Segue em PDF
Tarefa 2 - Verificando limites e continuidade em gráficos - Prazo 04/07
Resolução Tarefa
Olá Giovani tudo bem?
Segue um feedback, apontando alguns equívocos:
Podes enviar o arquivo com as correções apontadas na resposta deste comentário para obter a nota máxima na tarefa (recuperação).
Olá professor. Desculpe a demora para responder.
Eu vou fazer as correções. O único ponto que não ficou muito claro é a questão das assíntotas. Por quê na questão do seno ela é considerada no ponto igual a 6 e no outro caso da função de primeiro grau (aquela que marquei uma assíntota em 6 também) ela não é considerada?
A ultima questão com o seno me deixou confuso
Oi Giovani, acredito que respondi as tuas dúvidas no encontro síncrono de 12/07 mas por gentileza coloca nas resposta deste comentário as dúvidas que ainda ficaram.
Por quê na questão do seno a assíntota é considerada no ponto em que y igual a 6? R.: Na verdade nenhum ponto do gráfico tem y = 6. O limite de f(x) quando x tende para 0 é 6, mas nesse caso não temos assíntota vertical. As assíntotas verticais ocorrem quando x tende para alguma restrição do domínio e algum dos limites laterais é infinito. O que temos na função f(x) = sen(6x) / x é uma assíntota horizontal em y = 0, pois quando x tende para mais ou menos infinito f(x) tende para 0.