Atividade Obrigatória 2 (AO2)

AO2 - Equipe 01: Vídeo de apresentação da sala de aula virtual

Imagem de Manoela Del Lujan Philippsen Spolti
AO2 - Equipe 01: Vídeo de apresentação da sala de aula virtual
por Manoela Del Lujan Philippsen Spolti - segunda, 10 Out 2022, 12:08

Olá!

Esse é o vídeo de apresentação da nossa sala de aula virtual.

Tema: Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs).

Membros da equipe: Inocêncio João Assis, Manoela Del Lujan Philippsen Spolti e Roselia Duarte dos Santos.

Polo: Araranguá/SC.

Abraços!

Foto do perfil
Re: AO2 - Equipe 01: Vídeo de apresentação da sala de aula virtual
por Igor Thiago Marques Mendonca - sexta, 14 Out 2022, 22:45

Excelente trabalho equipe!

Você atenderam a quase todos os critérios de avaliação. A única questão não explicada foi porque o formato escolhido é o mais apropriado para o público escolhido. Em verdade, fiquei confuso pois foi dito no vídeo que o curso é para um público de 0 a 100 anos. Acho que houve um confusão pois creio que as PANCs são para esse público, mas o curso em si não. Como uma pessoa de 0 anos faria o curso? Além disso, se o curso é destinado a idosos, ele deve ter um cuidado especial. O que quero dizer é que o público influencia na forma como elaboramos um curso.

Ao analisar o vídeo e a sala, lhes dou o seguinte feedback, mas que não é necessário fazer na sala, ok?

- O início do curso com aquela imagem ficou legal, mas ter colocado os professores no mesmo espaço acabou deixando a página do curso muito carregada. Minha sugestão para outras oportunidades é colocar as imagens e contato dos docentes no bloco lateral direito.
- Gostei muito que vocês fizeram um roteiro de estudos, talvez fosse melhor deixar ele mais destacado do que somente dentro do plano de ensino.
- Eu achei inusitado vocês criarem um formulário no Google para ser um questionário da disciplina. Para mim faz mais sentido que fosse um questionário do próprio Moodle pois a nota estaria integrada diretasmente no AVEA.
- Na AO1 de vocês não há nenhuma orientação, seria interessante que tivesse alguma informação lá.
- O mesmo se aplica a AO2, quando clico no fórum ou entrega de atividade não há nenhuma orientação.
- Achei muito legal a ideia de usar jogos no último tópico. Mas novamente faltou orientações ao acessar o link.

No mais é isso, espero que esse feedback contribua com a aprendizagem de vocês. Gostei muito da sala de vocês.

Forte abraço!

Prof. Igor

PS: Vejam a nota no seu livro de notas.