CLIQUE AQUI - ACESSO E ENVIO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS
- para acessar e envie aqui os recursos educacionais elaborado pelos docentes do IFSC.para acessar e envie aqui os recursos educacionais elaborado pelos docentes do IFSC.Clique em "Inserir novo item".
- No espaço "conceito" digite o nome da unidade curricular para a qual o recurso educacional foi produzido.
- No espaço descrição, insira as seguintes informações:
- O tipo de recurso educacional que você está compartilhando (Exemplos: apresentação - power point, google slides, pdf ou outros; textos acadêmicos - apostilas, artigos, livros; manual - guia para procedimentos, textos de apoio; sugestões de experimentos e/ou outras atividades práticas; sequências didáticas; roteiros de oficinas; áudio/podcast; vídeo ou videoaula; conferência gravada; histórias em quadrinhos e similares; tutorial; site, blog, página HTML; animação; simulação; game etc.)
- O nível de ensino para o qual o recurso educacional foi produzido (Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Qualificação Profissional; Técnico; Superior de Tecnologia; Bacharelado; Licenciatura; Especialização Mestrado Profissional ou Doutorado Profissional);
- Nome da unidade curricular para a qual o recurso educacional foi produzido;
- Tema/conteúdo que o recurso educacional aborda;
- Outros detalhes que contribuam para o detalhamento do recurso educacional e possível reaproveitamento.
- Ao final, selecione a categoria (área de conhecimento) relacionada ao recurso didático compartilhado.
- No espaço para anexos, você pode anexar o recurso educacional produzido. Caso seja um recurso que pode ser compartilhado por meio de links, você pode inserir os links aqui nesta descrição.
- Para consultar os recursos educacionais compartilhados, você pode procurar das seguintes formas:
- Por ordem alfabética: os recursos compartilhados estão intitulados pelo nome das unidades curriculares correspondentes.
- Por categoria: os recursos compartilhados também podem ser encontrados por área do conhecimento.
- Por data de inserção: aqui você os recursos disponibilizados por data, ou seja, a partir da inserção mais recente até a mais antiga.
- Por autor: encontre também os recursos educacionais disponibilizados a partir dos autores que os produziram.
- No item de busca, você também pode inserir qualquer palavra relacionada, que o moodle irá buscar correspondências.
Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos
S |
---|
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na unidade curricular de Sociologia I | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre Educação em Direitos Humanos para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na UC de Sociologia ou outras áreas afins. | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre "Desigualdade Social" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia. | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre "Indústria Cultural" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia II. | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre "Gênero e Sexualidade" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia II | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre "Trabalhos Interdisciplinares" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia III e áreas afins. | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre "Estado e Democracia no Brasil Contemporâneo" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia III. | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre "Estigmatização da Diferença" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia. | ||
SOCIOLOGIA 2 - PODER, DOMINAÇÃO E ESTADO EM MAX WEBER - IFSC - SMO . | |||
---|---|---|---|
Unidade curricular: Sociologia 2 Campus: São Miguel do Oeste Curso: Técnico Integrado em Alimentos
Unidade de conhecimento no PPC do curso: o Estado e as instituições –Poder, dominação e Estado para Max Weber
Objetivo geral : Compreender as relações entre Estado, poder e dominação na sociologia compreensiva de Max Weber.
Objetivos específicos: Rever o conceito de poder em Weber; Compreender o conceito de dominação e a sua tipologia; Estabelecer correlações entre os conceitos apresentados e a realidade contemporânea.
Procedimentos metodológicos deste ciclo de ANPs: Aula expositiva dialogada; Leitura de textos e slides; Realização de tarefa na plataforma Moodle.
Link para a aula expositiva dialogada on line: https://www.youtube.com/watch?v=0Fl0OQDbBP8&t=2s
Texto sobre os tipos ideais de dominação em Max Weber https://cafecomsociologia.com/os-tipos-de-dominacao-segundo-max-weber/
TAREFA: Produção de texto dissertativo-argumentativo sobre o tema abordado neste ciclo de ANPS Enunciado: Prezados alunos: Com base nos conceitos abordados na aula expositiva, nos slides correspondentes à esta aula e no texto "Os tipos ideais de dominação segundo Max Weber" de autoria de Bianca Wild no Blog "Café com sociologia", escreva um texto dissertativo-argumentativo que discorra sobre conceitos weberianos (Estado, poder e tipos de dominação) correlacionando-os com a realidade política brasileira e/ou internacional contemporânea. Os critérios de avaliação são: • 1,0 – Realização de atividade; • 1,0 – Redação adequada ao gênero textual; • 3,0 - Correlação dos conceitos abordados com as demandas da atividade proposta. Total: até 5 pontos. Obs. 1: No caso de texto escrito a mão e fotografado/ escaneado é necessário escrever pelo menos 15 linhas. Já no caso de texto digitado é necessário escrever pelo menos 12 linhas. No caso caso do envio de áudio ou vídeo a gravação deverá ter pelo menos 4 minutos; Obs. 2: Não se esqueça de conferir um título à sua construção textual. Tempo para a realização da atividade: 120 minutos.
| |||