Fórum de apresentação

Fórum de apresentação
quinta, 4 Fev 2021, 09:07

Este fórum tem como objetivo principal a apresentação dos participantes. Conte um pouco sobre você, de qual curso e/ou câmpus do IFSC você é, e, principalmente, qual a motivação para a realização desse curso. Conte-nos também de qual equipe você faz parte. Aproveite para conhecer um pouco dos colegas que estão participando dessa formação junto com você. 

Participe!

Imagem de GIOVANA CAVALHEIRO DE SOUZA
Re: Fórum de apresentação
por GIOVANA CAVALHEIRO DE SOUZA - quarta, 2 Jun 2021, 14:55

Olá galerinhaaa!

Me chamo Giovana Cavalheiro, me formei no IFSC como Técnica em Edificações, atualmente sou acadêmica do 6º semestre de Engenharia Civil do Campus São Carlos.

Já participei e continuo participando de diversos projetos de pesquisa e extensão.

Participei da edição passada O fazer o extensionista com minha equipe e foi muito importante no meu desenvolvimento pessoal, acadêmico e acreditem profissional também.

Sempre é possível aprender um pouquinho e ensinar algo.

Junto com minha equipe aperfeiçoamos uma ideia que usei no projeto Extensão Brasil lá em 2019 e foi muito satisfatório.

E vou contar um segredo para vocês, sou apaixonada e cheia de ideias!!

Imagem de Leticia Cunico
por Leticia Cunico - sexta, 4 Jun 2021, 18:56

Bem-vinda Giovana!!! 

Que bom tê-la na equipe! Com certeza contribuirá muito no apoio aos câmpus. 

Abraço! 

Imagem de Aldrin Corrêa da Silva
por Aldrin Corrêa da Silva - quarta, 2 Jun 2021, 15:27

Olá, tudo bem? 
Meu nome é Aldrin Correa da Silva sou do campus de Araranguá e estou no segundo ano do técnico integrado de vestuário. Sou da equipe IFSCommunity tendo como coordenadora a professora Nayara Salbego. Gostei muito da dinâmica desse curso de extensão e espero aprender cada vez mais!

Imagem de Leticia Cunico
por Leticia Cunico - sexta, 4 Jun 2021, 18:55

Que legal Aldrin! Vocês já fizeram a primeira atividade, escolher o nome da equipe. Parabéns! 

Seja bem-vinda! Espero que goste do curso! 

Abraço e bom fim de semana! 

por GIOVANA CAVALHEIRO DE SOUZA - terça, 8 Jun 2021, 22:33

Olá Aldrin :)

Imagem de Diana beatriz pacagnan placido
por Diana beatriz pacagnan placido - quarta, 2 Jun 2021, 18:23

Oi gente!!

Me chamo Diana Beatriz Pacagnan Plácido, tenho 17 anos e sou estudante do técnico em vestuário no IFSC de Araranguá. Esse curso é novo para mim, e também nunca participei de algum curso ou projeto da comunidade que tem esse contato com integrantes, então... Para me aventurar kkk irei fazer parte da equipe IFSCommunity. Acredito que seja uma experiência incrível e que eu consiga usar o aprendizado para outras funções dentro do âmbito escolar e profissional. Até!!

Imagem de Magali Ines Pessini
por Magali Ines Pessini - quarta, 2 Jun 2021, 20:38

Olá pessoal!

Me chamo Magali e sou Pedagoga do IFSC - Câmpus Lages. Aqui no curso participo da Equipe da DIREX.

Desejo momentos de significativas aprendizagens!

Imagem de Leticia Cunico
por Leticia Cunico - sexta, 4 Jun 2021, 18:57

Olá Diana!!!! 

Gostei da empolgação!!! Vamos lá, começar essa trilha de muitos aprendizados! 

Seja bem-vinda! 

Grande abraço!

Imagem de Enzo de Souza Bundchen
por Enzo de Souza Bundchen - sexta, 4 Jun 2021, 13:40

Olá galera!

Me chamo Enzo de Souza Bündchen, sou estudante do IFSC Câmpus Araranguá no curso Técnico em Eletromecânica e faço parte da equipe IFSCommunity que tem como coordenadora a professora Nayara Salbego.

Participei do Projeto "Aplicação da moda inclusiva no desenvolvimento de assento e encosto personalizados para cadeira de rodas" no ano de 2019 e além de ajudar a comunidade externa também me trouxe grandes experiências e novos conhecimentos.

Espero que com esse curso possa aprender mais e ser bastante participativo no projeto!

Imagem de Leticia Cunico
por Leticia Cunico - sexta, 4 Jun 2021, 18:59

Olá Enzo! 

Esse projeto foi muito interessante!!! 

Seja bem-vindo! Vamos para mais extensão no sua trilha acadêmica. 

Grande abraço! 

Imagem de Leticia Cunico
por Leticia Cunico - sexta, 4 Jun 2021, 18:54

Olá pessoal! 

Meu nome é Letícia, atuo como docente no curso de Design de Moda no IFSC câmpus Araranguá. No momento estou Diretora de Extensão e estarei acompanhando vocês na Trilha do Fazer Extensionista. Espero que vocês aproveitem ao máximo os momentos proporcionados pelo curso e que possamos aprender muito juntos(as). 

