DESAFIO 03 - Plano de ação de uma atividade de extensão
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: (definir conforme cronograma da UC)
Chegamos ao desafio 3 desta jornada em busca de tornar nossas práticas do contexto educacional mais impactantes. Agora, é o momento de colocar em prática todos os conhecimentos vistos nas paradas 1, 2 e 3 para propor soluções às demandas e às oportunidades de melhoria identificadas no Desafio 02.
A equipe deverá elaborar uma atividade de extensão, por meio de um plano de ação contendo (utilizando a ferramenta 5W2H):
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Justificativa (Por que fazer?);
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Objetivos (O que fazer?), incluindo o objetivo geral e os objetivos específicos e
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Metodologia (Como fazer? Quando fazer? Com quem fazer? Para quem fazer? Quanto vai custar fazer?).
Para realizar esse desafio sua equipe precisa cumprir os seguintes passos:
- Selecionar uma demanda identificada no Desafio 02;
- Pensar ideias para atender a esta demanda;
- Selecionar a(s) ideia(s) que melhor atenda(m) à demanda;
- Qualificar e validar a(s) ideia(s) junto aos envolvidos;
- Elaborar o plano de ação da atividade de extensão com a(s) ideia(s) selecionada(s), utilizando a ferramenta 5W2H.
POSTAGEM E COMENTÁRIOS:
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O plano de ação deve ser postado no fórum, em arquivo único em formato PDF.
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APENAS UM(A) INTEGRANTE da equipe deverá postar a atividade no fórum, contendo: o nome da equipe, o câmpus, os nomes dos integrantes da equipe e o material desenvolvido.
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Depois, no mínimo, UM(A) INTEGRANTE da equipe deverá comentar a postagem de outra equipe.
DATAS:
- Postagem no fórum do plano de ação da atividade de extensão da equipe: (definir conforme cronograma da UC)
- Comentário na postagem de outra equipe: (definir conforme cronograma da UC)
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO:
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apresentar um plano de ação de uma atividade de extensão utilizando a ferramenta 5W2H, a partir das demandas identificadas no Desafio 2.
ATENÇÃO!
Se a sua equipe encontrar no Fórum do Desafio 2 uma atividade similar a da sua equipe, por que não unir as equipes para desenvolver o Desafio 3? Aqui está o “I” de Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade!