico - Formações Complementares

                  • Eixo Tecnológico - Gestão e Negócios

                  • Eixo Tecnológico - Informação e Comunicação

                  • Eixo Tecnológico - Infraestrutura

                  • Eixo Tecnológico - Produção Cultural e Design

                  • Eixo Tecnológico - Produção Industrial

                  • Eixo Tecnológico - Recursos Naturais

                  • Eixo Tecnológico - Turismo, hospitalidade e lazer

                  • Sala Modelo - eixo

                    • Participantes

                  • Programa de Qualificação de Atividades Não Presenc...

                  • Espaço das Equipes do Programa de Qualificação ANP

                • Coordenação do Programa UAB

                • MOOC Educação a Distância no IFSC

                • Educação a Distância no IFSC

                • Sala de Articulação dos Coordenadores de NEaD

            • Espaço de orientações CEPE

          • Proad

        • Cerfead

        • Câmpus Araranguá

        • Câmpus Caçador

        • Câmpus Canoinhas

        • Câmpus Chapecó

        • Câmpus Criciúma

        • Câmpus Florianópolis

        • Câmpus Florianópolis-Continente

        • Câmpus Garopaba

        • Câmpus Gaspar

        • Câmpus Jaraguá do Sul - Rau

        • Câmpus Itajaí

        • Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

        • Câmpus Joinville

        • Câmpus Lages

        • Câmpus Palhoça Bilíngue

        • Câmpus São Carlos

        • Câmpus São José

        • Câmpus São Lourenço do Oeste

        • Câmpus São Miguel do Oeste

        • Câmpus Tubarão

        • Câmpus Urupema

        • Câmpus Xanxerê

    Pular Usuários Online
    Esconder o bloco Usuários OnlineMostrar o bloco Usuários Online

    Usuários Online

    (últimos 5 minutos: 0)
    Nenhum
    Voltar

    Você acessou como visitante (Acessar)
    Fechar caixa de sombra.
    Seção anterior
    Próxima seção
    • Plano de Estudos

      Seja bem-vindo(a) ao AVEA de ______________ do Eixo Tecnológico ________________________________ . Neste AVEA, você encontrará  ______.

      Para iniciar, leia o Plano de Estudos e saiba o que poderá encontrar por aqui.

      • PLANO DE ESTUDOS
      • Estudos Conteúdos e Atividades Carga Horária

        Estudo 1: Título

        • Videoaula:
        • Texto Didático:
        • Apresentação:
        • Atividade:
        XXh
        Estudo 2: Título
        • Videoaula:
        • Texto Didático:
        • Apresentação:
        • Atividade:
        XXh
        Estudo 3: Título
        • Videoaula:
        • Texto Didático:
        • Apresentação:
        • Atividade:

        XXh
        Estudo 4: Título
        • Videoaula:
        • Texto Didático:
        • Apresentação:
        • Atividade:
        XXh
        Estudo 5: Título
        • Videoaula:
        • Texto Didático:
        • Apresentação:
        • Atividade:
        XXh
    • Encontros Síncronos

      • Presença

        • Dúvidas

          •  Mural de avisos Fórum
          •  Fórum de dúvidas
        • Estudo 1

          Carga Horária
          xx horas

          Parágrafo curto de apresentação do Estudo. Recomendamos que você apresente aqui os objetivos de aprendizagem do tópico. Ao final dos estudos, o aluno será capaz de ... ?

          • [Mensagem de orientação: Neste espaço, você deve descrever um pouco mais o que será realizado neste estudo, apresentar orientações para  a realização das atividades previstas ou indicações sobre como estudar os materiais didáticos e/ou realizar as atividades propostas. Exclua esse trecho após a edição.]

          •  Videoaula
            Apresente orientações sobre o estudo da videoaula e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir.(insira o arquivo ou o link  abaixo desse Ícone)
          •  TEXTO DIDÁTICO
            Apresente orientações sobre o estudo do texto didático e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir.
          •  Apresentação
            Apresente orientações sobre o estudo da apresentação e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir. (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  Atividade
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  PODCAST
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  Materiais complementares
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
        • Estudo 2

          Carga Horária
          xx horas

          Parágrafo curto de apresentação do Estudo. Recomendamos que você apresente aqui os objetivos de aprendizagem do tópico. Ao final dos estudos, o aluno será capaz de ... ?