Grande abraço e até o próximo encontro! 

Imagem de LIZIANE RENATE LESSAK
por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 7 Jun 2021, 08:28

Olá, pessoal!

Meu nome é Liziane, sou Técnica em Assuntos Educacionais no IFSC e, desde 2015, trabalho na Diretoria de Extensão. Sou integrante da Equipe DIREX, gerencio o edital e as demandas do curso e vou acompanhá-los neste percurso do fazer extensionista.

Desejo um excelente curso a tod@s e estou à disposição no que precisarem!

Muito prazer, sejam bem-vind@s e bora colocar a extensão em prática!

Abraços

Imagem de Karyne Reis Takahashi
por Karyne Reis Takahashi - segunda, 7 Jun 2021, 09:28

Olá, meu nome é Karyne Reis Takahashi, sou acadêmica da primeira fase do curso de Viticultura e Enologia do Campus Urupema e estou muito  feliz  em ingressar no curso de Enologia que sempre foi um sonho.  Me interessei em participar deste Projeto pois acredito este ser  uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências.

É a primeira vez que participo do Projeto O Fazer extensionista. Minha equipe é composta por quatro alunos, sendo três do primeiro período e uma do quarto, sob a orientação da professora Carolina Pretto Panceri.  Não incluímos nenhum integrante da comunidade externa,  pois como estamos iniciando o curso de forma remota, ainda não tivemos contato pessoal com a comunidade externa da região e entre os participantes.   

Será um grande desafio participar e espero contribuir  com o mesmo!

por LIZIANE RENATE LESSAK - terça, 8 Jun 2021, 15:27

Olá, Karyne!

Também estamos felizes com a sua participação neste curso. Com certeza, trocaremos muitas experiências nesta caminhada. Seja bem-vinda!

Abraços

Imagem de jackson moacir stoffel
por jackson moacir stoffel - segunda, 7 Jun 2021, 09:29

Oi pessoal! Sou o Jackson, mas de nome artístico Jack Moa. Sou cantor e ator de Florianópolis e recém ingressado no curso de Vititiculra e Enologia do IFSC Urupema.  Muito feliz em poder participar e aprender mais sobre extensão,  ferramenta que já considero essencial para aprendizado e essa tão importante conexão curso/comunidade. Sempre disposto a novos projetos. 

Abraços

Imagem de Mateus Pereira de Sousa
por Mateus Pereira de Sousa - segunda, 7 Jun 2021, 16:06

Olá Jackson! 

Seja bem-vindo ao curso. Tenho certeza que vai ser uma experiência enriquecedora para todos nós!

Abraços

por Mateus Pereira de Sousa - segunda, 7 Jun 2021, 11:26

Oi pessoal, sou o Mateus, discente do Técnico Integrado em Tradução e Interpretação de Libras/Português no Câmpus Palhoça Bilíngue. Nesta edição do curso estou fazendo parte da Equipe da Direx.

Minha experiência com a extensão dentro do IFSC é vasta, já são 13 projetos dos quais participei como bolsista e diversas ações relacionadas. Acredito que propostas como a deste curso podem fortalecer o vínculo dos estudantes com a instituição, além de promover a aproximação da comunidade externa, trazendo possíveis novos discentes. Acredito que através das iniciativas aqui propostas, poderemos compartilhar muitas experiências e aprender cada vez mais. É um prazer estar aqui novamente e poder contribuir para o crescimento da instituição, bem como das comunidades envolvidas em nosso núcleo. 

Sempre aprendo muito com ações como essa. Muito obrigado pela oportunidade. :)

por LIZIANE RENATE LESSAK - terça, 8 Jun 2021, 15:38

Olá, Mateus!

Seja muito bem-vindo! Que bom contarmos novamente com a sua participação no curso. Com certeza, suas experiências serão enriquecedoras para tod@s!

Abraços

Imagem de Jose Carlos Correa Neves
por Jose Carlos Correa Neves - segunda, 7 Jun 2021, 12:04

Olá gente bom trabalho à todos. Sou José Carlos Corrêa Neves, de Belém do Pará e estou na Fase 3 em Viti e Enol  no Campus Urupema, cheguei aqui um mês antes do isolamento. A nossa Equipe "Serrana" pretende contribuir bastante com projetos que possam melhorar a qualidade de vida da cidade. ´É sempre apaixonante desenvolver novos projetos, e o aprendizado aqui com certeza vai nós capacitar para sermos os protagonistas. Contamos com a valorosa ajuda e orientação da prof. Janice; ficamos felizes de termos na equipe 2 pessoas da comunidade ( Cristiane e Iolene); além dos alunos com grandes idéias (Samia, Carol e Filipe). 

Abraços e vamos pra cima!!!!!

por Mateus Pereira de Sousa - segunda, 7 Jun 2021, 16:11

Que interessante, José Carlos.

Legal ver a diversidade de participantes da sua equipe! Tenho certeza que vão amar a experiência.

Bem-vindos!

Abraços :)

Imagem de POLIANA DE OLIVEIRA
por POLIANA DE OLIVEIRA - segunda, 7 Jun 2021, 12:14

Oieee! 

