Tarefa 1

 
Tarefa 1
sexta, 3 Fev 2023, 17:16

O objetivo desta tarefa é perceber a lógica matemática envolvida em nosso cotidiano, ao proporcionar uma breve apresentação de cada um para o grande grupo.

Escreva um pequeno texto no Moodle falando sobre você, sua experiência profissional, sua formação e suas expectativas quanto ao curso de Licenciatura em Matemática. O texto deve incluir pelo menos cinco palavras ou expressões distintas (devem ser destacadas no texto) que se referem aos símbolos matemáticos apresentados na página 2 do texto didático “Noções de lógica matemática”. 

Clique em “Responder” nesta postagem para apresentar sua postagem. Clique em “Responder” na postagem de um colega caso queira comentá-la.

 

Veja o meu exemplo:

Eu me chamo Gustavo Bérti, tenho 34 anos, nasci em Caxias do Sul - RS e resido em Tubarão - SC. Atuo como docente de Matemática desde 2011, fazendo parte do quadro do IFSC desde 2014. Minha formação acadêmica inclui Licenciatura em Matemática pela UFRGS e Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) pela UFSM. 

Essa é a primeira vez que trabalho com um número de estudantes maior que 50 em uma única unidade curricular. Faz três anos que trabalho com Educação a Distância, mas é a primeira vez que atuo no contexto da Universidade Aberta do Brasil (O curso de Licenciatura em Matemática EaD do IFSC Câmpus Tubarão está em vigor desde 2020, porém até então não tinha polos presenciais de apoio ao ensino nem tutores, apenas uma uma turma ingressava anualmente e tinha encontros presenciais semanais no Câmpus Tubarão do IFSC. A primeira turma se forma no final de 2023 e o número de formandos é menor que 10). Acredito muito no potencial do estudante da EaD no contexto da UAB (normalmente cessou os estudos há algum tempo ou tem graduação em outra área), tendo em vista que se há um maior suporte para a interação estudante-tutor-professor, então as oportunidades de aprendizado significativo são potencializadas, proporcionando a formação de bons profissionais para atuar na educação do nosso país.

Imagem de Beatriz de Freitas Joaquim
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Beatriz de Freitas Joaquim - quinta, 2 Mar 2023, 23:00
 

Oi Turma, me chamo Beatriz, sou natural de Tubarão - SC, tenho 27 anos. Trabalho como professora de Educação Infantil atuando na área há aproximadamente 13 anos em uma escolinha particular, passando a maior parte do dia lá. Sou formada em Pedagogia e pós graduada em Psicopedagogia, hoje sou estudante do curso de licenciatura em matemática do IFSC (2022). No ano passado nossa turma teve uma experiência com a UC de atividades de extensão, que para mim foi considerada bem diferente , já que trabalho com crianças. Fazer uma nova graduação EAD me mostra que a união faz a força, pois sempre precisamos de ajuda, de apoio, para que juntos possamos somar os conhecimentos e compartilhar as ideias. Chegando onde queremos, conquistando nossos sonhos e ideais. 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 4 Mar 2023, 09:19
 

Olá Beatriz, 

A palavra "diferente", atenderia melhor o enunciado da tarefa se fosse algo do tipo "foi considerada bem "diferente" em relação às minhas experiências anteriores".  

A palavra "união", no contexto da lógica matemática, expressa a união de elementos. Poderia escrever a "união" entre os colegas e os docentes, por exemplo, para que o enunciado da tarefa seja satisfeito.

A palavra "somar" não faz referência a nenhum dos símbolos da página 2 do texto didático.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Beatriz de Freitas Joaquim
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Beatriz de Freitas Joaquim - domingo, 5 Mar 2023, 19:45
 

Oi Turma, me chamo Beatriz, sou natural de Tubarão - SC, tenho 27 anos. Trabalho como professora de Educação Infantil atuando na área há aproximadamente 13 anos em uma escolinha particular, passando a maior parte do dia lá. Sou formada em Pedagogia e pós graduada em Psicopedagogia, hoje sou estudante do curso de licenciatura em matemática do IFSC (2022). No ano passado nossa turma teve uma experiência com a UC de atividades de extensão, que para mim foi considerada bem diferente das minhas experiências anteriores, já que trabalho com crianças. Fazer uma nova graduação EAD me mostra que a união entre os alunos, faz a força, pois sempre precisamos de ajuda, de apoio, para que juntos possamos somar os conhecimentos e compartilhar as ideias. Chegando onde queremos, conquistando nossos sonhos e ideais. 

Imagem de Patrícia da Rosa Zanelato
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Patrícia da Rosa Zanelato - quinta, 9 Mar 2023, 11:18
 

Bom dia colegas me chamo Patricia, sou de Tubarão, minha formação é em pedagogia pela Unisul E especialização em tecnologias para a educação profissional pelo IFSC, atualmente atuo como secretária escolar em um Centro de educação infantil do município, apesar de gostar de trabalhar com turmas de alunos de idade MAIOR QUE 5 anos. Me matriculei nesta graduação por gostar da área E já tive muitas dúvidas e questionamentos, que foram discutidas e sanadas em encontro online com colegas da turma, percebi que seremos uma turma em que a UNIÃO entre professores e estudantes proporcionara aprendizado a todos. Busco tambem dar continuidade em minha pesquisa de conclusão de curso iniciada na pedagogia QUE busca responder E levantar novos questionamentos acerca das dificuldades dos estudantes do ensino fundamental em compreender o conceito de fração.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 09:44
 

Olá Patrícia, 

As palavras/expressões "e", "maior que" e "união" estão contemplando o enunciado.

A palavra "que" não faz referência a nenhum dos símbolos da página 2 do texto didático do Estudo 1.

Falta incluir no teu enunciado mais duas palavras/expressões diferentes das que já foram utilizadas e que fazem referência a algum dos símbolos da página 2 do texto didático do Estudo 1. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

SIDNEI - FOTO  ATUAL
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por sidnei cugnier - sábado, 1 Abr 2023, 14:02
 

Em reposta , apresento em anexo meu texto referente ao assunto . 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 15:47
 

 

Olá Sidnei, 

As palavras/expressões "aproximadamente", "pertencer", "estar contido" e "intersecção" estão contemplando o enunciado.

As palavras "soma ", "máxima" e "miníma"não fazem referência a nenhum dos símbolos da página 2 do texto didático do Estudo 1.

Falta incluir no teu enunciado mais uma palavra/expressão diferente das que já foram utilizadas e que fazem referência a algum dos símbolos da página 2 do texto didático do Estudo 1. 

Segue vídeo de como destacar as palavras direto no moodle: 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Eduardo Martins Urbano
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Eduardo Martins Urbano - sexta, 3 Mar 2023, 08:22
 

Eu me chamo Eduardo Martins Urbano, tenho 26 anos e sou Engenheiro Civil de formação, nasci em Laguna e moro em Tubarão há aproximadamente 8 anos. Atualmente atuo como Professor Particular em matemática e física e algumas disciplinas de Engenharia .Ingressei no curso de Licenciatura em Matemática por um motivo um quanto diferente, é um sonho meu de criança, e acredito que se tive professores que me incentivaram, então eu posso ser um deles também, e desta forma eu conseguirei realizar meu propósito, que é mudar a vida das pessoas através da educação. Assim como tive professores que me ajudaram e me ajudam sou grato a eles.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 4 Mar 2023, 09:25
 

Olá Eduardo,

O emprego das palavras/expressões "e", "aproximadamente" e "se (hipótese) então (tese)" está correto, No caso do "diferente", atenderia melhor o enunciado da tarefa se fosse algo do tipo "o motivo pelo qual ingressei no curso de Licenciatura em Matemática é "diferente" do motivo que levou a maioria das pessoas a fazer o mesmo".  

Falta aparecer mais uma palavra/expressão dentre as que fazem referência aos símbolos da página 2 do texto didático (para chegar a 5 palavras/expressões distintas).

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Eduardo Martins Urbano
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Eduardo Martins Urbano - domingo, 5 Mar 2023, 11:24
 

Segue correção!

Eu me chamo Eduardo Martins Urbano, tenho 26 anos e sou Engenheiro Civil de formação, nasci em Laguna e moro em Tubarão há aproximadamente 8 anos. Atualmente atuo como Professor Particular em matemática e física e algumas disciplinas de Engenharia .Ingressei no curso de Licenciatura em Matemática por um motivo um quanto diferente do motivo que levou a maioria das pessoas a fazer o mesmo. É um sonho meu de criança, e acredito que se tive professores que me incentivaram, então eu posso ser um deles também, e desta forma eu conseguirei realizar meu propósito, unindo o útil ao agradável, que é mudar a vida das pessoas através da educação. Assim como tive professores que me ajudaram e me ajudam sou grato a eles.

Um momento feliz
Apresentação
por Lívia Mendes Monteiro - sexta, 3 Mar 2023, 12:58
 

   Olá, me chamo Lívia Mendes Monteiro, tenho 17 anos, nasci em Tubarão mas atualmente moro em Gravatal. Estou fazendo essa disciplina como aluna especial e atualmente estou cursando técnico em administração no ifsc , mas no decorrer do curso pude ver que a matemática é algo que eu sempre me interessei e me destaquei, por causa disso resolvi fazer essa disciplina, a fim de conhecer melhor a área e de refletir sobre qual ramo devo seguir.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Apresentação
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 4 Mar 2023, 09:38
 

Olá Lívia,

O emprego da palavra/expressão "e" está correto, mas faltam aparecer mais quatro palavras/expressões distintas referentes  ao símbolos da página 2 do texto didático para concluir a tarefa.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Daiane Cordeiro Gozdiuk
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Daiane Cordeiro Gozdiuk - sexta, 3 Mar 2023, 13:08
 

Eu me chamo Daiane Cordeiro Gozdiuk, tenho 26 anos, resido em São Ludgero – SC desde que nasci, que é uma cidade menor que Tubarão. Trabalho na empresa Copobras aproximadamente 11 anos como consultora de Vendas que atua no ramo de plásticos. Minha formação acadêmica é em Processos Gerenciais pela Uniasselvi e pós graduada em Gestão empresarial e Recursos Humanos  pela FUCAP.

Estudar Licenciatura em Matemática é bem diferente da minha área de atuação de trabalho, mas é uma realização maior do que eu esperava no quesito pessoal, então acredito que com dedicação alcançarei meus objetivos e acredito muito no poder de um professor que ama o que faz e que consegue transmitir ao aluno todo o aprendizado necessário e o faz se apaixonar pelos números também igual a ele.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 4 Mar 2023, 09:44
 

Olá Daiane,

O emprego das palavras/expressões "menor", "aproximadamente", "diferente", "maior" está correto.

No caso de "igual a", não está como o mesmo sentido que o símbolo matemático =, pois está substituindo a palavra "como".