          • [Mensagem de orientação: Neste espaço, você deve descrever um pouco mais o que será realizado neste estudo, apresentar orientações para  a realização das atividades previstas ou indicações sobre como estudar os materiais didáticos e/ou realizar as atividades propostas. Exclua esse trecho após a edição.]

          •  Videoaula
            Apresente orientações sobre o estudo da videoaula e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir.(insira o arquivo ou o link  abaixo desse Ícone)
          •  TEXTO DIDÁTICO
            Apresente orientações sobre o estudo do texto didático e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir.
          •  Apresentação
            Apresente orientações sobre o estudo da apresentação e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir. (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  Atividade
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  PODCAST
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  Materiais complementares
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
        • Estudo 3

          Carga Horária
          xx horas

          Parágrafo curto de apresentação do Estudo. Recomendamos que você apresente aqui os objetivos de aprendizagem do tópico. Ao final dos estudos, o aluno será capaz de ... ?

          • [Mensagem de orientação: Neste espaço, você deve descrever um pouco mais o que será realizado neste estudo, apresentar orientações para  a realização das atividades previstas ou indicações sobre como estudar os materiais didáticos e/ou realizar as atividades propostas. Exclua esse trecho após a edição.]

          •  Videoaula
            Apresente orientações sobre o estudo da videoaula e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir. (insira o arquivo ou o link  abaixo desse Ícone)
          •  TEXTO DIDÁTICO
            Apresente orientações sobre o estudo do texto didático e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir.
          •  Apresentação
            Apresente orientações sobre o estudo da apresentação e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir. (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  Atividade
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  PODCAST
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  Materiais complementares
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
        • Estudo 4

          Carga Horária
          xx horas

          Parágrafo curto de apresentação do Estudo. Recomendamos que você apresente aqui os objetivos de aprendizagem do tópico. Ao final dos estudos, o aluno será capaz de ... ?

          • [Mensagem de orientação: Neste espaço, você deve descrever um pouco mais o que será realizado neste estudo, apresentar orientações para  a realização das atividades previstas ou indicações sobre como estudar os materiais didáticos e/ou realizar as atividades propostas. Exclua esse trecho após a edição.]

          •  Videoaula
            Apresente orientações sobre o estudo da videoaula e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir. (insira o arquivo ou o link  abaixo desse Ícone)
          •  TEXTO DIDÁTICO
            Apresente orientações sobre o estudo do texto didático e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir.
          •  Apresentação
            Apresente orientações sobre o estudo da apresentação e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir. (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  Atividade
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  PODCAST
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  Materiais complementares
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
        • Estudo 5

          Carga Horária
          xx horas

          Parágrafo curto de apresentação do Estudo. Recomendamos que você apresente aqui os objetivos de aprendizagem do tópico. Ao final dos estudos, o aluno será capaz de ... ?

          • [Mensagem de orientação: Neste espaço, você deve descrever um pouco mais o que será realizado neste estudo, apresentar orientações para  a realização das atividades previstas ou indicações sobre como estudar os materiais didáticos e/ou realizar as atividades propostas. Exclua esse trecho após a edição.]

          •  Videoaula
            Apresente orientações sobre o estudo da videoaula e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir. (insira o arquivo ou o link  abaixo desse Ícone)
          •  TEXTO DIDÁTICO
            Apresente orientações sobre o estudo do texto didático e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir.
          •  Apresentação
            Apresente orientações sobre o estudo da apresentação e insira o arquivo abaixo desse rótulo. Retire essa explicação ao concluir. (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  Atividade
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  PODCAST
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
          •  Materiais complementares
            (insira o arquivo abaixo desse Ícone)
        • Videoaulas e Materiais

          • Atividades

            • Equipe

              • Equipe