Meu nome é Poliana, tenho 19 anos e sou do Campus de Jaraguá do Sul - Centro. Entrei agora para o Curso Técnico em Têxtil e decidi ingressar no Projeto de Extensão para adquirir conhecimento e conhecer um pouco mais das pessoas que fazem parte do IFSC. Sou da equipe Desperta Vale e espero me capacitar bastante. Que seja uma experiência boa para todos :)
por LIZIANE RENATE LESSAK - terça, 8 Jun 2021, 15:49

Olá, Poliana!

Esta trilha é rica em conhecimentos e repleta de pessoas incríveis, tenho certeza que será uma grande experiência. Seja bem-vinda!

Abraços

Imagem de Samia Haddock Lobo
por Samia Haddock Lobo - segunda, 7 Jun 2021, 12:40

Olá , boa tarde! Meu nome é Sâmia Haddock Lobo e estou no terceiro semestre do Curso de Viticultura e Enologia, no IFSC Urupema. Iniciando o curso com bastante entusiasmo e ótimas expectativas. Até os próximos encontros!
por LIZIANE RENATE LESSAK - terça, 8 Jun 2021, 15:52

Olá, Samia!

Seja muito bem-vinda! Que maravilha, o seu entusiasmo será fundamental para colocar a extensão em prática.

Abraços

Imagem de Matheus Willian Sprotte
por Matheus Willian Sprotte - segunda, 7 Jun 2021, 13:01

Olá pessoal! Me chamo Matheus Willian Sprotte, moro em Jaraguá do Sul - SC, tenho 20 anos e sou aluno IFSC de de engenharia elétrica (5ª fase/campus Rau), inglês 7 (campus Gaspar) e programação python (campus Tubarão) e ex-aluno IFSC de inglês IV (campus Rau) e programação de sistemas (campus Tubarão). Atualmente também faço intercâmbio virtual na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (Portugal) através do IFSC.  No semestre passado assumi atividades de monitoria e estou muito contente por agora poder participar de atividades de extensão através deste curso, quero muito contribuir com a comunidade, com o IFSC, e acredito que esse será um momento muito importante do meu percurso acadêmico.

Eu integro o time Jaraguá do Sul - Rau, o qual denominamos Desperta Vale. Como líder deste time deixo aqui as apresentações dos nosso dois integrantes da comunidade:

• Renata Mereles Paim (minha namorada rsrs): Mora em Jaraguá do Sul, tem 19 anos é redatora e estudante de Publicidade e propaganda na Univlle/campus Joinville, também desenvolve ações de extensão por lá através do programa PROESDE. Ela é ex-aluna IFSC do Curso de inglês II (campus Rau)
  • Marcos Bertemes: "Então para repassar meu perfil, sou educador social, minha função de concurso está relacionado a estratégia de inclusão digital entre usuários dos CRAS na Assistência Social do município de jaragua do sul." Ex-aluno IFSC de complementação pedagógica.
por LIZIANE RENATE LESSAK - terça, 8 Jun 2021, 16:05

Olá, Matheus!

Uau, que beleza, esta equipe tem bastante conhecimento para compartilhar. Que bom tê-los conosco nesta trilha! Sejam muito bem-vindos!

Abraços

Imagem de Tome de Padua Frutuoso
por Tome de Padua Frutuoso - segunda, 7 Jun 2021, 13:20

Olá, bom dia, boa tarde e e boa noite!

Meu nome é Tomé de Pádua, eu sou servidor téc. administrativo no câmpus Florianópolis-Continente, gosto bastante de atuar em atividades de extensão, dentro e fora do IFSC. Esta é a segunda vez que participo do curso e acredito que será muito enriquecedor para a equipe do câmpus.

Abraços.

por LIZIANE RENATE LESSAK - terça, 8 Jun 2021, 16:09

Olá, Tomé!

Sempre presente e enriquecendo as atividades do curso e da Extensão. É maravilhoso contarmos com a sua participação novamente. Seja bem-vindo!

Abraços

Imagem de jamylle aragão freitas gerhardt
por jamylle aragão freitas gerhardt - segunda, 7 Jun 2021, 13:39

Ola pessoas, espero que estejam todos bem e saudáveis!
Eu sou a Jamylle Aragão Freitas Gerhardt, tenho 35 anos, moro em Jaraguá do Sul há 4 anos, vim do norte do Brasil em busca de novas aportunidades, sou aluna do IFSC-RAU de Engenharia elétrica segunda fase, minha primeira graduação, tenho alguns cursos ofertados pelo Ifsc como Bombeiro Civil 2018 ,auxiliar administrativo 2019, atualmente S.O.S física 2021 e agora na busca de mais aprendizado e procurar entender como funciona as oportunidades acadêmicas, através de outras atividades extra currículares, estou participando do curso o fazer extensionista, sou da eguipe DESPERTA VALE, Monitorada pelo professor Josué. Minha intenção no curso primeiramente é entender como tudo funciona, apartir disso colaborar nas ações propostas. 

por Mateus Pereira de Sousa - segunda, 7 Jun 2021, 16:15

Uau! Que currículo cheio de experiências interessantes, Jamylle!

Espero que sua participação na trilha do Fazer Extensionista seja repleta de novos aprendizados.