No caso de "então", a expressão matemática da página 2 do texto didático refere-se à implicação lógica "se" (hipótese), "então" (tese), logo é preciso reestruturar a escrita para aparecer o "se".

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Daiane Cordeiro Gozdiuk
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Daiane Cordeiro Gozdiuk - segunda, 6 Mar 2023, 08:06
 

Eu me chamo Daiane Cordeiro Gozdiuk, tenho 26 anos, resido em São Ludgero – SC desde que nasci, que é uma cidade menor que Tubarão. Trabalho na empresa Copobras aproximadamente 11 anos como consultora de Vendas que atua no ramo de plásticos. Minha formação acadêmica é em Processos Gerenciais pela Uniasselvi e pós graduada em Gestão empresarial e Recursos Humanos  pela FUCAP.

Estudar Licenciatura em Matemática é bem diferente da minha área de atuação de trabalho, mas é uma realização maior do que eu esperava no quesito pessoal, então acredito que com dedicação alcançarei meus objetivos e acredito muito no poder de um professor que ama o que faz e que consegue transmitir ao aluno todo o aprendizado necessário e o faz se apaixonar pelos números também igual a ele.

E para isso se realizar existe um único caminho se aperfeiçoar e se capacitar no conhecimento contido em todo o material que pertence ao curso.

Sou Licenciado em Matemática
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Paulo Daniel de Sousa - sexta, 3 Mar 2023, 14:50
 

Olá, me chamo Paulo Daniel de Sousa, tenho 40 anos, nasci em São Paulo. Sou formado em Analise Desenvolvimento de Sistema, no momento estou dando aula de informática. Matemática pra mim sempre foi um sonho fazer ,  é algo que eu sempre me interessei e me destaquei.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 4 Mar 2023, 09:45
 

Olá Paulo,

O emprego da palavra/expressão "e" está correto, mas faltam aparecer mais quatro palavras/expressões distintas referentes  ao símbolos da página 2 do texto didático para concluir a tarefa.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Vitor Hugo Mariani Machado
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Vitor Hugo Mariani Machado - sexta, 3 Mar 2023, 16:14
 

Boa tarde professor e boa tarde colegas. Meu nome é Vitor Hugo, sou natural de Passo Fundo/RS, mas moro a aproximadamente 2 anos em Itapema/SC. Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e trabalho a 3 anos em uma empresa na área de tecnologia. Tenho 40 anos, sou noivo em uma união de 2 anos, com casamento marcado para Outubro deste ano. Minha noiva é professora do ensino superior, e é quem mais me motiva a percorrer este caminho. Diferente do pensamento de muitos negativistas, não existe obstáculos que não possam ser ultrapassados, e com esse pensamento chego até a UFSC, para cursar Licenciatura em Matemática, um desejo e paixão antiga. E, podendo unir este desejo antigo, a qualidade de ensino entregue pela UFSC, tenho toda certeza que teremos um final muito feliz ao ultrapassar a linha de chegada, daqui a 4 anos. Inicio esta jornada neste ano de 2023 com muitas expectativas. 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 4 Mar 2023, 09:53
 

Olá Vitor,

O emprego das palavras/expressões "aproximadamente", "e" e "não existem" está correto.

No caso de "união" e "diferente" podem ser feitas algumas adaptações para melhor corresponder às ideias dos símbolos matemáticos.

Para a palavra "união" poderia ser algo do tipo "eu e minha noiva estamos em "união" há 2 anos" (a escrita original está melhor na língua portuguesa, aqui é apenas para melhor se adequar ao enunciado da tarefa).

No contexto da matemática, a palavra "diferente" precisa deixar clara qual a comparação está sendo feita, logo poderia ser algo do tipo "Meu pensamento é "diferente" do pensamento de muitas negativistas".

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Vitor Hugo Mariani Machado
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Vitor Hugo Mariani Machado - segunda, 6 Mar 2023, 08:54
 

Boa tarde professor e boa tarde colegas. Meu nome é Vitor Hugo, sou natural de Passo Fundo/RS, mas moro a aproximadamente 2 anos em Itapema/SC. Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e trabalho a 3 anos em uma empresa na área de tecnologia. Tenho 40 anos, eu e minha noiva estamos em união há 2 anos, com casamento marcado para Outubro deste ano. Minha noiva é professora do ensino superior, e é quem mais me motiva a percorrer este caminho. Meu pensamento é diferente do pensamento de muitos negativistas, não existe obstáculos que não possam ser ultrapassados, e com esse pensamento chego até a UFSC, para cursar Licenciatura em Matemática, um desejo e paixão antiga. E, podendo unir este desejo antigo, a qualidade de ensino entregue pela UFSC, tenho toda certeza que teremos um final muito feliz ao ultrapassar a linha de chegada, daqui a 4 anos. Inicio esta jornada neste ano de 2023 com muitas expectativas. 

Imagem de Robson Barbosa marinho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Robson Barbosa marinho - sexta, 3 Mar 2023, 17:13
 

 

 Me Robson Marinho, nasci em Laguna – SC, cidade que sou domiciliado até hoje. Atuo como assessor de direção escolar, na rede municipal de ensino do município que resido. Minha formação acadêmica é Gestão Publica formado pelo Instituto Federal de SC, e estou Licenciando Matemática também pelo IFSC. Vejo que os profissionais da área da educação estão começando a ser valorizados, podemos observar o quanto esta sendo investido na pasta da educação em todas as esferas seja ela federal, estadual e municipal.  Com salário maior o professor acaba ficando na área de formação e se dedicando cada vez mais no empenho de suas atribuições, então posso afirmar que optei por uma área bem potente é uma pena que o quantitativo de alunos que conseguem chegar até o final de cada curso é bem menor comparado ao inicio das turmas.

 

 

 

 

Imagem de MATHEUS NASARIO CREMA
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por MATHEUS NASARIO CREMA - sexta, 3 Mar 2023, 20:20
 

Olá pessoal, me chamo Matheus, resido em Cocal do Sul/SC, e possuo graduação em engenharia civil a aproximadamente 5 anos. Atualmente me divido entre a administração de um negócio familiar e a carreira que tenho formação.

A matemática sempre foi a área de maior interesse para mim, tendo fascínio no uso da lógica para solução dos problemas do dia-a-dia. Então poder unir essa bela ciência com a arte de ensinar é o que me motiva a aceitar este grande desafio.

 

 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 4 Mar 2023, 10:07
 

Olá Matheus,

O emprego das palavras/expressões "e" , "aproximadamente" e "unir" está correto.

No caso de "maior", para garantir a ideia matemática de comparação, sugiro "... sempre foi a área de "maior" interesse para mim em relação às demais.".

A palavra "solução" não faz referência a nenhum símbolo da página 2 do texto didático.

No caso de "então", para utilizar a ideia da implicação lógica "se (hipótese), então (tese)", é preciso explicitar no texto qual a hipótese e qual a tese.

 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de MATHEUS NASARIO CREMA
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por MATHEUS NASARIO CREMA - segunda, 6 Mar 2023, 13:34
 

SEGUE CORREÇÃO:
Olá pessoal, me chamo Matheus, resido em Cocal do Sul/SC, e possuo graduação em engenharia civil a aproximadamente 5 anos. Atualmente me divido entre a administração de um negócio familiar e a carreira que tenho formação.

A matemática sempre foi a área de maior interesse para mim em relação as demais, tendo fascínio no uso da lógica para solução dos problemas do dia-a-dia, não importando o seu tamanho, do menor até o maior que possamos imaginar. 

Ter a possibilidade de poder unir essa bela ciência com a arte de ensinar é o que me motiva a aceitar este grande desafio.

Se os argumentos citados acima fazem sentido para mim, acredito então que estou preparado para seguir em frente!

 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 4 Mar 2023, 10:01
 

Olá Robson,

O emprego das palavras/expressões "e" e "menor" está correto.

A palavra "que" não faz referência a nenhum símbolo matemático da página 2 do texto didático.

No caso de "maior" é preciso deixar mais claro qual comparação está sendo feita, por exemplo "com o salário atual "maior" do que o salário de anos atrás, o professor acaba ficando na área de formação".

No caso da implicação lógica "se (hipótese), então (tese)", é preciso deixar mais claro na escrita qual a hipótese e qual a tese.

 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Nicole Arent Loffi
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Nicole Arent Loffi - sexta, 3 Mar 2023, 23:21
 

Me chamo Nicole, tenho 17 anos e moro em Tubarão. No ano passado me formei no ensino médio e sempre tive maior interesse na matéria de Matemática do que nas demais, então o curso de licenciatura surgiu como uma grande oportunidade nesse momento. Sempre tive vontade de aprender algo diferente, primeiro com o mundo da dança, que comecei a frequentar as aulas com aproximadamente 6 ou 7 anos, e agora, com o sonho de me tornar professora. Espero que nesses próximos anos possamos aprender muito uns com os outros para expandir ainda mais os conhecimentos adquiridos nessa nova etapa!

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 4 Mar 2023, 10:13
 

Olá Nicole,

O emprego das palavras/expressões "e", "maior", "aproximadamente" e "ou" está correto.

No caso de "diferente" apenas deixe mais claro qual comparação está sendo feita, por exemplo: "Sempre tive vontade de aprender algo diferente em que relação ao que as pessoas normalmente procuram".

 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Taiza Daniel
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Taiza Daniel - sábado, 4 Mar 2023, 16:25
 

Me chamo, Taiza Daniel sou de  Ponte Serrada- SC, tenho 26 anos e sou almoxarife. Essa é minha primeira graduação E a empolgação é MAIOR OU IGUAL de alguns anos atrás, quando ja tinha a intençao de ingressar nesse curso, há APROXIMADAMENTE 6 anos. Mas acredito que pra tudo EXISTE um propósito e, DIFERENTE daquele tempo, e sei que  agora estou mais preparada para essa nova fase!

Imagem de Nicole Arent Loffi
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Nicole Arent Loffi - domingo, 5 Mar 2023, 11:41
 

Correção:

Me chamo Nicole, tenho 17 anos e moro em Tubarão. No ano passado me formei no ensino médio e sempre tive maior interesse na matéria de Matemática do que nas demais, então o curso de licenciatura surgiu como uma grande oportunidade nesse momento. Sempre tive vontade de aprender algo diferente em relação ao que as pessoas normalmente procuram, primeiro com o mundo da dança, que comecei a frequentar as aulas com aproximadamente 6 ou 7 anos, e agora, com o sonho de me tornar professora. Espero que nesses próximos anos possamos aprender muito uns com os outros para expandir ainda mais os conhecimentos adquiridos nessa nova etapa!

Imagem de Tania Hartcopf Freitas
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Tania Hartcopf Freitas - domingo, 5 Mar 2023, 14:21
 

Eu me chamo Tania Hartcopf Freitas, tenho 26 anos, sou natural de Ponte Serrada. Já sou formada Bacharel em Ciências Biológica.  Trabalho a aproximadamente 7 anos como secretaria em uma fábrica de portas na minha cidade um emprego totalmente diferente de minha área de formação.  Fazem 4 anos que me formei na primeira graduação, estava sentindo a necessidade de buscar novos desafios e vi a oportunidade de cursar Matemática, uma área muito ampla e complexa de se estudar então vou dar o máximo para conseguir superar os desafios.  

