

Seja bem-vindo(a) ao AVEA de Vendas do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios. Neste AVEA, você encontrará conteúdo em formato de videoaulas, textos e podcasts que vão te ajudar a aprender conceitos, técnicas e refletir sobre esse importante tema na área de negócios.
Para iniciar, leia o Plano de Estudos e saiba o que poderá encontrar por aqui.
Estudos | Conteúdos e Atividades | Carga Horária |
Estudo 1: Planejamento de vendas |
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04h |
Estudo 2: Recrutamento e seleção de vendedores |
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04h |
Estudo 3: Controle e avaliação das atividades de vendas |
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06h |
Estudo 4: Estratégias de Posicionamento de Mercado |
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06h |
Estudo 5: Proposição de Valor |
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06h |
Carga Horária
4 horas
Ao final dos estudos, o aluno será capaz de compreender a importância de planejar as atividades de vendas e conhecer as ferramentas principais de suporte para esse planejamento.
Para realizar esse estudo você tem uma videoaula e um capítulo de livro à sua disposição. Entenda que esses materiais são complementares em si, então se programa para conhecer e acessar todo o conteúdo disponível para você.
Aproveite que esse livro está disponível na biblioteca virtual do IFSC e faça a leitura do capítulo 3 clicando aqui.
Para acessar o livro, você precisa estar logado/a no app Minha Biblioteca, veja como se logar no vídeo abaixo.
Acesse aqui os slides sobre planejamento de vendas.
Sem acesso ao link!
Acesse o vídeo do canal Blog Abri Minha Empresa e veja uma ilustração sobre Planejamento de Vendas.
Carga Horária
4 horas
Ao final dos estudos, o aluno será capaz de identificar as principais competências necessárias para um profissional de vendas e quais as principais estratégias de recrutamento e seleção para atrair esses profissionais.
Para realizar esse estudo você tem uma videoaula e um capítulo de livro à sua disposição. Entenda que esses materiais são complementares em si, então se programa para conhecer e acessar todo o conteúdo disponível para você.
Aproveite que esse livro está disponível na biblioteca virtual do IFSC e faça a leitura do capítulo 4 clicando aqui.
Para acessar o livro, você precisa estar logado/a no app Minha Biblioteca, veja como se logar no vídeo abaixo.
Acesse aqui os slides sobre recrutamento e seleção de vendedores.
Sem acesso ao link!
Carga Horária
6 horas
Esse estudo possibilitará ao aluno ampliar sua visão sobre a atividade de vendas e conhecer indicadores que acompanham e monitoram a performance dessa atividade nas organizações.
Esse estudo é composto por uma videoaula, um capítulo de livro e um episódio de podcast. Aproveite os recursos disponíveis e bom estudo!
Videoaula sobre Controle, Análise e Avaliação
Para acessar o livro, você precisa estar logado/a no app Minha Biblioteca, veja como se logar no vídeo abaixo.
Acesse aqui os slides da aula sobre Controle, análise e atividade de vendas.
Sem acesso ao link!
Carga Horária
06 horas
Esse estudo possibilitará ao aluno ampliar sua visão sobre as estratégias de posicionamento de mercado e conhecer ferramentas dessa atividade nas organizações.
Videoaula sobre Posicionamento de Mercado
Videoaula sobre Estratégias de Posicionamento
Carga Horária
06 horas
Esse estudo possibilitará ao aluno ampliar sua visão sobre as estratégias de proposição de valor e conhecer ferramentas dessa atividade nas organizações.
O texto discute a criação e a entrega de valor para o cliente, o papel da inteligência competitiva e seu relacionamento com os processos de segmentação e posicionamento. Como sugestão, faça a leitura do texto em anexo e, logo em seguida, assista aos vídeos do programa.
FALCÃO, R. F.; MAZZERO, S.; CAMPOMAR, M. C.; TOLEDO, G. L. A Criação de Valor Para o Cliente Com Base nos Processos Estratégicos de Segmentação e Posicionamento. Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 6, n. 2, p. 25-41, 31 dez. 2016.
COORDENADOR DO EIXO
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DESIGNERS EDUCACIONAIS
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PROFESSOR RESPONSÁVEL
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