O objetivo desta tarefa é perceber a lógica matemática envolvida em nosso cotidiano, ao proporcionar uma breve apresentação de cada um para o grande grupo.
Escreva um pequeno texto no Moodle falando sobre você, sua experiência profissional, sua formação e suas expectativas quanto ao curso de Licenciatura em Matemática. O texto deve incluir pelo menos cinco palavras ou expressões distintas (devem ser destacadas no texto) que se referem aos símbolos matemáticos apresentados na página 2 do texto didático “Noções de lógica matemática”.
Clique em “Responder” nesta postagem para apresentar sua postagem. Clique em “Responder” na postagem de um colega caso queira comentá-la.
Veja o meu exemplo:
Eu me chamo Gustavo Bérti, tenho 34 anos, nasci em Caxias do Sul - RS e resido em Tubarão - SC. Atuo como docente de Matemática desde 2011, fazendo parte do quadro do IFSC desde 2014. Minha formação acadêmica inclui Licenciatura em Matemática pela UFRGS e Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) pela UFSM.
Essa é a primeira vez que trabalho com um número de estudantes maior que 50 em uma única unidade curricular. Faz três anos que trabalho com Educação a Distância, mas é a primeira vez que atuo no contexto da Universidade Aberta do Brasil (O curso de Licenciatura em Matemática EaD do IFSC Câmpus Tubarão está em vigor desde 2020, porém até então não tinha polos presenciais de apoio ao ensino nem tutores, apenas uma uma turma ingressava anualmente e tinha encontros presenciais semanais no Câmpus Tubarão do IFSC. A primeira turma se forma no final de 2023 e o número de formandos é menor que 10). Acredito muito no potencial do estudante da EaD no contexto da UAB (normalmente cessou os estudos há algum tempo ou tem graduação em outra área), tendo em vista que se há um maior suporte para a interação estudante-tutor-professor, então as oportunidades de aprendizado significativo são potencializadas, proporcionando a formação de bons profissionais para atuar na educação do nosso país.