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - terça, 7 Mar 2023, 09:12
 

Olá Tânia, 

O uso dos termos "diferente", "aproximadamente" e "e" estão corretos. Ainda falta o uso de outros dos termos. 

O uso do "se..., então" precisa ser revisto. A ideia desse termo é de 'causa' e 'consequência'. Por exemplo, sua frase poderia rescrever sua frase como: vi a oportunidade de cursar Matemática, uma área muito ampla e complexa. Portanto, "se eu estudar então vou conseguir superar os desafios". 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Tania Hartcopf Freitas
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Tania Hartcopf Freitas - terça, 7 Mar 2023, 20:10
 

Eu me chamo Tania Hartcopf Freitas, tenho 26 anos, sou natural de Ponte Serrada. Já sou formada Bacharel em Ciências Biológica. Trabalho a aproximadamente 7 anos como secretaria em uma fábrica de portas na minha cidade um emprego totalmente diferente de minha área de formação. Fazem 4 anos que me formei na primeira graduação, estava sentindo a necessidade de buscar novos desafios e vi a oportunidade de cursar Matemática, uma área muito ampla e complexa, se eu estudar então vou conseguir superar os desafios. 

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quarta, 8 Mar 2023, 18:22
 

Olá Tânia, 

O uso dos termos "diferente", "aproximadamente", "e" e "se...então" estão corretos. Ainda falta o uso de mais um termo. 

Lembre-se de destacar os termos utlizados.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Laura Marcolino Nunes
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Laura Marcolino Nunes - domingo, 5 Mar 2023, 15:36
 

Olá, me chamo Laura Nunes, sou de Tubarão, tenho 19 anos, está é a minha primeira graduação.

No ensino fundamental e no ensino médio a matemática era uma das minhas matérias favoritas, mas também não era aquela matéria que eu tirava a maior nota, porem adorava.

A graduação em matemática é bem diferente do que eu imaginava cursar um dia, mas para tudo existe um proposito, então irei fazer meu melhor para dar um bom exemplo ao meu filho de 2 anos que é a minha motivação diária. 

  

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - segunda, 6 Mar 2023, 10:37
 

Olá Laura, 

O uso dos termos "e", "maior", "diferente" e "existe" está correto.

No termo "então" a ideia é que ela seja associada ao uso do "se" (se..., então...).

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Camila Santos Trindade Caetano Ferreira
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Camila Santos Trindade Caetano Ferreira - domingo, 5 Mar 2023, 20:02
 

Eu me chamo Camila Santos Trindade Caetano, tenho 27 anos, nasci em Bituruna-PR e resido em Ponte Serrada-SC. Trabalho em uma empresa de segurança com um quadro de funcionários maior que 5 pessoas, sou vigilante mais ou menos à um ano. Minha formação acadêmica é o Ensino Médio, atualmente estou cursando Gestão em Recursos Humanos e Matemática.

Tenho uma jornada de estudos menor que meu tempo livre, pois sou mãe e preciso conciliar os estudos com a maternidade, então aproveito o máximo para me dedicar nas horas vagas, posso tirar um dia livre enquanto meus filhos dormem ou contar com a ajuda de minha mãe  para cuida-los se caso precise nas horas que estou em aula.

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - segunda, 6 Mar 2023, 10:41
 

Olá Camila

Identifiquei o uso dos termos "e", "maior" e "menor". 

Faltou o uso de outros dois termos.

Sugiro alterar a frase sou vigilante mais ou menos à um ano para sou vigilante a "aproximadamente" um ano.

No termo "então", a ideia é usar os termos se e então (se..., então).

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

 

Imagem de Camila Santos Trindade Caetano Ferreira
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Camila Santos Trindade Caetano Ferreira - quarta, 8 Mar 2023, 19:24
 

Eu me chamo Camila Santos Trindade Caetano, tenho 27 anos, nasci em Bituruna-PR e resido em Ponte Serrada-SC. Trabalho em uma empresa de segurança com um quadro de funcionários maior que 5 pessoas, sou vigilante aproximadamente um ano. Minha formação acadêmica é o Ensino Médio, atualmente estou cursando Gestão em Recursos Humanos e Matemática.

 

Tenho uma jornada de estudos menor que meu tempo livre, pois sou mãe e preciso conciliar os estudos com a maternidade, então aproveito o máximo para me dedicar nas horas vagas, posso tirar um dia livre enquanto meus filhos dormem ou então contar com a ajuda de minha mãe para cuida-los, se assim então for necessário 

Imagem de Tiago Leandro Barbosa
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Tiago Leandro Barbosa - domingo, 5 Mar 2023, 20:09
 

Sou o Tiago Leandro Barbosa, sou natural de Laguna - SC, resido em Tubarão - SC a aproximadamente seis meses, cidades vizinhas mas uma diferente da outra. Fazendo parte da região conhecida por Amurel que contem as cidades: Armazém, Grão-Pará, Gravatal, Imaruí, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho e Treze de Maio. 

Sou graduado em Processos Gerencias, especialização em Gestão de Pessoas, atualmente curso também Licenciatura em Historia e Licenciatura em Matemática. 

São cursos diferentes porem acredito que a entre cada área de acadêmica uma intersecção,  onde se soma em um conjunto diverso que contém  nele todo o conhecimento humano acumulado em nossa historia. 

 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 09:48
 

Olá Tiago, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado!

Imagem de Kauana de Oliveira Vargas
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Kauana de Oliveira Vargas - domingo, 5 Mar 2023, 20:36
 

Olá pessoal, me chamo Kauana, tenho 19 anos, nasci em Catanduvas – SC e resido em Ponte Serrada – SC. Atualmente sou Jovem Aprendiz e curso uma Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo, que contém uma turma de aproximadamente 28 jovens aprendizes.
Estou cursando também o tecnólogo de Gestão em Recursos Humanos na modalidade a distância pela UNICESUMAR, onde promove a qualidade dos estudos de forma eficiente. Tanto a Gestão de RH como a Licenciatura em Matemática estão contidas na modalidade EAD, de modo, que se em Gestão de Recursos Humanos o nosso conhecimento é disponibilizado por meios de plataformas digitais, então na faculdade de Licenciatura em Matemática ofertado pelo IFSC no polo UAB, também nos proporciona esse conhecimento nas mesmas plataformas.  Acredito que meu desejo em cursar a Licenciatura em Matemática, seja diferente do que a maioria dos alunos, sempre fui apaixonada pela matéria e sempre recebi incentivo de minha professora. E unindo o meu desejo de ser professora juntamente com o meu amor de estar com pessoas e se comunicar, minha iniciativa se tornou maior que qualquer desafio em relação aos meus compromissos.
Por fim, minhas expectativas durante o curso estão contidas em alguns valores e critérios, tais quais: determinação, coragem, foco, ensino de qualidade, proatividade e eficiência.

Imagem de CARLOS EDUARDO TOBIAS
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por CARLOS EDUARDO TOBIAS - quinta, 9 Mar 2023, 21:05
 

Boa noite, me chamo Carlos Eduardo Tobias, tenho 22 anos, sou de Ponte Serrada/SC. Cursei Arquitetura e Urbanismo na UNOESC Xanxerê por APROXIMADAMENTE 3 anos e meio, trancando no Sétimo período por motivos pessoais e de trabalho. Atualmente trabalho no Sicoob Valcredi Sul como gestor da Carteira de Crédito Rural no período de licença maternidade de uma colega, também faço atendimento a DIFERENTES públicos como PJ e PF, além de prestar serviços como tesoureiro e caixa se necessário. 

Atualmente estou cursando Ciências Econômicas pela Unopar visando MAIOR integração entre meus estudos e o ambiente de trabalho que minha faculdade anterior proporcionava. Com a licenciatura em matemática pretendo estar UNINDO minha experiência profissional a novos aprendizados e fomentar meu desempenho.

Tenho habilidade com a comunicação e sempre senti necessidade de estar em sala de aula, inicialmente com a Biologia. Tenho certeza que o meu foco será MAIOR QUE meus medos por falta de tempo para as atividades. Minhas expectativas ESTÃO CONTIDAS no amor pela matemática e seus ramos de atuação.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 15:38
 

Olá Carlos,

O emprego das palavras/expressões utlizadas está correto!

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 09:49
 

Olá Kauana, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado!

Imagem de Daniela Rosa Bertoldo
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Daniela Rosa Bertoldo - segunda, 6 Mar 2023, 16:41
 

Olá, me chamo Daniela Rosa Bertoldo, tenho 41 anos, sou natural de Criciúma - SC, mas há aproximadamente 2 anos estou residindo em Treze de Maio - SC. Sou formada em Administração de Empresas (UNESC), atualmente estou cursando pós-graduação em Educação Ambiental e Licenciatura em Matemática. Existe a união de vários fatores que me levaram para Treze de Maio entre eles: Morar no interior, qualidade de vida, saúde, e principalmente para por em prática o maior projeto da minha vida; Transformar uma propriedade rural totalmente degradada em uma propriedade sustentável, trabalhar de forma eficiente com o menor impacto ambiental possível.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 09:49
 

Olá Daniela, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado!

Imagem de Roberta Flores Silveira
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Roberta Flores Silveira - segunda, 6 Mar 2023, 17:15
 

Olá! Me chamo Roberta Flores, tenho 39 anos, nasci em POA /RS e resido fazem mais de 20anos em Laguna/SC. Tenho uma filha menor de 3 anos, que me motiva todos os dias a crescer profissionalmente e pessoalmente . Sou formada em Marketing e MBA em Gestão Comercial, além de ser Trader de Opções Binárias (iniciante).

Hoje trabalho com Placas Fotovoltaícas, energia distribuída, tendo em vista, que há um número significativo de oportunidades no meio sustentável.  Atuo nesta área comercial a mais de 18 anos e com usinas mais de 2 anos. 

Acredito por ser comunicativa e gostar de palestrar, além de ter irmã e mãe lecionando, o curo de licenciatura da matemática vai acrescentar no meu desenvolvimento de comunicação e seguir passos familiares, que em um futuro a médio prazo, desejo atuar em cursos preparatórios . 

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quarta, 8 Mar 2023, 18:26
 

Olá Roberta, 

O uso dos termos "e" e "menor que" estão corretos. Ainda falta o uso de outros três termos. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de DEUZIMAR AZEVEDO DA SILVA
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por DEUZIMAR AZEVEDO DA SILVA - segunda, 6 Mar 2023, 21:48
 

Olá, eu me chamo Deuzimar Azevedo, tenho 52 anos, natural do estado do Amazonas, moro em Itapema, tenho curso técnico em Magistério técnico em Radiologia Médica, e atualmente trabalho em uma hospedagem igual a uma casa de temporada.

