CLIQUE AQUI - ACESSO E ENVIO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS


  1. para acessar e envie aqui os recursos educacionais elaborado pelos docentes do IFSC.para acessar e envie aqui os recursos educacionais elaborado pelos docentes do IFSC.Clique em "Inserir novo item".
  2. No espaço "conceito" digite o nome da unidade curricular para a qual o recurso educacional foi produzido. 
  3. No espaço descrição, insira as seguintes informações: 
    • tipo de recurso educacional que você está compartilhando (Exemplos: apresentação - power point, google slides, pdf ou outros; textos acadêmicos - apostilas, artigos, livros; manual - guia para procedimentos, textos de apoio; sugestões de experimentos e/ou outras atividades práticas; sequências didáticas; roteiros de oficinas; áudio/podcast; vídeo ou videoaula; conferência gravada; histórias em quadrinhos e similares; tutorial; site, blog, página HTML; animação; simulação; game etc.)
    • O nível de ensino para o qual o recurso educacional foi produzido (Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Qualificação Profissional; Técnico; Superior de Tecnologia; Bacharelado; Licenciatura; Especialização Mestrado Profissional ou Doutorado Profissional);
    • Nome da unidade curricular para a qual o recurso educacional foi produzido;
    • Tema/conteúdo que o recurso educacional aborda;
    • Outros detalhes que contribuam para o detalhamento do recurso educacional e possível reaproveitamento.
  4. Ao final, selecione a categoria (área de conhecimento) relacionada ao recurso didático compartilhado. 
  5. No espaço para anexos, você pode anexar o recurso educacional produzido. Caso seja um recurso que pode ser compartilhado por meio de links, você pode inserir os links aqui nesta descrição. 
Se você está aqui para consultar os recursos educacionais compartilhados, siga as instruções a seguir:
  1.  Para consultar os recursos educacionais compartilhados, você pode procurar das seguintes formas: 
    • Por ordem alfabética: os recursos compartilhados estão intitulados pelo nome das unidades curriculares correspondentes. 
    • Por categoria: os recursos compartilhados também podem ser encontrados por área do conhecimento. 
    • Por data de inserção: aqui você os recursos disponibilizados por data, ou seja, a partir da inserção mais recente até a mais antiga. 
    • Por autor: encontre também os recursos educacionais disponibilizados a partir dos autores que os produziram. 
    • No item de busca, você também pode inserir qualquer palavra relacionada, que o moodle irá buscar correspondências. 
Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

Página:  1  2  (Próximo)
  Todos

S

Imagem de Marco Antonio Torrez Rojas

Sistemas Operacionais

por Marco Antonio Torrez Rojas - sexta, 4 Set 2020, 11:09
 

Este unidade curricular foi desenvolvida para o Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do câmpus Jaragúa-Rau.

No material disponibilizado temos os slides utilizados para as aulas e atividades relacionadas, ambos foram desenvolvidos já para a modalidade ANP.

A UC Sistemas Operacionais, contempla o seguinte conteúdo, conforme o PPC do curso, com carga horária de 40 horas:

  • Identificar os diferentes componentes de um computador e conhecer sua função;
  • Tipos de Sistemas de Arquivos;
  • Particionamento do disco rígido;
  • Instalação de Sistemas Operacionais;
  • Instalação de Aplicativos no Sistema Operacional;
  • Comandos Básicos do Shell (Interface por Linha de Comando).
  • Obs: além destes tópicos, a Gerenciamento de Arquivos, Processos e Memória foram estudados.

Qualquer dúvida, informações ou correções, enviar email para marco.rojas@ifsc.edu.br.

 

Imagem de Giane Carmem Alves de Carvalho

Sociologia

por Giane Carmem Alves de Carvalho - sexta, 30 Jul 2021, 11:54
 

Slides sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na unidade curricular de Sociologia I

 
Imagem de Giane Carmem Alves de Carvalho

Sociologia

por Giane Carmem Alves de Carvalho - terça, 13 Out 2020, 18:39
 

Slides sobre Educação em Direitos Humanos para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na UC de Sociologia ou outras áreas afins.

