Brainstorming e organização de ideias com o Google Keep
Explique aos alunos o conceito de brainstorming, que é uma técnica de geração de ideias em grupo, e como o Google Keep pode ser uma ferramenta útil nesse processo.
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Divida a turma em grupos de 3 a 4 alunos.
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Apresente um tema para o brainstorming, como "Ideias para melhorar a escola" ou "Projetos de sustentabilidade para a comunidade" a critério do grupo.
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Instrua cada grupo a criar uma nova nota no Google Keep para registrar suas ideias.
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Peça aos alunos para anotarem individualmente suas ideias na nota compartilhada do grupo no Google Keep. Cada ideia deve ser registrada como um item separado.
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Utilize diferentes recursos do Google Keep para organizar e destacar suas ideias, como cores, etiquetas e marcadores.
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Instrua os grupos a revisarem as ideias de cada membro e discutirem coletivamente quais são as mais relevantes e interessantes.
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Como um grupo, peça aos alunos para mover as ideias selecionadas para o topo da nota, reorganizando-as de acordo com a preferência do grupo.
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Adicionar comentários e anotações às ideias para fornecer mais detalhes ou fazer conexões entre elas.
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Após o brainstorming e a organização das ideias, peça a cada grupo para compartilhar suas notas com a turma e apresentar as ideias mais relevantes e criativas que surgiram durante o processo.