Bem-vinda e abraços!! :)

Imagem de Juliano Da Cunha Gomes
por Juliano Da Cunha Gomes - segunda, 7 Jun 2021, 17:05

Olá colegas e professores,

Meu nome é Juliano, polo Garopaba, sou docente do IFSC, Campus Garopaba. Estou fazendo a pós para me especializar e também para me adequas às necessidades do IFSC.

Abraços!

Juliano

por LIZIANE RENATE LESSAK - terça, 8 Jun 2021, 16:15

Olá, Juliano!

Seja bem-vindo! Esperamos que você se encante com o universo da Extensão e vire um mochileiro desta trilha.

Abraços

Imagem de CRISTINA MISSAO BORILLE KUBA
por CRISTINA MISSAO BORILLE KUBA - segunda, 7 Jun 2021, 17:09

Olá, 

Meu nome é Cristina Missao Borille Kuba e atualmente atuo na Coordenadoria de Extensão, junto à Diretoria de Extensão. Estou no IFSC desde 2013, sempre atuando na extensão. 

Enquanto equipe, estamos muito felizes com a realização da segunda edição deste curso. 

Sejam bem-vindes! 

Imagem de Nayara Nunes Salbego
por Nayara Nunes Salbego - segunda, 7 Jun 2021, 17:15

Olá, pessoal!
Eu sou professora de Inglês do IFSC Araranguá.
Estou muito feliz com a oportunidade de estudar e aprender com vocês, especialmente coordenando a equipe IFSCommunity.

Bom curso a todes!

Imagem de ANA CAROLINA ALMEIDA LIMA MACEDO
por ANA CAROLINA ALMEIDA LIMA MACEDO - segunda, 7 Jun 2021, 18:04

olá pessoal ! Sou Ana Carolina ( Carol), ano passado participei da equipe DIREX, foi muito bom varios aprendizados, trouxe comigo,

esse ano foi convidada, pela  equipe Serrana, e aceitei e estou bem confiante em ajudar a equipe, sou discente do técnico em agricultura. e tenho o maior amor pelo IFSC Campuns Urupema ! 

por LIZIANE RENATE LESSAK - quinta, 10 Jun 2021, 15:21

Olá, Carol!

Seja muito bem-vinda! Estamos felizes com a sua participação no curso novamente. A equipe Serrana está em boas mãos!

Abraços

por LIZIANE RENATE LESSAK - terça, 8 Jun 2021, 16:19

Olá, Nayara!

Também estamos muito felizes de tê-la conosco novamente, orientando mais uma equipe na trilha extensionista!

Abraços

Imagem de Giovanne Leao de Sousa
por Giovanne Leao de Sousa - segunda, 7 Jun 2021, 18:24

Oi, gente!!

Me chamo Giovanne Leão de Sousa, tenho 17 anos, sou estudante do curso técnico em eletromecânica no IFSC-Araranguá, participo da equipe IFSCommunity que é liderada pela professora Nayara Salbego. Não tenho experiência com projetos de extensão, pois, essa é a primeira vez que participo de um, então espero me dar muito bem com todos e agradeço a oportunidade :)

Vinicius Pacheco Alexandre
por Vinicius Pacheco Alexandre - segunda, 7 Jun 2021, 20:10

Eai The Lion. Muito bom te ver aqui. Vamos aprender e evoluir juntos. Agradeço sua presença. 

por LIZIANE RENATE LESSAK - terça, 8 Jun 2021, 16:24

Olá, Giovanne!

Também esperamos que esta trilha extensionista conquiste mais um mochileiro para a Extensão. Seja muito bem-vindo!

Abraços

Imagem de Saionara Figueiredo Santos
por Saionara Figueiredo Santos - segunda, 7 Jun 2021, 19:04

Boa noite pessoal! Por motivos de saúde não pude estar na nossa primeira reunião.

Sou professora do campus Palhoça Bilíngue e trabalho com Tradução.

Muito prazer e espero que possamos aprender muito um com o outro!

por LIZIANE RENATE LESSAK - quinta, 10 Jun 2021, 15:05

Olá, Saionara!

Esperamos encontrá-la bem!

Também é um prazer tê-la conosco nesta trilha! Seja muito bem-vinda!

Abraços

Imagem de GABRIEL HENRIQUE CABRAL
por GABRIEL HENRIQUE CABRAL - segunda, 7 Jun 2021, 19:11

Boa noite, pessoal. 

Me chamo Gabriel Henrique, sou aluno do curso Técnico Integrado em Tradução e Interpretação Libras/Português no Câmpus Palhoça Bilíngue. Sou novo aqui e espero aprender muito com todos. Obrigado! 

Imagem de Helena Maciel de Souza
por Helena Maciel de Souza - quarta, 9 Jun 2021, 13:44

Achei muito legal saber que tem um campus que ensina libras, minha equipe manda um abraço para a sua!

por LIZIANE RENATE LESSAK - quinta, 10 Jun 2021, 15:07

Olá, Gabriel!

Seja bem-vindo!

Com certeza, faremos uma troca riquíssima de aprendizados!