 
Imagem de Giane Carmem Alves de Carvalho

Sociologia

por Giane Carmem Alves de Carvalho - sexta, 30 Jul 2021, 11:57
 

Slides sobre "Desigualdade Social" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia.

 
Imagem de Giane Carmem Alves de Carvalho

Sociologia

por Giane Carmem Alves de Carvalho - sexta, 30 Jul 2021, 12:27
 

Slides sobre "Indústria Cultural" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia II.

 
Imagem de Giane Carmem Alves de Carvalho

Sociologia

por Giane Carmem Alves de Carvalho - sexta, 30 Jul 2021, 12:01
 

Slides sobre "Gênero e Sexualidade" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia II

 
Imagem de Giane Carmem Alves de Carvalho

Sociologia

por Giane Carmem Alves de Carvalho - terça, 13 Out 2020, 19:00
 

Slides sobre "Trabalhos Interdisciplinares" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia III e áreas afins.

 
Imagem de Giane Carmem Alves de Carvalho

Sociologia

por Giane Carmem Alves de Carvalho - sexta, 30 Jul 2021, 12:32
 

Slides sobre "Estado e Democracia no Brasil Contemporâneo" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia III.

 
Imagem de Giane Carmem Alves de Carvalho

Sociologia

por Giane Carmem Alves de Carvalho - sexta, 30 Jul 2021, 12:41
 

Slides sobre "Estigmatização da Diferença" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia.

 
Alessandro Eleutério de Oliveira

SOCIOLOGIA 2 - PODER, DOMINAÇÃO E ESTADO EM MAX WEBER - IFSC - SMO .

por Alessandro Eleuterio de Oliveira - quinta, 17 Set 2020, 15:32
 

Unidade curricular: Sociologia 2

Campus: São Miguel do Oeste

Curso: Técnico Integrado em Alimentos

 

Unidade de conhecimento no PPC do curso: o Estado e as instituições –Poder, dominação e Estado para Max Weber

 

Objetivo geral :

Compreender as relações entre Estado, poder e dominação na sociologia compreensiva de Max Weber.

 

Objetivos específicos:

Rever o conceito de poder em Weber;

Compreender o conceito de dominação e a sua tipologia;

Estabelecer correlações entre os conceitos apresentados e a realidade contemporânea.

 

Procedimentos metodológicos deste ciclo de ANPs:

Aula expositiva dialogada;

Leitura de textos e slides;

Realização de tarefa na plataforma Moodle.

 

Link para a aula expositiva dialogada on line:

https://www.youtube.com/watch?v=0Fl0OQDbBP8&t=2s

 

Texto sobre os tipos ideais de dominação em Max Weber

https://cafecomsociologia.com/os-tipos-de-dominacao-segundo-max-weber/

 

TAREFA: Produção de texto dissertativo-argumentativo sobre o tema abordado neste ciclo de ANPS

Enunciado:

Prezados alunos:

Com base nos conceitos abordados na aula expositiva, nos slides correspondentes à esta aula e no texto "Os tipos ideais de dominação segundo Max Weber" de autoria de Bianca Wild no Blog "Café com sociologia", escreva um texto dissertativo-argumentativo que discorra sobre conceitos weberianos (Estado, poder e tipos de dominação) correlacionando-os com a realidade política brasileira e/ou internacional contemporânea.

Os critérios de avaliação são:

• 1,0 – Realização de atividade;

• 1,0 – Redação adequada ao gênero textual;

• 3,0 - Correlação dos conceitos abordados com as demandas da atividade proposta.

Total: até 5 pontos.

Obs. 1: No caso de texto escrito a mão e fotografado/ escaneado  é necessário escrever pelo menos 15 linhas. Já no caso de texto digitado  é necessário escrever pelo menos 12 linhas. No caso caso do envio de áudio ou vídeo a gravação deverá ter pelo menos 4 minutos;

Obs. 2: Não se esqueça de conferir um título à sua construção textual.

Tempo para a realização da atividade: 120 minutos.

 

 


Página:  1  2  (Próximo)
  Todos