Gerenciamento de tempo com o Google Agenda
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Apresentar aos alunos o Google Agenda como uma ferramenta de planejamento e organização de compromissos e tarefas.
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Explicar a importância do gerenciamento de tempo para a produtividade e eficiência.
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Instrua os alunos a acessarem o Google Agenda em seus dispositivos móveis ou computadores.
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Peça aos alunos para criar um cronograma diário para si mesmos no Google Agenda, incluindo atividades escolares, extracurriculares e tempo livre.
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Instrua-os a criar eventos no Google Agenda para representar cada atividade. Eles devem adicionar o nome do evento, horário de início e término, local e descrição (opcional).
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Utilizar os recursos de repetição ou lembretes do Google Agenda para tarefas regulares ou prazos importantes.
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Instrua os alunos a definirem prioridades, arrastando e organizando os eventos no Google Agenda de acordo com a importância e urgência de cada um.
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Explorarem os recursos adicionais do Google Agenda, como a adição de anexos ou a definição de lembretes por e-mail.
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Experimentar a visualização diária, semanal e mensal do Google Agenda para ter uma visão geral de suas atividades.
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Após criarem seus cronogramas diários, fazer uma discussão em sala de aula, onde os alunos compartilhem seus cronogramas e discutam como o uso do Google Agenda pode ajudá-los a administrar melhor seu tempo e se manterem organizados.