Abraços

por Vinicius Pacheco Alexandre - segunda, 7 Jun 2021, 20:09

Buenos dias hermanos. Sou o Vinicius Pacheco. Faço Eletromecânica no Campus Araranguá, juntamente com o ensino médio. Tenho 17 anos, faço jiu-jitsu (com um joelho todo ferrado) e adoro cozinhar. Igual ao ano passado, esse ano também faço parte da equipe Direx. Eu gosto muito de trabalhar e participar em diversas áreas e eu acredito que esse tipo de projeto, Extensão, é o melhor para se interagir com a comunidade. Nesse caso, fazendo parte da equipe Direx, eu acabo escutando e aprendendo sobre diversas necessidades de várias comunidades diferentes e também sobre ideias e iniciativas brilhantes. Essa é a minha motivação. Fico a disposição de todos. Meu zap zap --> (48) 9 9966-0289.

Abraços...

por LIZIANE RENATE LESSAK - quinta, 10 Jun 2021, 15:13

Olá, Vinicius!

É muito bom tê-lo novamente participando do curso e na equipe DIREX. Que a sua motivação estimule novos mochileiros da Extensão! Seja bem-vindo!

Abraços

Imagem de Bianca Eneas Nunes
por Bianca Eneas Nunes - terça, 8 Jun 2021, 09:04

Olá, 

Sou a Bianca Intérprete de Libras. Sou lotada na Reitoria/CerfEaD. Vou atuar como intérprete no curso juntamente com meu colega Anderson, mas tenho certeza que vou aprender bastante. Qualquer dúvida que tiverem é só nos perguntar. Bom curso!

por LIZIANE RENATE LESSAK - quinta, 10 Jun 2021, 15:18

Olá, Bianca!

Que maravilha ter esta dupla de intérpretes de LIBRAS participando do curso e poder contar com o trabalho de vocês. Será um aprendizado riquíssimo para todos nós! Seja bem-vinda!

Abraços

Imagem de fernanda da cruz martins
por fernanda da cruz martins - terça, 8 Jun 2021, 14:54

Oi Boa tarde a todos!!

Meu nome é Fernanda Martins  sou acadêmica do curso de Gestão Ambiental do IFSC Garopaba. Já fiz outros cursos como o técnico de hospedagem e empreendedorismo no setor turístico.

Conheci o projeto de extensão através do.Mulheres SIM onde participei e amei todo esse cuidado e valorização com a mulher, fortalecendo a comunidade externa. Esses projetos ofereceram uma porta de conhecimentos e oportunidades. Ganhamos o edital Proex n° 34/2019 de média duração chamado Mulheres Arteiras que seria presencial e foi adaptado para on-line. E só aumentou a vontade de estar nesse curso. Só agradecer pela oportunidade.

por LIZIANE RENATE LESSAK - quinta, 10 Jun 2021, 15:31

Olá, Fernanda!

Que maravilha, tens experiências com a Extensão para compartilhar com tod@s! Agora vem mais um curso de Extensão para somar na sua trilha extensionista. Seja bem-vinda!

Abraços

Imagem de LOUISE TEIXEIRA
por LOUISE TEIXEIRA - terça, 8 Jun 2021, 16:39

Olá, pessoal!
Como vão? Espero que bem.

Bem, eu sou a Louise, estudante do 5º módulo do curso de Produção Multimídia, câmpus Palhoça-Bilíngue. Estou muito contente em fazer parte do O Fazer Extensionista. Acredito que será um grande aprendizado e troca com a comunidade também.

Beijos e até amanhã! ;)

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 09:51

Olá, Loiuse!

Seja bem-vinda! Também estamos contentes com a sua participação neste curso.

Abraços

Imagem de Hiury Gabriel Tressoldi
por Hiury Gabriel Tressoldi - terça, 8 Jun 2021, 18:03

Olá, pessoal! Sou Hiury Gabriel, tenho 16 anos e seu estudante do 3º módulo do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do campus Chapecó. Faço parte da equipe Extensioquímicos, junto com o Gabriel, a Inayê e a Kalyta. Nosso orientador é o professor Fábio, de Química.

Resolvi participar desse curso para aprender sobre como funciona uma extensão, como posso usar um projeto desses para ajudar nossa comunidade, e também, para adquirir mais experiência participando desses projetos diferenciados que o IFSC disponibiliza. 

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 09:54

Olá, Hiury!

Então, você está no curso certo. Aqui você irá aprender como colocar a extensão em prática! Mão à obra! Seja bem-vindo!

Abraços

Imagem de Ana Patricia Silva dos Passos
por Ana Patricia Silva dos Passos - terça, 8 Jun 2021, 18:31

Olá galeraa!
Me chamo Ana Patrícia, sou estudante do curso de Gestão de Turismo do Ifsc Continente em Florianópolis, estou na 5ª fase.
O meu contato mais próximo de extensão foi na 2ª fase do curso onde temos uma UC de Extensão I, que no final da unidade após um processo, a turma toda organizava e realizava o projeto escolhido, no nosso caso foi realizado um evento de turismo místico no próprio campus, aberto a comunidade com convidados especiais para troca de conhecimento com os alunos e comunidade. Foi muito bacana!

No mais, espero aproveitar ao máximo esse curso do fazer extensionista, e tenho certeza que será de grande aprendizado para todos!