No momento essa é a minha primeira graduação, e meu objetivo é me dedicar a vida acadêmica, se eu conseguir concluir o curso de licenciatura, então finalmente terei o ensino superior. Além disso, ocorreu uma grande dúvida de inicio, cursar licenciatura em Matemática  ou  Pedagogia. Optei por licenciatura em matemática pois me sinto apta para essa missão.


 

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quarta, 8 Mar 2023, 18:29
 

Olá Deuzimar,

O uso dos termos "e", "igual", "ou" e "se..., então" estão corretos. Ainda falta o uso de um termo.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de DEUZIMAR AZEVEDO DA SILVA
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por DEUZIMAR AZEVEDO DA SILVA - quarta, 8 Mar 2023, 19:24
 

Olá, eu me chamo Deuzimar Azevedo, tenho 52 anos, natural do estado do Amazonas, moro em Itapema, tenho curso técnico em Magistério técnico em Radiologia Médica, atualmente trabalho em uma hospedagem igual a uma casa de temporada, diferente da área  de saúde em que trabalhei por um bom tempo.

No momento essa é a minha primeira graduação, e meu objetivo é me dedicar a vida acadêmica, se eu conseguir concluir o curso de licenciatura, então finalmente terei o ensino superior. Além disso, ocorreu uma grande dúvida de inicio, cursar licenciatura em Matemática  ou  Pedagogia. Optei por licenciatura em matemática pois me sinto apta para essa missão.

 

Imagem de André Felipe dos Santos Costa
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por André Felipe dos Santos Costa - segunda, 6 Mar 2023, 23:54
 

Eu me chamo André Costa, tenho 31 anos, sou natural de Belém-PA e estou morando em Criciúma-SC há aproximadamente 3 meses. Sou advogado, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (2020) e Pós-Graduado em Direito Civil e Processo Civil pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (2022).

Em 2007 fui medalhista de bronze da OBMEP, o que representou para mim uma retribuição de todo o meu esforço nos estudos. Entre 2008 e 2010 cheguei a participar do PIC-OBMEP, programa em que pude aprofundar meus conhecimentos em matemática. Não obstante, optei por seguir outras carreiras acadêmicas só conseguindo a concluir o curso de Direito.

Não existe um momento certo na vida para realizar sonhos e objetivos, pois a idade é apenas um número. Essa foi a frase que me motivou a me reencontrar com a Matemática, pois, embora estivesse em uma carreira almejada por muitos, não me sentia realizado. 

Assim sendo, a frustração na carreira jurídica em união com o desejo de retomar os estudos em Matemática me fez pensar em uma forma de conciliar uma nova carreira. Contudo, para todo objetivo que se tem na vida, existe um planejamento capaz de abranger as necessidades e compromissos já assumidos. Nesse sentido, já havia realizado outros vestibulares para cursos presencias, mas não tinha tempo para cumprir as terefas em razão da rotina profissional. Decidi aguardar uma oportunidade para realizar uma graduação EAD.

Quando saiu o edital do IFSC já estava morando em Santa Catarina, concluí que seria o momento ideal. Ora, se há um plano capaz de açambarcar nossas necessidades e não interfeir na minha rotina de trabalho, então o curso de Licenciatura em Matemática EAD seria a oportundiade ideal para atingir meu objetivo.

Mas qual seria esse objetivo? Ao terminar minha graduação percebi que a atividade que mais me encanta é a docência. Percebi que se tivesse um professor que me conduzisse e me mostrasse opções para minha carreira, eu teria levado um tempo menor que 10 anos para concluir a minha primeira formação. Percebi que não é a falta de connhecimentos técnicos, mas a falta de verdadeiros educadores que não permite avanços do desenvolvimento dos educandos.

Portanto, espero que me torne ao final do curso mais do que um matemático, um professor.

 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 09:53
 

Olá André, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! Muito bacana a reflexão que a tua apresentação traz!

Imagem de Jose Anor dos Reis
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jose Anor dos Reis - terça, 7 Mar 2023, 08:09
 

Olá Professores e colegas, meu nome é José Anôr, tenho 50 anos, formado em Administração de Empresas (UNESC), casado com a Lilian a 30 anos, temos dois filhos, sou Católico Apostólico Romano, e resido na cidade de Criciúma/SC. Meu maior objetivo em fazer uma segunda graduação, é de fazer uma divisão, ter uma nova experiência, a opção de desenvolver novos conhecimentos e de não parar no tempo, em poder fazer a união, ajudar e ensinar, transmitir os conhecimentos adquiridos. Também faço parte de uma equipe multiplicando trabalhos voluntários na Paroquial junto à comunidade de nossa igreja - Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Criciúma SC.  Com encontro para Preparação para batizados - Pais e Padrinhos, Palestras de alguns temas para encontro de Noivos e Noivas aproximadamente a uns vinte anos, participo como casal ativo do Movimento e Irmãos da nossa Paróquia. Atualmente estou tendo a oportunidade de cursar uma segunda graduação em Licenciatura em matemática, somando conhecimentos na área, junto ao IFSC de Tubarão, da qual até o presente momento agradeço, pela experiência transmitida pelos professores da instituição.

 

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quarta, 8 Mar 2023, 18:33
 

Olá José, 

O uso dos termos "união" e "aproximadamente" estão corretos. Identifiquei também o uso dos termos "e" e "maior", não destacados por você

Os termos "divisão", "multiplicando" e "somando" não constam na tabela referência.

Para chegar à pontuação máxima, clique em "Responder" e reescreva sua tarefa acrescentando um novo termo e destacando os termos mencionados acima. 

 

Imagem de Jose Anor dos Reis
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jose Anor dos Reis - quarta, 12 Abr 2023, 16:20
 

 

Boa tarde Professor

 

Tarefa refeita, igual e atualiza e diferente.

 

 

Olá Professores e colegas, meu nome é José Anôr, tenho 50 anos, formado em Administração de Empresas (UNESC), casado com a Lilian a 30 anos, temos dois filhos, sou Católico Apostólico Romano, e resido na cidade de Criciúma/SC. Meu maior objetivo em fazer uma segunda graduação, é de fazer uma divisão, ter uma nova experiência, a opção de desenvolver novos conhecimentos e de não parar no tempo, em poder fazer a união, ajudar e ensinar, transmitir os conhecimentos adquiridos. Também faço parte de uma equipe multiplicando trabalhos voluntários na Paroquial junto à comunidade de nossa igreja - Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Criciúma SC.  Com encontro para Preparação para batizados - Pais e Padrinhos, Palestras de alguns temas para encontro de Noivos e Noivas aproximadamente a uns vinte anos, participo como casal ativo do Movimento e Irmãos da Nossa Paróquia. Então, tendo a oportunidade de cursar uma segunda graduação em Licenciatura em matemática, para ter diferentes conhecimentos na área, junto ao IFSC de Tubarão, da qual até o presente momento agradeço, pela experiência transmitida pelos professores da instituição.

 

Imagem de Leonardo Monteiro Magalhães
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Leonardo Monteiro Magalhães - terça, 7 Mar 2023, 12:04
 

Boa tarde professores e colegas de turma, eu sou o Leonardo Magalhães, sou natural do Rio de Janeiro, mas resido em Palhoça/SC há 1 ano, sou formado em Administração de Empresa há aproximadamente 12 anos, tenho uma Pós-graduação na área de Finança Corporativas, trabalho como programador há cerca de 1 ano e meio. 
Minha intenção de cursar matemática já existe há algum tempo, pois comecei a cursar há uns 5 anos atrás, entretanto, precisar abandonar pela minha rotina de trabalho. Porém agora, pretendo concluir, pois gostaria de lecionar como forma de fazer a união do conhecimento prático que adquiri ao longo da minha carreira, desta forma estou com uma expectativa maior do que antigamente no curso.

 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 09:54
 

Olá Leonardo, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado!

Imagem de Andreas Becker
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Andreas Becker - terça, 7 Mar 2023, 12:31
 

Eu me chamo Andreas Becker, minha idade é maior que 40 e menor que 45,sou natural de Araranguá e resido aproximadamente há 2 anos em Tubarão. Optei por matemática pelo desafio comigo mesmo em ter o domínio do cálculo e por sonhar em dar aula. Sou gerente de rastreamento de uma proteção veicular, área diferente da que escolhi estudar, mas como relatei é um sonho a se realizar.

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quarta, 8 Mar 2023, 18:36
 

Olá Andreas, 

O uso dos termos "maior", "menor", "aproximadamente" e "diferente" estão corretos.

O termo "que" não consta na tabela referência. Assim, falta o uso de um termo para concluir a tarefa. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de MORGANA DA ROSA VIEIRA
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por MORGANA DA ROSA VIEIRA - terça, 7 Mar 2023, 15:06
 

Olá me chamo Morgana da Rosa Vieira, tenho 30 anos, e resido em Capivari de Baixo, cidade vizinha e menor que Tubarão - SC. Atuo no setor de vendas em uma empresa privada há aproximadamente 4 anos, empresa especializada em produtos de acabamento e decoração de ambientes. Tentei ingressar no curso de Licenciatura em Matemática no IFSC em 2020, mas infelizmente não obtive sucesso. No ano passado iniciei a graduação e estou muito feliz por estar em um curso que sempre me encheu os olhos.  Além de gostar da área de docente, acredito que na região existe muitas oportunidades. Minha maior certeza é que estou no caminho certo, e que irei alcançar o que tanto almejo.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 09:55
 

Olá Morgana, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado!

Imagem de Gustavo Firmiano Flores
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Firmiano Flores - terça, 7 Mar 2023, 17:26
 

Eu me chamo Gustavo Flores, tenho 26 anos de idade e moro em Tubarão. Sou formado em Filosofia pela PUC-RS possuindo extensão curricular em Pesquisa Social (pela UFRGS), História Medieval e Astronomia (ambas pela PUC-RS).

Trabalho em um supermercado e como pesquisador do Centro de Estudos Filosóficos de Porto Alegre, neste ofício empenho aproximadamente 20 horas semanais, a maior parte delas dedicada a leitura, correção argumentativa e elaboração de artigos científicos na área de filosofia grega clássica.

Desde o ano passado percebi o aumento de oportunidades de trabalho e pesquisa nos campos de Filosofia da Matemática e da Lógica Aristotélico-Tomista uma vez que boa parte de meus colegas do CEF opta por não unir a seus exercícios e reflexões, argumentos nos quais se fazem necessários conhecimentos de cunho matemático.

Neste contexto, tencionando ser um pesquisador com especificidades que o tornam diferente dos demais, , obter novas oportunidades de trabalho, aprofundar meus conhecimentos e, por consequência, desenvolver mais minha capacidade argumentativa , me inscrevi para cursar a tão “temida” Matemática.

