Fórum de dúvidas relativas ao conteúdo da Semana 1

Dúvidas exercício da semana 1

 
Imagem de Francislaine Rosa Chagas Francisco Nerling
Dúvidas exercício da semana 1
por Francislaine Rosa Chagas Francisco Nerling - quarta, 26 Mai 2021, 12:16
 

          Boa tarde professor,

          Queria ter lido todo o material complementar primeiro para me aprofundar antes de resolver as questões, mas como ainda não consegui, segui a sua sugestão de ir resolvendo os exercícios para que não fiquem acumulados. Surgiu mais dúvidas que o esperado.

           Na questão de número três, poderia explicar a resolução de todo o raciocínio 03, desde como chegar em cada passo após a igualdade?

           Na questão 04, apesar de ter acertado, não consegui compreender como o 2 elevado ao cubo pode ser considerado número primo, já que seu resultado seria 8.

           Na questão 05, apesar de ter acertado, não consegui compreender o motivo da letra a também não estar correta, pois o conjunto dos irracionais não seria fechado para soma? isto é, qualquer que fosse a minha soma, o resultado também não seria um número irracional?

           Apesar de parecer de simples resolução, poderias explicar a solução das questões 07 e 09?

           Consegui acompanhar as explicações para as dúvidas que o sr. gravou para o colega Oreles, mas as dúvidas dos demais colegas não consegui abrir o vídeo, seria um problema do meu dispositivo ou será que é algum erro do site? Muito obrigada e excelente semana! 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Dúvidas exercício da semana 1
por Gustavo Camargo Berti - quarta, 26 Mai 2021, 18:27
 

Olá Fran, seguem vídeos com as explicações:

https://www.loom.com/share/d200f029adab4ae2b9c15f109aa74e5c

https://www.loom.com/share/01d0a878933d4d2f818ea3af50a0f0c0

 

Imagem de Francislaine Rosa Chagas Francisco Nerling
Re: Dúvidas exercício da semana 1
por Francislaine Rosa Chagas Francisco Nerling - quinta, 27 Mai 2021, 08:11
 

         Compreendido professor. Muito obrigada.

         A questão da soma nos números irracionais eu não havia considerado a soma de uma subtração, havia pensado apenas na operação positiva, adição, mas consegui compreender as explicações, mais uma vez, obrigada.

         Com relação aos vídeos, consegui abrir, é que às vezes demora um pouco a aparecer, mas com paciência ele abre.