Abraços

Até mais

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 09:58

Olá, Ana Patrícia!

Que maravilha, Ana! Vamos junt@s ampliar o universo da Extensão. Seja muito bem-vinda!

Abraços

Imagem de KALYTA TAWANY FERRAZ DE CAMPOS
por KALYTA TAWANY FERRAZ DE CAMPOS - terça, 8 Jun 2021, 22:24

Oii, genteel! Me chamo Kalyta, tenho 17 anos e seu estudante do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do campus Chapecó e  estou no mod 6. Faço parte da equipe Extensioquímicos, junto com o Gabriel, o Hiury, e a Inayê.  Nosso orientador é o professor Fábio, de Química.

Essa é minha primeira vez que estou participando, e estou muito ansiosa pelo curso, espero  aprender, e criar experiência únicas aqui :)  

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 10:01

Olá, Kalyta!

Seja bem-vinda! Você vai conhecer muitas coisas interessantes nesta trilha!

Abraços

Imagem de Carolina Pretto Panceri
por Carolina Pretto Panceri - quarta, 9 Jun 2021, 07:55

Olá!

Eu sou a professora Carolina Panceri, oriento uma das equipes do Câmpus Urupema. É a primeira vez que participo do curso Fazer Extensionista, e estou certa que teremos muitos aprendizados. Desejo uma boa caminhada a todas as equipes. 

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 10:04

Olá, Carolina!

Seja muito bem-vinda! Esperamos que você se encante pela trilha do fazer extensionista!

Abraços

Imagem de Sandra Beatriz Koelling
por Sandra Beatriz Koelling - quarta, 9 Jun 2021, 11:10

Olá, pessoal

Sou a professora Sandra Beatriz Koelling e coordeno uma das equipes do Câmpus Garopaba, composta pelos estudantes Clariziene, Rodrigo, Fernanda e Alessandra. Logo que ingressei no IFSC, em 2013, me interessei pela Extensão e venho realizando projetos, como o Arte Educação, que envolvem a comunidade acadêmica e externa. Espero que o curso traga informações relevantes e integre as equipes dos diferentes Câmpus, possibilitando trocas de experiências. 

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 10:07

Olá, Sandra!

Que maravilha! Então, vamos para mais uma rota na sua trilha extensionista! A equipe de Garopaba estará bem orientada. Seja  muito bem-vinda!

Abraços

Imagem de Tassio Brunetto Bitello Machado
por Tassio Brunetto Bitello Machado - quarta, 9 Jun 2021, 11:40

Olá pessoal, me chamo Tássio e sou estudante do curso de Gestão Ambiental do IFSC campus Garopaba, faço parte da equipe Gaia, estamos muito felizes com esta oportunidade de estar aprendendo e também poder estar compartilhando e levando conhecimento para a comunidade externa! Esperamos ao final do curso estarmos preparados para desenvolver atividades em prol da natureza que é a nossa paixão, gratidão a todos!!!

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 10:13

Olá, Tássio!

Que lindo perceber a empolgação de vocês. Nada melhor que atrelar a paixão pela natureza com as atividades de extensão! Seja bem-vindo!

Abraços

Imagem de Nicolas Alves Benenot
por Nicolas Alves Benenot - quarta, 9 Jun 2021, 11:47

Olá pessoal, me chamo Nicolas tenho 16 anos, estudo no instituto federal de Araranguá, nunca participei de uma edição do curso, porém estou ansioso pelo aprendizado que ele vai me passar

por Vinicius Pacheco Alexandre - quarta, 9 Jun 2021, 13:37

Olá Nicolas, fico feliz com o seu entusiasmo :)

Imagem de gabriele bennert
por gabriele bennert - quarta, 9 Jun 2021, 13:10

Olá, Tudo bem?

Meu nome é Gabriele Bennert, tenho 21 anos e sou acadêmica da 5° fase do CST em Viticultura e Enologia do câmpus Urupema. Já participei de alguns projetos de pesquisa e de extensão, esses projetos são ótimos para o nosso conhecimento e nos possibilita diversas experiências. Estou muito feliz em poder participar deste curso novamente, ano passado participei da primeira edição do Fazer Extensionista. o curso é ótimo para conhecer novas pessoas, agregar conhecimento, trocar experiências, além de realizar as atividades propostas do curso e trazer suas ideias para divulgar com todos e a comunidade.

Minha equipe é formada pelos estudantes do CST em Viticultura e Enologia que são  Izabella, Karyne e o Jackson, nosso orientador é a professora Carolina P. Panceri.

Abraço a todos!

Imagem de ANA CAROLINA ALMEIDA LIMA MACEDO
por ANA CAROLINA ALMEIDA LIMA MACEDO - quarta, 9 Jun 2021, 13:31

ola ! genteeee ! tudo bom com vocês! espero que sim!

me chamo Ana Carolina Almeida Lima Macedo, participei do SEPEI DE 2019, ano passado foi representante discente da DIREX , foi muito bom , aprendi muito com a DIREX ,esse ano foi convidada para participar da equipe Serrana ! IFSC meu maior orgulho de fazer parte! 

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 10:18

Olá, Gabriele!

