CLIQUE AQUI - ACESSO E ENVIO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS


  1. para acessar e envie aqui os recursos educacionais elaborado pelos docentes do IFSC.para acessar e envie aqui os recursos educacionais elaborado pelos docentes do IFSC.Clique em "Inserir novo item".
  2. No espaço "conceito" digite o nome da unidade curricular para a qual o recurso educacional foi produzido. 
  3. No espaço descrição, insira as seguintes informações: 
    • tipo de recurso educacional que você está compartilhando (Exemplos: apresentação - power point, google slides, pdf ou outros; textos acadêmicos - apostilas, artigos, livros; manual - guia para procedimentos, textos de apoio; sugestões de experimentos e/ou outras atividades práticas; sequências didáticas; roteiros de oficinas; áudio/podcast; vídeo ou videoaula; conferência gravada; histórias em quadrinhos e similares; tutorial; site, blog, página HTML; animação; simulação; game etc.)
    • O nível de ensino para o qual o recurso educacional foi produzido (Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Qualificação Profissional; Técnico; Superior de Tecnologia; Bacharelado; Licenciatura; Especialização Mestrado Profissional ou Doutorado Profissional);
    • Nome da unidade curricular para a qual o recurso educacional foi produzido;
    • Tema/conteúdo que o recurso educacional aborda;
    • Outros detalhes que contribuam para o detalhamento do recurso educacional e possível reaproveitamento.
  4. Ao final, selecione a categoria (área de conhecimento) relacionada ao recurso didático compartilhado. 
  5. No espaço para anexos, você pode anexar o recurso educacional produzido. Caso seja um recurso que pode ser compartilhado por meio de links, você pode inserir os links aqui nesta descrição. 
Se você está aqui para consultar os recursos educacionais compartilhados, siga as instruções a seguir:
  1.  Para consultar os recursos educacionais compartilhados, você pode procurar das seguintes formas: 
    • Por ordem alfabética: os recursos compartilhados estão intitulados pelo nome das unidades curriculares correspondentes. 
    • Por categoria: os recursos compartilhados também podem ser encontrados por área do conhecimento. 
    • Por data de inserção: aqui você os recursos disponibilizados por data, ou seja, a partir da inserção mais recente até a mais antiga. 
    • Por autor: encontre também os recursos educacionais disponibilizados a partir dos autores que os produziram. 
    • No item de busca, você também pode inserir qualquer palavra relacionada, que o moodle irá buscar correspondências. 
Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

D

Imagem de Daniel Ecco

Demonstração do Limite Fundamental Trigonométrico, usando o Teorema do Confronto.

por Daniel Ecco - segunda, 31 Ago 2020, 16:10
 
 
Imagem de YUSSEF PARCIANELLO

Desenho técnico

por YUSSEF PARCIANELLO - segunda, 14 Set 2020, 17:51
 

Tipo de recurso educacional: videoaula

Nome da unidade curricular: Desenho técnico. Desenho assistido por computador. AutoCAD.

Tema/ conteúdo: Uso de AutoCAD na construção de projetos 2D e 3D

Link para a playlist: https://www.youtube.com/watch?v=F9g7844VIVM&list=PLtSIqCSdMNc-XvwW5cvPTVsEDSO-v-7rE





 
Imagem de Fernando Weber Albiero

Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

por Fernando Weber Albiero - segunda, 24 Ago 2020, 10:31
 

Tipo de Recurso: slides, pdf.

Nome da Unidade Curricular: Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

Tema/conteúdo: Desenvolvimento com React Native; Introdução, Javascript, React, React Native, Flexbox, Componentes da Interface, Navegação Entre Telas, Conexão com Banco de Dados, Exercícios.

Outros detalhes: Essa UC vem sendo ministrada no curso técnico em Informática para Internet do IFSC Campus Lages. Ela aborda os conteúdos de maneira bem superficial, pois é somente uma visão geral sobre o desenvolvimento de aplicativos utilizando o React Native.

 

Imagem de Daniel Ecco

Deslocamento de uma partícula no espaço (Funções Vetoriais) utilizando o Geogebra.

por Daniel Ecco - segunda, 31 Ago 2020, 16:09