 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 09:58
 

Olá Gustavo, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! Nos encontros e aqui no AVA (Ambiente virtual de aprendizagem) vamos todos juntos pensar em foram de tornar mais simples essa "tão temida" matemática!

Sou estudante de Licenciatura em Matemática EAD no IFSC Tubarão.
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Talia Mendes Martins - terça, 7 Mar 2023, 20:30
 

Me chamo Talia tenho 24 sou natural de Tubarão-SC atualmente moro em Capivari de Baixo-SC sou bacharela em Ciências Contábeis,  atualmente trabalho como analista administrativo em uma indústria de nutracêuticos em Tubarão-SC. Minhas irmãs sempre odiaram matemática diferente delas eu sempre amei matemática. Após a finalização do ensino médio iniciei o curso de ciências contábeis descobrindo que a maior parte do curso se tratava de normas e leis e pouquíssimos cálculos, após aproximadamente dois anos sem estudar resolvi ir atrás da minha paixão de mais nova, então decidi iniciar o curso de licenciatura em matemática com o intuito de fazer com que cada um de meus futuros alunos sejam apaixonados por matemática igual a mim.

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quarta, 8 Mar 2023, 18:39
 

Olá, 

O uso dos termos "e", "diferente", "aproximadamente", "maior" e "igual" estão corretos. 

No caso do termo "então" é preciso usá-lo no sentido de condição do tipo: "se... , então...". 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 09:59
 

Olá Talia, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! 

Imagem de Raul David Marciano
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Raul David Marciano - terça, 7 Mar 2023, 21:38
 

Olá me chamo Raul David Marciano, tenho 33 anos, e resido em Capivari de Baixo - SC, atuo no ramo metalúrgico há aproximadamente 15 anos. A escolha do curso se deu por influência e desejo de agregar maior conhecimento na área de licenciatura, sendo que minha formação acadêmica é Licenciatura em Educação Física, que contém algumas disciplinas pedagógicas assim como na matemática. Percebe-se que existe oportunidades de trabalho nessa área e buscarei me aprofundar e me capacitar nos estudos relacionados ao curso.

Imagem de Odolivio da Silva
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Odolivio da Silva - terça, 7 Mar 2023, 23:28
 

Boa noite!!!

Sou Odolivio da Silva, blumenauense, moro em Blumenau, leciono há muito tempo, física e matemática. Estou quase aposentando, gosto de matemática, mas é trabalhosa. Exige estudo e não gosto de estudar...

Quem sabe agora aprenda a aprender e gostar de estudar...

Um abraço...

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quarta, 8 Mar 2023, 18:41
 

Olá Odolivio, 

O uso do termo "e" está correto. É preciso usar outros quatro termos para concluir a tarefa. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:00
 

Olá Raul, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! 

Imagem de João Felipe Pinto
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por João Felipe Pinto - quarta, 8 Mar 2023, 09:06
 

Eu me chamo João Felipe, tenho 26 anos e resido em Itajaí/SC. Sou cristão e casado há aproximadamente 7 anos, e hoje, não há pessoa que me dê apoio e incentivo maior que minha esposa. Atualmente estou servidor público no município de Balneário Piçarras/SC, lotado na secretaria de educação. 
Tive a oportunidade de passar tanto no IFSC quanto na UDESC e precisava escolher entre Adm. Pública ou Matemática, levei alguns fatores em consideração para chegar a solução. Por ser apaixonado por matemática desde o ensino médio e pelo presencial ter uma flexibilidade menor que o EAD, fiz a escolha pela licenciatura.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:01
 

Olá João Felipe, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! Acredito que você fez a escolha correta! hehe

Cursando de matemática licenciatura -Polo Itapema
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Dilma Scot - quarta, 8 Mar 2023, 09:39
 

 Me chamo Dilma Scot, tenho 44 anos, nasci em São Sepé - RS, resíduo em Itapema - SC. Trabalho como recepcionista em uma clínica médica a aproximadamente 6 meses, que atende a um número maior que 15 pessoas por dia. Tenho um filho autista grau moderado que é menor que meu outro filho Pedro que assim como eu também é apaixonado por matemática.

Minha primeira graduação foi em pedagogia só então resolvi me aprofundar nos caminhos da matemática, tendo em vista que um dos meus objetivos é fazer a interseção dos alunos portadores de deficiência com a matemática.

 

 

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quarta, 8 Mar 2023, 18:44
 

Olá Dilma, 

O uso dos termos "aproximadamente", "maior", "menor" e "intersecção" estão corretos. Falta o uso de um quinto termo.

Sugestão: na primeira frase você pode usar o termo "e" - Me chamo Dilma Scot, tenho 44 anos, nasci em São Sepé - RS e resido em Itapema - SC

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de fabiane rosa
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por fabiane rosa - quarta, 8 Mar 2023, 10:26
 

Bom dia professores e colegas!

Eu me chamo Fabiane Rosa, atualmente resido em Vargeão-Sc . Minha formação é pedagogia e especialização em educação inclusiva e especial. Aproximadamente   a um ano e meio atuo como Professora de Anos inicias, esse ano trabalho com as turmas de 2º e 3º ano.

Educação sempre foi uma das minhas áreas de maior interesse, desde que comecei a faculdade de pedagogia, sempre tive a certeza que estava no caminho certo. Busco sempre estar me aperfeiçoando, para poder passar um melhor conteúdo aos meus alunos.

Existe sempre maneiras de buscar conhecimento e a faculdade de matemática- IFSC, vai ser uma delas, acredito que por maior ou menor a dificuldade que enfrentaremos, com a união de todos nós conseguiremos chegar ao sucesso.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:03
 

Olá Fabiane, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! Tenha a certeza que a interação e as trocas de saberes entre todos nós vão nos proporcionar aprendizagens muito ricas!

Imagem de Miriam da Silva Mamede Costa
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Miriam da Silva Mamede Costa - quarta, 8 Mar 2023, 10:27
 

Sou Miriam nascida em Osasco São Paulo, sou formada em Logística e Negócios imobiliários, que é a área atual que trabalho como corretora de imóveis. Já tentei diversas vezes entrar no curso de licenciatura em matemática desta vez consegui, sempre fui boa em matemática quando estudava, porém estou muitos anos sem estudar, creio que um pouco enferrujada.

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quarta, 8 Mar 2023, 18:46
 

Olá Mirian, 

O uso do termo "e" está correto. Mas é preciso usar outros quatro termos. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Jandimar Rodrigues
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jandimar Rodrigues - quarta, 8 Mar 2023, 11:57
 

Eu me chamo Jandimar Rodrigues, tenho 27 anos, sou casado, tenho 3 filhas, nasci em Blumenau - SC e resido Pouso Redondo - SC. Atuo Vendedor desde 2019. Estou cursando Pedagogia pela Uniasselvi e licenciatura em matemática pelo IFSC.

Hoje minha vida está voltada aos estudos, trabalho e família. Tento repartir o meu dia de forma Igual para todas as demandas que tenho. Porém não consigo fazer isso. Dedico mais de 9 horas ao trabalho e aproximadamente 4 horas com a família e 4 horas com os estudos.
Estou mudando totalmente de área, como falei estou atuando como vendedor e cursando uma área diferente da que atuo hoje.
Entrei na área da educação para incentivar minha esposa com a faculdade de pedagogia, porém me identifiquei de mais com essa área e estou começando Licenciatura em Matemática para fazer a união perfeita, Além de gostar de matemática, vou poder atuar desde a creche até uma faculdade, passando assim por todas as etapas de aprendizagem. Eu espero que conseguir me sair muito bem nessa licenciatura em matemática e se depender de mim então daqui 4 anos sairei formado e lecionando.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:09
 

Olá Jandimar, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! A equipe do curso não medirá esforços para entregar à sociedade excelentes professores de matemática daqui a 4 anos!

Imagem de Otávio Augusto Fernandes Silveira
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Otávio Augusto Fernandes Silveira - quarta, 8 Mar 2023, 13:00
 

Sou o Otávio, graduado em engenharia civil pela UDESC-CCT em 2019. Ao iniciar o curso em 2014 havia aproximadamente uma concorrencia de 1500 estudandes para um total de 50 cadeiras disponíveis. Concorrencia está, maior que os outros anos seguintes. O curso de engenharia contem matérias pertencentes a graduação em matemática. Logo, por sempre admirar este ramo do conhecimento, sempre existiu a vontade de cursar uma graduaçao em matemática, tal que logo estarei formado.

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quarta, 8 Mar 2023, 18:50
 

Olá Otávio,

O uso dos termos "aproximadamente", "contém" e "pertence" está correto.

O termo "existiu" está no passado, mas poderia ser facilmente adaptado para "existe".

O termo "tal que" não consta na tabela referência da atividade. 

Falta o uso de um termo. Você pode destacar o uso do termo "maior".

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Bianca Ferreira Ramos
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bianca Ferreira Ramos - quarta, 8 Mar 2023, 13:47
 

Olá,

Eu me chamo Bianca Ferreira Ramos, tenho 26 anos, nasci em Laguna – SC e resido em Tubarão – SC, que é uma cidade maior que Laguna. Minha formação acadêmica é em Ciências Contábeis pela UNISUL e possuo especialização em Controladoria, MBA em Gestão Empresarial e MBA em Contabilidade Empresarial pela Uniasselvi. Trabalho na empresa Sociedade Divina Providência no Colégio Stella Maris há aproximadamente 11 anos, como analista financeira, estando no ambiente educacional desde sempre.

Quando falo minha formação, muitas pessoas acabam perguntando se contabilidade é só “matemática”, o curso de Ciências Contábeis pertence ao grupo de Ciências Sociais Aplicadas e diferente do que muitos pensam, o curso contém muita legislação.

Porém, eu sempre tive afinidade e interesse em realizar licenciatura em matemática, e vi o processo de ingresso aberto nesta universidade tão renomeada e preparada que é o IFSC, então foi a oportunidade que eu tive para traçar uma nova jornada e buscar novos objetivos.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:11
 

Olá Bianca, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! 

Imagem de MARCIONEI MARTINS ALVES
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por MARCIONEI MARTINS ALVES - quarta, 8 Mar 2023, 13:51
 

Olá meu nome é Marcionei Martins Alves, tenho 42 anos, moro em Otacilio Costa – SC, aproximadamente 25 anos. Trabalho na empresa Klabin um tempo menor que 4 anos como operador de fibras II. Minha formação é técnico em mecânico geral e técnico em químico pelo CEOC Otacílio Costa.

Estudar Licenciatura em Matemática é completamente diferente da minha área de atuação de trabalho, mas é um desafio maior do que eu acreditava, então estarei me dedicando mais para alcançar esse novo objetivo proposto. Igual a muito professores que amam o que fazem procuro me dedicar ao máximo para conseguir transmitir o conhecimento adquirido nessa faculdade de matemática.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:13
 

Olá Marcionei, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! Conte conosco ao longo deste desafio!

