Opções de inscrição

 FIC_Libras_2_2021.1

Objetivos:
Entender frases e expressões relacionadas a áreas familiares ao usuário, como informações pessoais e familiares básicas, compras, geografia local, emprego. Comunicar-se de maneira simples em situações familiares que requerem troca de informações curtas e precisas. Descrever de maneira superficial aspectos sobre seus conhecimentos, ambiente onde vive e necessidades imediatas.

Habilidades:
• Informar sobre habilidades;

• Dar e pedir informações sobre experiências;

• Pedir e dar informação: horas e datas;

Expressar gostos e preferências e dar a localização e indicação de como chegar.

Rotas (distâncias, meios, origem e destino);

Conversar em Libras por web conferência;

Reservar passagens e hotel.

Referir-se a acontecimentos passados, relacionando ou não ao presente.

Pedir em um restaurante.

Falar sobre hábitos e descrever rotina.

Descrever tipos de casas/alojamentos e argumentar vantagens e desvantagens.

Descrever condições de vida no passado.

Relatar acontecimentos da vida de uma pessoa.

Reconhecer características culturais e históricas do povo surdo.

Conhecimentos:

Sinais de profissão, perfis profissionais e características associadas; passado e futuro; advérbios de tempo; frequência (uma vez, nunca, sempre, etc...); meios de transporte; conversação por vídeo; informações sobre horário e datas; formulários frequentes em um hotel; dar opinião, estabelecer prioridades: comparar, superioridade, igualdade. Locativo e verbos espaciais; Verbos manuais; acontecimentos históricos, políticos e sociais. Casa/apartamento: características, partes e mobiliário. Biografia de famosos. Aspectos culturais e históricos do povo surdo.

Atitudes:

• Postura ética e crítica em relação aos temas e conteúdos abordados;

• Assiduidade na realização das atividades no AVA;

• Participação nas discussões síncronas e assíncronas; empenho nas atividades propostas;

• Iniciativa, disponibilidade, flexibilidade, criatividade e organização;

• Compartilhamento de responsabilidades e respeito às diferenças;

• Respeito à comunidade acadêmica e zelo pelo patrimônio escolar.

Autoinscrição (Estudante)
Acesso como visitante