Seja bem-vinda novamente! Você tem bastante conhecimento para compartilhar com tod@s. Com certeza aprenderemos muito junt@s!

Abraços

Imagem de Helena Maciel de Souza
por Helena Maciel de Souza - quarta, 9 Jun 2021, 13:38

oiee pessoal!!

meu nome é Helena Maciel e faço parte de uma das equipes do campus Araranguá, estou muito contente com a oportunidade de participar do projeto e espero aprender bastante, o orientador da nossa equipe é o professor Rodrigo Lima, temos quatro alunos, eu e a Chaiane que fazemos técnico em vestuário e o Nicolas e o Marcos que estudam técnico em eletromecânica, também temos na nossa equipe 3 membros da comunidade externa que são a Sofia, a Amanda e a Vanessa.

queremos aprender o que é extensão, unir a comunidade externa em nossos trabalhos e usar todo o aprendizado eu futuros projetos dentro ou fora do ifsc.

até mais...

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 10:27

Olá, Helena!

A união com a comunidade externa é fundamental para que a Extensão aconteça e a equipe de vocês já tem esse alinhamento. Seja bem-vinda!

Abraços

Imagem de Marcos Felipe Pedroso Pereira
por Marcos Felipe Pedroso Pereira - quarta, 9 Jun 2021, 14:05

Eai galera,

Eu sou o Marcos Felipe, estudante do curso técnico em Eletromecânica e faço parte de uma das equipes do campus Araranguá, estou muito empolgado com a oportunidade de participar desse projeto. A nossa equipe é composta pelo orientador professor Rodrigo Lima, por mim e mais 3 alunos (Nicolas, Chaiane e Helena), também temos na nossa equipe 3 membros da comunidade externa que são a Sofia, a Amanda e a Vanessa.

Achei muito interessante a proposta de unir o IFSC com a comunidade externa, já participei de um projeto de extensão em 2019 mas infelizmente por conta da pandemia não conseguimos dar continuidade e não deu tempo de poder desfrutar dessa conexão com a comunidade. Enfim, espero que todos possamos desfrutar ao máximo deste curso... Bom trabalho a todos!

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 10:31

Olá, Marcos!

Que bacana! Você já tem dois ingredientes fundamentais para a Extensão acontecer: empolgação e envolvimento com a comunidade externa. Bora "extensionar"! Seja bem-vindo!

Abraços

Imagem de Gabriel Garcia da Silva Riboli
por Gabriel Garcia da Silva Riboli - quarta, 9 Jun 2021, 14:09

Oi galera!

Eu sou Gabriel Riboli, aqui do câmpus Chapecó, sou estudante de Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio. Acho que o principal motivo para participar do curso, foi para aprender a aproveitar as oportunidades que o IFSC oferece, e também para levar esse conhecimento para frente.

Imagem de Francismar Galvão da Penha
por Francismar Galvão da Penha - quinta, 10 Jun 2021, 01:43

Olá para todos! Sou Francismar Galvão, acadêmico do curso de Tecnologia em Fabricação Mecânica, no Campus Jaraguá do Sul - RAU e estou feliz por ter o privilégio de fazer parte de uma missão importante como esta. Temos que continuamente ir adquirindo novos conhecimentos para contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 10:47

Olá, Francismar!

Você vai ver que a Extensão é um dos caminhos que nos auxilia a cumprir com essa missão: contribuir com o desenvolvimento da sociedade! Seja bem-vindo!

Abraços

por Vinicius Pacheco Alexandre - quinta, 10 Jun 2021, 16:30

Eai Gabriel. Ótimo curso técnico. Aproveite todas as oportunidades, o tempo dentro do IFSC passa rápido demais.

Fabio Machado da Silva
por FABIO MACHADO DA SILVA - sexta, 11 Jun 2021, 14:53

Olá! Sou professor Fabio, prof. de química do IFSC, Câmpus Chapecó. Sou orientador da equipe "Extensioquímicos". Uma curiosidade relacionada a escolha do nome da equipe é que os estudantes que a integram adoram estudar química! E desejam cursar algum curso relacionado à química quando estiverem na faculdade. Abraço a todos e um ótimo curso para nós!

por LIZIANE RENATE LESSAK - segunda, 14 Jun 2021, 10:37

Olá, Fábio!

Que legal! E nada melhor que unir a Extensão com a Química e expandir esses conhecimentos! Seja bem-vindo!

Abraços

Imagem de RENATA DE LIZ SILVA
por RENATA DE LIZ SILVA - terça, 15 Jun 2021, 19:24

Olá! Sou a Renata,moro em Urupema e faço parte da rede IFSC desde 2013,que foi quando ingressei no IFSC cursando Tecnico em Fruticultura, em 2015 iniciei curso superior de viticultura  e enologia e agora atualmente, curso tecnico em Adminisração.

por LIZIANE RENATE LESSAK - quinta, 17 Jun 2021, 15:39

Olá, Renata!

Seja bem-vinda! Uau, um itinerário super "IFSCano". Com certeza, tens muitos conhecimentos para compartilhar com tod@s.

Abraços

Imagem de VERIDIANA OLIVEIRA DA SILVA
por VERIDIANA OLIVEIRA DA SILVA - quarta, 16 Jun 2021, 09:10

Olá Galerinhaaaa!!!!