Imagem de Flavia Nogueira da Silva
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Flavia Nogueira da Silva - quarta, 8 Mar 2023, 19:49
 

Olá, me chamo Flávia Nogueira da Silva, tenho 26 anos e sou vigilante em um banco da minha cidade. Já iniciei outras graduação mas não conclui, sou formada em outros cursos, mas nenhum deles haver com Matemática, no meu trabalho não uso a matemática, e nunca trabalhei em alguma área que usasse matemática, meu objetivo é ter mais conhecimento, por saber que a matemática é muito usada, é sempre bom saber mais e mais. Estou ansiosa pra essa nova etapa da minha vida.

Imagem de Bazilicio Manoel de Andrade Filho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Bazilicio Manoel de Andrade Filho - quinta, 9 Mar 2023, 08:52
 

Olá Flávia

Identifiquei o uso do termos "e"

Faltou o uso de outros quatro termos.

Por exemplo, na frase meu objetivo é ter mais conhecimento, você pode incluir o termo "maior": meu objetivo maior é ter mais conhecimento.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Flavia Nogueira da Silva
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Flavia Nogueira da Silva - quarta, 5 Abr 2023, 10:38
 

Olá, me chamo Flávia Nogueira da Silva, tenho 26 anos e sou vigilante em um banco da minha cidade. Já iniciei outras graduação mas não conclui, sou formada em outros cursos, mas nenhum deles haver com Matemática, no meu trabalho não uso a matemática, e nunca trabalhei em alguma área que usasse matemática, meu maior objetivo é ter mais conhecimento, por saber que a matemática é muito usada, é sempre bom saber mais e mais. Estou ansiosa pra essa nova etapa da minha vida.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 16:29
 

Olá Flavia, os termos "e" e "maior" estão utilizados corretamente. Porém é necessário destacar  e utilizar mais 3 expressões/termos referentes aos símbolos matemáticos da tabela 2 do texto didático do Estudo 1. 

 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

 

Imagem de Manuela Prin Jacinto
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Manuela Prin Jacinto - quarta, 8 Mar 2023, 21:55
 

Olá! Me chamo Manuela Prin Jacinto, tenho 26 anos, e sempre fui apaixonada pelo mundo das exatas. Na época em que sai do ensino médio, estava muito em dúvida do que cursar, então resolvi fazer a união de duas matérias que eu gostava muito: Matemática e Física. Com isso, decidi que faria alguma engenharia, e optei pela Engenharia Elétrica. Após a finalização do curso, ganhei uma nova paixão: Programação, e com isso resolvi fazer alguns cursos e uma especialização em IoT (Intenet das Coisas) para ter um conhecimento maior e entrar no mercado de trabalho como desenvolvedor de software. Entretanto, a minha paixão por matemática/física é diferente da minha paixão por programação, com isso, há aproximadamente 9 anos resolvi também atuar como professora de reforço de matemática/física/química/inglês. Contudo, apenas as aulas de reforço não estavam mais sanando a vontade de ser professora, e com isso deixei em aberto essa vontade de cursar Licenciatura em Matemática em mente, até que por um acaso me deparei com o anúncio de oferta desse curso, e como a minha rotina já não é mais igual a que era quando cursei a minha primeira graduação, o EAD veio para completar todos os requisitos e fazer com que eu me inscrevesse no curso. Estou muito feliz por ter conseguido passar, e espero conseguir ajudar muitos alunos, assim como alguns professores me ajudaram na minha vida.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:17
 

Olá Manuela, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! No módulo já iremos experenciar um pouco da relação com os estudantes da escola básica na UC Atividades de Extensão I.

Imagem de Jennifer Da Silva Oliveira
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jennifer Da Silva Oliveira - quarta, 8 Mar 2023, 22:19
 

Olá, eu me chamo Jennifer da Silva Oliveira, tenho 17 anos, nasci em Pelotas - RS, porém moro em Tubarão há aproximadamente 6 anos e meio. Atualmente estou cursando licenciatura em matemática pelo IFSC e também trabalho em uma loja de utilidades domésticas. Meu emprego atual não pertence a área em que pretendo atuar, pois é diferente  do que trabalhar como professor(a). 

Acredito que a união entre nós (turma) fará com que consigamos o sucesso mútuo, estou muito animada para essa nova fase.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:18
 

Olá Jennifer, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! Tenha a certeza que as trocas entre os colegas são muito importantes no curso!

Imagem de Marinael de Almeida Moreira
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Marinael de Almeida Moreira - quarta, 8 Mar 2023, 23:11
 

 

Boa noite professores e colegas, eu me chamo Marinael de Almeida Moreira, tenho 23 anos, moro em Ponte Serrada SC. Estou na 7° fase de pedagogia,  Aproximadamente 3 anos e meio que atuo dentro de sala de aula, como estagiaria, segundo professor e agente educacional.

Educação sempre foi uma das minhas áreas de maior interesse, desde que comecei a faculdade de pedagogia, sempre tive a certeza que estava no caminho certo, porem quis me desafiar um pouco mais quando surgiu a oportunidade de cursar matemática.

Existe sempre  um medo, uma insegurança no inicio mas sempre alguma maneiras de buscar conhecimento, e o curso de matemática vai ser uma delas, acredito que por maior ou menor a dificuldade que enfrentaremos, com a uniãoa força de vontade e determinação, vamos alcançar nossos objetivos.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:20
 

Olá Marinael, as palavras/expressões destacadas contemplam o enunciado! Conte com os colegas, professores e tutores para enfrentar as inseguranças que surgirem ao longo do curso!

Imagem de Stephanie Schuaste de Pinho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Stephanie Schuaste de Pinho - quinta, 9 Mar 2023, 10:08
 

Olá professor e colegas.

Entrei apenas agora no curso pelas vagas remanescentes, recebi meu login hoje, por isso o pequeno atraso no envio.

Eu me chamo Stephanie, tenho 30 anos, nasci e moro em Florianópolis.

Entrei na faculdade aos 17 anos, menor que a maioria dos meus colegas. Hoje, sou Engenheira Civil pela UFSC com habilitação em Engenharia de Produção. Atuei por 2 anos, até que tive meu primeiro filho. Resolvi focar na criação deles, e meus valores, objetivos e gostos mudaram muito. Hoje tenho 3 filhos, todos menores de 10 anos: Dimitri (9 anos), Luara (8 anos) e Dante (4 anos).

Sempre tive gosto pelas exatas, influenciada pelo meu Pai, que é professor de matemática. Então, agora já com minha bagagem de vida, conhecimentos advindos da universidade, vejo que o que mais quero é me aprofundar nos conhecimentos sobre matemática e ser professora. Era ou ser engenheira sem estar realizada ou buscar minha realização, mesmo nessa altura da vida.

Sinto que a lógica matemática é muito importante para a formação cognitiva do ser humano e quero poder proporcionar isso às novas gerações e mostrar que matemática pode sim ser muito legal!

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:41
 

Olá Stephanie!  

O emprego das palavras/expressões "menor que" e "ou" está correto.

No caso de "e", é melhor destacar o "e" na enumeração dos teus filhos, pois reflete melhor a ideia com que é utilizado na matemática.

No caso de "então", para atender ao enunciado da Tarefa, ele precisa se encaixar em uma fase do tipo "se"(hipótese),"então"(tese).

Falta utilizar mais uma palavra/expressão diferente das que já foram utilizadas, as quais devem se referir aos símbolos matemáticos da tabela 2 do texto didático do Estudo 1. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Stephanie Schuaste de Pinho
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Stephanie Schuaste de Pinho - sábado, 11 Mar 2023, 13:00
 

Olá professor e colegas.

Entrei apenas agora no curso pelas vagas remanescentes, recebi meu login hoje, por isso o pequeno atraso no envio.

Eu me chamo Stephanie, tenho 30 anos, nasci e moro em Florianópolis.

Entrei na faculdade aos 17 anos, menor que a maioria dos meus colegas. Hoje, sou Engenheira Civil pela UFSC com habilitação em Engenharia de Produção. Atuei por aproximadamente 2 anos, até que tive meu primeiro filho. Resolvi focar na criação deles, e meus valores, objetivos e gostos mudaram muito. são diferentes dos que tinha quando jovem. Hoje tenho 3 filhos, todos menores de 10 anos: Dimitri (9 anos), Luara (8 anos) e Dante (4 anos).

Sempre tive gosto pelas exatas, influenciada pelo meu Pai, que é professor de matemática. Então, agora já com minha bagagem de vida, conhecimentos advindos da universidade, vejo que o que mais quero é me aprofundar nos conhecimentos sobre matemática e ser professora, onde eu sinto que é onde pertenço. Era ou ser engenheira sem estar realizada ou buscar minha realização, mesmo nessa altura da vida.

Sinto que a lógica matemática é muito importante para a formação cognitiva do ser humano e quero poder proporcionar isso às novas gerações e mostrar que matemática pode sim ser muito legal!

Uma pergunta que um dos meus filhos fez quando eu disse que ia ser professora de matemática foi: Se você fizer essa faculdade, então você vai dar aula pra mim? hahahaha. 

Imagem de TAINARA MAZON VIEIRA
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por TAINARA MAZON VIEIRA - quinta, 9 Mar 2023, 12:27
 

Olá Colegas e Professor!

Me chamo Tainara, tenho 26 anos, nasci e resido em Orleans/SC. Sou graduada em Engenharia Civil, atualmente minha carreira profissional está dividida entre a engenharia e a educação, visto que, atuo na fiscalização de obras públicas escolares.

Escolhi cursar Licenciatura em Matemática, para adquirir mais conhecimento na área a qual eu pertenço, ou seja, a área das exatas e também espero que, o curso abra um leque maior de opções para minha atuação profissional, diferente daquelas que já adquiri com o curso de engenharia civil.

Ressalto que, ingressei agora no curso através das vagas remanescentes, recebi meu login recentemente, por isso peço gentilmente que desconsiderem o atraso na entrega da tarefa. 

 
 
Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 10:59
 

Olá Tainara, 

O emprego das palavras "e" , "diferente" e "pertenço" está adequado ao enunciado.

As palavras "mais" e  "divida" não se referem a nenhum dos símbolos da tabela da página 2 do texto didático do Estudo 1.  A palavra "maior" precisa explicitar melhor a comparação que está sendo feita.

Utilize palavras/expressões que se referem aos símbolos na tabela da página 2 do texto didático do Estudo 1 de forma que se tenha cinco palavras/expressões diferentes contempladas no teu parágrafo.

Para o obter a pontuação máxima na tarefa, clique em "Responder" neste comentário e reescreva o parágrafo a partir deste feedback.

 

Imagem de TAINARA MAZON VIEIRA
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por TAINARA MAZON VIEIRA - segunda, 13 Mar 2023, 09:15
 

Olá Colegas e Professor!

Correção:

 

Me chamo Tainara, tenho 26 anos, nasci e resido em Orleans/SC, sou graduada em Engenharia Civil, atualmente minha carreira profissional está dividida entre a engenharia e a educação, visto que, atuo na fiscalização de obras públicas escolares, assim sendo, pretendo fazer a união destas áreas com esta nova formação e qualificação, por isso, escolhi cursar Licenciatura em Matemática.

Busco neste curso, adquirir maior conhecimento na área a qual eu pertenço, ou seja, a área das exatas e também espero que, o curso abra um leque maior de possibilidades, diferente daquelas que já adquiri com o curso de engenharia civil.

Acredito também que, atualmente existe a necessidade de estarmos cada vez mais qualificados para podermos estar contidos no atual mercado de trabalho.

 
DELANIA PORTELA DOS SANTOS GUIMARAES
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Delania Portela dos Santos Guimarães - sexta, 10 Mar 2023, 19:04
 

Boa noite, prezados colegas e professores!

Sou Delania, baiana, maior de quarenta anos(rs), baixinha(sempre fui a menor em todas as turmas), que ama gatos, astronomia, fotografia, arquitetura, pintura, desenho e todas as coisas "craft". Amo matemática porque ela nos ajuda a responder grandes questionamentos. Sempre dei aula informalmente desde os meu nove anos, enquanto tive o privilégio de ajudar pessoas a ler e a escreve na periferia de Salvador, onde morei boa parte da minha vida. Quando passei para Estatística na Federal da Bahia, ninguém da minha família tinha sonhado com faculdade até então. Mas agradeço muito a Deus por eu ter tido esta oportunidade. Pena que até então eu não fazia ideia do quanto ia ser complicado. Após uma grande reviravolta em minha vida, tive que trabalhar bastante e acabei saindo da faculdade. 

Depois disso, foram oito tentativas até que finalmente terminei minha graduação ano passado. Tenho TDAH e fibromialgia, o que me atrapalha um pouco nos meus estudos e até no trabalho, então sei que preciso sempre de muita força de vontade para continuar persistindo. Se a gente desiste não acrescenta nada à nossa existência. 

Bem, conto com este curso para poder voltar as aulas e somar a outras vidas, fazer a diferença na vida de alguém!

Prazer conhecer cada um de vocês através destes relatos!

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 11 Mar 2023, 11:04
 

Olá Delania, 

O emprego das palavras "e" , "maior" e "menor" está adequado ao enunciado.

As palavras "enquanto" e  "acrescenta" não se referem a nenhum dos símbolos da tabela da página 2 do texto didático do Estudo 1. A expressão "se"(hipótese),"então"(tese) precisa explicitar as duas palavras "se" e "então" bem com deixar explícito qual a hipótese e qual a tese.

Utilize palavras/expressões que se referem aos símbolos na tabela da página 2 do texto didático do Estudo 1 de forma que se tenha cinco palavras/expressões diferentes contempladas no teu parágrafo.

Para o obter a pontuação máxima na tarefa, clique em "Responder" neste comentário e reescreva o parágrafo a partir deste feedback.

Daiana licenciando em matemática polo Pouso Redondo
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por DAIANA SIMONE CABRAL DOS SANTOS - domingo, 12 Mar 2023, 17:16
 

Bom, vou começar me apresentando então. Me chamo Daiana, sou casada e tenho duas filhas, a maior tem 10 anos e a menor tem 3 aninhos. Natural de Curitiba, atualmente resido em Pouso Redondo. Em meados de 2007 me formei em administração, hoje tenho meu próprio negócio, um pequeno comércio que existe à aproximadamente 14 anos. Resolvi fazer licenciatura em matemática não sei porque, mas acho que porque contém algo que posso usar no dia-a-dia ou por estar contido em nosso meio diariamente. Brincadeira, escolhi esse curso pois nunca se é tarde para aprender, e por acreditar que de alguma forma podemos contribuir para educação de nossas crianças. Para finalizar esta pequena apresentação desejo a todos os colegas e professores um bom curso e muito sucesso nessa nova etapa.   

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - domingo, 12 Mar 2023, 22:11
 

Olá Daiana,

O emprego das palavras/expressões "e", "maior", "menor", "existe", "aproximadamente", "contém" e "estar contido" está correto, garantindo a pontuação máxima na tarefa. 

As palavras "então" e "se" não estão sendo empregadas com a mesma função que a expressão que corresponde ao símbolo de implicação lógica que está na página 2 do Texto didático do Estudo 1.

Imagem de Patrícia da Rosa Zanelato
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Patrícia da Rosa Zanelato - domingo, 12 Mar 2023, 22:10
 

Boa noite colegas me chamo Patricia, sou de Tubarão, casada mãe de dois filhos uma MAIOR de 15 anos, e um MENOR de 4 meses. Minha formação é em pedagogia pela Unisul E especialização em tecnologias para a educação profissional pelo IFSC, atualmente atuo como secretária escolar em um Centro de educação infantil do município, apesar de gostar de trabalhar com turmas de alunos de idade MAIOR QUE 5 anos. Me matriculei nesta graduação por gostar da área E já tive muitas dúvidas e questionamentos, que foram discutidas e sanadas em encontro online com colegas da turma, percebi que seremos uma turma em que a UNIÃO entre professores e estudantes proporcionara aprendizado a todos. Busco tambem dar continuidade em minha pesquisa de conclusão de curso iniciada na pedagogia QUE busca responder E levantar novos questionamentos acerca das dificuldades dos estudantes do ensino fundamental em compreender o conceito de fração.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - domingo, 12 Mar 2023, 22:18
 

Oi Patrícia, 

A palavra "que" não corresponde a nenhum dos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1. Tente reescrever o parágrafo incluindo mais uma palavra/expressão referente a tais símbolos.

Clique em "Responder" neste comentário e faça a correção apontada neste feedback para obter a pontuação máxima na tarefa.

Imagem de Patrícia da Rosa Zanelato
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Patrícia da Rosa Zanelato - quarta, 15 Mar 2023, 11:13
 

Boa noite colegas me chamo Patricia, sou de Tubarão, casada mãe de dois filhos uma MAIOR de 15 anos, e um MENOR de 4 meses. Minha formação é em pedagogia pela Unisul E especialização em tecnologias para a educação profissional pelo IFSC, atualmente atuo como secretária escolar em um Centro de educação infantil do município, apesar de gostar de trabalhar com turmas de alunos de idade MAIOR QUE 5 anos. Me matriculei nesta graduação por gostar da área E já tive muitas dúvidas e questionamentos, que foram discutidas e sanadas em encontro online com colegas da turma, percebi que seremos uma turma em que a UNIÃO entre professores e estudantes proporcionará aprendizado a todos. EXISTE uma pesquisa de conclusão de curso iniciada por mim na pedagogia que  busca responder E levantar novos questionamentos acerca das dificuldades dos estudantes do ensino fundamental em compreender o conceito de fração, que pretendo dar continuidade nesta graduação.

Licencianda em Matemática , Polo de Ponte Serrada.
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Aline dos Santos Trindade - segunda, 13 Mar 2023, 20:13
 

Olá eu me chamo Aline, tenho 28 anos , sou natural de Ponte Serrada - SC, onde resido atualmente. Trabalho no ramo de  Móveis e Eletrodomésticos há aproximadamente 12 anos, minha formação é o ensino médio,  não tenho curso superior, meu maior sonho sempre foi estudar, hoje pra mim está sendo um grande desafio, pois fazem muitos anos que parei de estudar, mas acredito que nunca é tarde pra começar. Agora estou  tendo a oportunidade de cursar licenciatura em matemática, uma profissão diferente de onde atuo no momento, assim pretendo nesses anos adquirir muitos conhecimentos e poder expandir tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 16:14
 

Oi Aline, 

As palavras "aproximadamente", "e", "maior" e "diferente" estão utilizadas de forma correta.

A palavra "que" não corresponde a nenhum dos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1. Tente reescrever o parágrafo incluindo mais uma palavra/expressão referente a tais símbolos.

Clique em "Responder" neste comentário e faça a correção apontada neste feedback para obter a pontuação máxima na tarefa.

Licencianda em Matemática , Polo de Ponte Serrada.
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Aline dos Santos Trindade - domingo, 19 Mar 2023, 22:42
 

Olá eu chamo a Aline, tenho 28 anos, sou  natural de Ponte Serrada -SC, onde resido atualmente. Trabalho no ramos de Móveis e Eletrodomésticos há aproximadamente 12 anos, minha formação é ensino médio, não tenho curso superior, meu maior sonho sempre foi estudar, então hoje estou tendo essa oportunidade de cursar licenciatura em matemática, uma profissão diferente  de onde atuo no momento, pra mim vai ser um desafio, pois fazem muitos anos que parei de estudar, mas acredito que nunca é tarde pra começar, pretendo nesses anos adquirir muitos conhecimentos e poder expandir tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 16:36
 

Olá Aline,

No caso de "então", para utilizar de acordo com a tabela, é preciso estar no formato "se(...), então(..)". Ex: "se hoje tenho a oportunidade de cursar Licenciatura em Matemática, então irei cursar".

Clique em "Responder" neste comentário e faça a correção apontada neste feedback para obter a pontuação máxima na tarefa.

Grasielli
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Grasielli Vieira Rodrigues Berttoto - segunda, 13 Mar 2023, 21:36
 

Olá pessoal, me chamo Grasielli Vieira Rodrigues Berttoto, sou natural da cidade de Ponte Serrada - SC e moro nessa mesma cidade desde sempre. Sou formada em Gestão Financeira e minha experiência profissional não tem nada a ver com minha vocação. No momento, é mais para mim conquistar minha independência financeira e ter pago minha outra faculdade. Atuo como líder de higienização em uma unidade frigorífica. Por isso, estou me especializando para poder encontrar um emprego melhor.

Aproximadamente, quando tinha meus 7 ou 8 anos de idade comecei aprender matemática na escola, onde já despertou a vontade de ser professora de matemática um dia. Diferente de outras crianças em brincar de bonecas ou com outros brinquedos, eu estava lá rabiscando meus cadernos e paredes do quarto fazendo continhas para mim mesma resolver.

Fui ficando maior e essa paixão só foi aumentando, cada vez mais. Não querendo me gabar, mas, minhas notas em matemática eram as mais altas da sala e quando via que meus colegas tinham dificuldades ou até mesmo eles vinham até a mim para pedir como fazia, aí, eu ensinava do meu "jeitinho", sempre fui uma pessoa prestativa, que gosta de ajudar o próximo.

E com esse curso de Licenciatura de Matemática, estou a um passo mais próximo de alcançar o meu sonho e como sempre digo à minha família: "amo cálculos" e "matemática está em meu sangue", a minha real expectativa desse curso, é eu me preparar e me capacitar para me tornar uma ótima professora de matemática igual aos meus mestres.