Sou a Veridiana do IFSC CAMPUS URUPEMA no momento estou fazendo técnico em administração.

Já fui monitora dos mulheres sim ano passado e me encantei, adoro fazer parte desses projetos de pesquisa e extensão.

Faço parte da equipe Mulheres Empoderadas sob a orientação do professor Geovani Raulino, e estamos muito animadas com esse curso, espero aprender muito.

por LIZIANE RENATE LESSAK - quinta, 17 Jun 2021, 15:29

Olá, Veridiana!

Que beleza! Que os ensinamentos do Programa Mulheres SIM e da Extensão te levem cada vez mais longe. Seja bem-vinda!

Abraços

Imagem de Clariziene Duarte da Cruz
por Clariziene Duarte da Cruz - quarta, 16 Jun 2021, 11:11

Bom dia galera!

Sou a Clariziene sou da equipe PACHA, sou do câmpus  Garopaba, sou aluna da Gestão Ambiental e do FIC de eventos. No primeiro ano de IFSC no curso de Guia de Turismo, fui apresentada a extensão e me apaixonei, desde então estou sempre envolvida com algum projeto, adoro essa troca de conhecimentos com colegas e comunidade, estou super empolgada com o curso, acredito que vai ser mais uma experiência enriquecedora!

Um grande abraço a todos!

por LIZIANE RENATE LESSAK - quinta, 17 Jun 2021, 15:15

Olá, Clariziene!

Seja bem-vinda! Espero que a sua paixão e empolgação pela Extensão contagie os(as) outros(as) participantes.

Abraços

Imagem de Alessandra Rezende Moraes
por Alessandra Rezende Moraes - quarta, 16 Jun 2021, 13:06

Olá!

Me chamo Alessandra, estudo no IFSC campus Garopaba, curos de Téc. em Hospedagem.

estou amando a Instituição, participando de alguns projetos Mulheres  Arteiras e Arte e educação. Não tenho muita experiencia e tb não me acho tão criativa, admiro o potencial de pessoas talentosas e criativas pensando sempre em atividades envolvendo a ajuda ao próximo e levando conhecimento. Quero contribuir sempre !

Abracços

por GIOVANA CAVALHEIRO DE SOUZA - quarta, 16 Jun 2021, 14:16

Olá, Alessandra!

Algumas habilidades desenvolvemos com o tempo!  O mais importante é a dedicação e interesse :)

Seja bem-vinda!

Abraços

Imagem de FILIPE DE ALMEIDA PANTOJA
por FILIPE DE ALMEIDA PANTOJA - quarta, 23 Jun 2021, 22:51

meu chamo Filipe Pantoja, sou estudante de viticultura e enologia no campus urupema estou participando do curso o fazer extensionista representando a equipe serrana.

a motivação para fazer o curso iniciou quando participei de uma das atividades como extensionista em urupema visando conhecer a realidade da vitivinicultura da cidade para aprender e ajudar os produtores familiares e talvez implantar mais vinhedo e agregar outra fonte de renda na cidade. 

por LIZIANE RENATE LESSAK - sexta, 25 Jun 2021, 07:44

Olá, Filipe!

Seja bem-vindo! Projetos que alinham ensino, pesquisa e extensão são ótimos para enriquecer a formação acadêmica de vocês e prepará-los para atuação profissional.

Abraços

Imagem de RODRIGO TORMEN KNOB
por RODRIGO TORMEN KNOB - terça, 29 Jun 2021, 22:33

Legal, sou guia de turismo, vamos implementar o turismo nessas zonas rurais para ampliar as atividades econômicas dessas familias!

Imagem de Jezica Santos de Oliveira
por Jezica Santos de Oliveira - segunda, 28 Jun 2021, 16:02

Oi pessoal! 

Me chamo Jézica, sou da equipe mulheres empodeiradas, sob orientação do professor Geovani, do IFSC câmpus Urupema,  este é meu primeiro projeto de extensão, estou muito animada em participar, espero adquirir novos conhecimentos, e aprender mais com meus colegas. Grata ;-)

por LIZIANE RENATE LESSAK - terça, 29 Jun 2021, 08:23

Olá, Jézica!

Que essa estreia na Extensão proporcione uma experiência rica e que você possa prosseguir na trilha extensionista sempre animada. Seja muito bem-vinda!

Abraços

Imagem de RODRIGO TORMEN KNOB
por RODRIGO TORMEN KNOB - terça, 29 Jun 2021, 22:31

Sou formado em condutor ambiental, guia de turismo e gestor ambiental pelo IFSC-Garopaba e atualmente estudo espanhol 4 no campus continente, faço esse curso para o trabalho como guia de turismo e para obtenção de certificação de lingua estrangeira para continuidade da vida academica. Ja participei por dois ano do protaganismo discente com o projeto VerLerJar para educação historica e ambiental de crianças.

por LIZIANE RENATE LESSAK - quinta, 1 Jul 2021, 14:16

Olá, Rodrigo!

Que maravilha! Você já é veterano no IFSC e no protagonismo discente, com certeza tem muitas experiências para compartilhar e somar na nossa trilha. Seja bem-vindo!