 

 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 16:21
 

Olá Grasielli,

O emprego das palavras/expressões utilizadas está correto. 

 

sou academica do curso de licenciatura em matematica, buscando somar conhecimentos.
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Tuane Pricila Esser Eigen - terça, 14 Mar 2023, 15:11
 

Ola, meu nome é Tuane, moro na cidade de Pouso Redondo em Santa Catarina. Sou formada em Pedagogia e pós graduada em gestão escolar, estou trabalhando na área da educação a APROXIMADAMENTE tres  anos, decidi cursar licenciatura em matemática para aprender algo DIFERENTE do que estava habituada, pois trabalho com educação infantil, e os conceitos matemáticos estão incluídos no meu dia-a dia, mas de maneira simples, necessitando aperfeiçoa-los, adquirindo um conhecimento MAIOR para meu futuro. NÂO EXISTE limites para quem deseja estudar, seja idade, distancia, trabalho ou familia, pois o estudo a distancia favorece esse aprendizado, mas é preciso se dedicar, tirar tempo para os estudos, leitura, realizar as atividades conforme cronogramas. Minha família é minha maior motivação, não posso ficar IGUAL era no passado, preciso me aperfeiçoar nos estudos, buscando um ensino de qualidade, e troca de experiencias e informações com meus colegas e professores.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 16:28
 

Olá Grasielli,

O emprego das palavras/expressões "aproximadamente", "diferente", "maior","não existe" e "igual" utilizadas está correto!

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 18:11
 

Olá Tuane*

...

Imagem de PRISCILA SEGUEZI
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por PRISCILA SEGUEZI - terça, 14 Mar 2023, 19:38
 

Boa noite professor e colegas.

Me chamo Priscila, tenho 29 anos e tenho uma filha de dois anos que é o maior amor da minha vida, moro em Itapema uma cidade que pertence ao litoral de Santa Catarina.

Trabalho como promotora de vendas, uma profissão totalmente diferente de ser professora.

Me formei no ensino medio há aproximadamente 10 anos.

Se for levar em consideração a correria de casa/trabalho/filha, seria quase impossivel conciliar estudos, então EAD é uma ótima oportunidade, espero evoluir muito no curso e conseguir me formar.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 16:34
 

Olá Priscila,

O emprego das palavras/expressões utilizadas está correto!

Imagem de Katiane Rosa Peroza
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Katiane Rosa Peroza - terça, 14 Mar 2023, 21:19
 

Boa noite professores e colegas!

  Sou Katiane Rosa Peroza, atualmente resido no município de Passos Maia. Sou formada em licenciatura em pedagogia e especialização em Educação Inclusiva e Especial. Aproximadamente a seis anos e dois meses atuo como professora, sendo que seis anos  atuei como professora de Educação Infantil e estou a mais ou menos dois meses nos Anos Inicias, este ano estou me desafiando com turmas de 2º e 4º ano.

  Educação não é só ensinar, instruir, treinar, domesticar, é, sobretudo, formar a autonomia do sujeito histórico competente. Sempre me identifiquei com a educação, pois foi uma das áreas de maior interesse, desde quando iniciei a faculdade de pedagogia, sempre tive  a certeza de que estava no caminho certo. Busco sempre estar me aperfeiçoando, para poder repassar o melhor conteúdo para meus alunos.

 Existe sempre maneiras de buscar conhecimento e acredito que com a faculdade em licenciatura em matemática-UFSC, será uma grande oportunidade de adquirir muito conhecimento, sei que por maior ou menor as dificuldades que enfrentaremos, com a união, dedicação e esforço de todos nós conseguiremos chegar ao sucesso.

 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 16:51
 

Olá Katiane, a utilização das palavras/termos "e", "aproximadamente","ou","maior", "menor", e "existe" estão corretas, garatindo a pontuação máxima.

Os termos "mais" e "menos", mesmo se referindo a simbolos matemáticos não são considerados pois não correspondem a nenhum dos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1. Quanto ao termo "união", faria mais sentido dentro do contexto matemático apontar a união entre duas ou mais coisas, por exemplo: "com a união entre dedicação e esforço, todos nós conseguiremos chegar ao sucesso".

 

 
 
 
Imagem de Francisco Carlos Alves Simões
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Francisco Carlos Alves Simões - quarta, 15 Mar 2023, 09:31
 

  

Me chamo Francisco Carlos Alves Simões. Natural do RS e residindo em São José SC. Minha formação em Pedagogia na Udesc. Cursando Especialização em Mídias integradas na Educação "e" processo inicial em Licenciatura Matemática no IFSC.
Me chamo Francisco Carlos Alves Simões. Natural do RS e residindo em São José SC. Minha formação em Pedagogia na Udesc. Cursando Especialização em Mídias integradas na Educação "e" processo inicial em Licenciatura Matemática no IFSC. Andei estudando no campo da  Educação do Campo,  no da  Psicanálise e tbm da Epistemologia.

Minha formação profissional Docente se constitui com o projeto dos Jovens Aprendizes, atuando no campo da Educação social e Formação para o trabalho. Atuando em " diferentes" municípios e contemplando jovens "maiores que " 16 anos e " menores que " 24 anos. Entendo que um saber, um conhecimento mais ampliado possibilita "então" o entendimento e a compreensão do objeto analisado (um evento social, um fenômeno físico, um objeto etc..). 

 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 17:04
 

Olá Francisco,

O uso dos termos "e", "diferentes", "maiores que" e "menores que" está correto.

No caso de "então", para atender ao enunciado da Tarefa, ele precisa se encaixar em uma frase do tipo "se"(hipótese),"então"(tese). Ex: Se estou com sede, então vou beber água.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o  a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Liliane Tainara Miranda
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Liliane Tainara Miranda - quarta, 15 Mar 2023, 10:34
 

Olá, eu sou a Liliane Tainara Miranda, tenho 24 anos, sou de Taió. Sou formada em Letras-Inglês, e estou terminado minha segunda licenciatura em Física, falta aproximadamente sete matérias para termina-la. Estou a cinco anos lecionando Inglês de sexto ao ensino médio, gostaria muito que tivesse de primeiro ano até o ensino médio no estado, porém por enquanto não existe a disciplina na grade curricular para o fundamental I na minha região. Eu sempre gostei de números, porém quando me formei eu não tinha ideia do que fazer, então tive a indicação de uma pessoa para mim estar fazendo a licenciatura em Letras-Inglês e hoje amo o que faço. Em aproximadamente a dois anos atrás tive a oportunidade de estar em sala de aula lecionando matemática, e foi naquele ano que vi que eu deveria ter feito a licenciatura da mesma, me senti realizada com aquilo pois sempre gostei de matemática. E hoje existe esta oportunidade de estar aqui e iniciando esta licenciatura em uma das melhores universidades. Este muito feliz por esta oportunidade. 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 17:12
 

Olá Liliane, a utilização das palavras/termos "existe", "não existe" e "aproximadamente", estão corretas.

Falta utilizar mais duas palavras/expressões diferentes das que já foram utilizadas, as quais devem se referir aos símbolos matemáticos da tabela 2 do texto didático do Estudo 1. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Liliane Tainara Miranda
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Liliane Tainara Miranda - segunda, 20 Mar 2023, 17:41
 


Olá, eu sou a Liliane Tainara Miranda, tenho 24 anos, sou de Taió. Sou formada em Letras-Inglês, e estou terminado minha segunda licenciatura em Física, falta aproximadamente sete matérias para termina-la. Estou a cinco anos lecionando Inglês de sexto ao ensino médio, gostaria muito que tivesse de primeiro ano até o ensino médio no estado, porém por enquanto não existe a disciplina na grade curricular para o fundamental I na minha região, claro estado é diferente do município onde tem aula de inglês desde o primeiro ano do fundamental I. Eu sempre gostei de números, porém quando me formei eu não tinha ideia do que fazer, então tive a indicação de uma pessoa para mim estar fazendo a licenciatura em Letras-Inglês e hoje amo o que faço. Em aproximadamente a dois anos atrás tive a oportunidade de estar em sala de aula lecionando matemática, e foi naquele ano que vi que eu deveria ter feito a licenciatura da mesma, me senti realizada com aquilo pois sempre gostei de matemática. E hoje existe esta oportunidade de estar aqui e iniciando esta licenciatura em uma das melhores universidades. Estou muito feliz por esta oportunidade e gostaria muito de estar um dia indo conhecer o campos em Tubarão, só que hoje a maior parte do meu tempo é trabalhar e estudar, assim que eu tiver a oportunidade de estar conhecendo irei. 

Imagem de Alexandre Bueno de Lacerda
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Alexandre Bueno de Lacerda - quarta, 15 Mar 2023, 19:36
 

Olá, 

 

Sou o Alexandre Bueno de Lacerda, minha idade é igual a 24 anos, sou natural de São Bento do SulSC e atualmente resido em Luiz Alves/SC. Sou formado em Engenharia Civil, onde na faculdade tive diversas disciplinas que pertencem a área a área da matemática e física. Atualmente sou engenheiro civil da Prefeitura de Luiz Alves. Foi aproximadamente na época do ensino médio que despertei meu interesse em lecionar, e por isso hoje estou matriculado na licenciatura em matemática, pois pretendo me aprofundar nos estudos e futuramente lecionar em universidade, atuando em união com a profissão de engenheiro.

Imagem de Gilvana thives
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gilvana thives - quinta, 16 Mar 2023, 00:52
 

Ola sou Gilvana Thives tenho 45 anos , apenas conclui o ensino medio , sou esposa,mae,avo,... moro no interior de pouso redondo S.C , trabalho como cuidadora de idoso . E, estar cursando licenciatura em matematica e um grande desafio e uma oportunidade unica de conhecimento que estou disposta descobrir.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 17:28
 

Olá Gilvana!

Esta atividade consiste em fazer uma breve apresentação, mas é preciso conter na apresentação expressões diferentes que fazem referência a algum dos símbolos matemáticos da página 2 do texto didático do Estudo 1.

A utilização do termo "e" está correta. Lembre-se de destacar os termos utilizados.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 17:15
 

 

Olá Alexandre,

O emprego das palavras/expressões utilizadas está correto!

Imagem de Taís Sabrina Cruz
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Taís Sabrina Cruz - sexta, 17 Mar 2023, 14:38
 

Olá, eu me chamo Taís Sabrina Cruz sou graduada em Tecnologia de Alimentos e Pedagogia. Sempre fui apaixonada por Matemática e aproximadamente 10 anos atrás me mudei para Santa Catarina mas, diferente do que eu pensava só pude me dedicar agora a esse sonho. Portanto, pretendo não impor limite e me esforçar a qualquer custo para atingir meus objetivos e colher o benefício proporcional a isso. Não existe a possibilidade de desistir de estudar, mesmo que seja complexo, pois é algo que está contido nos meus planos futuros e fará parte integral da minha rotina diária. Conto com a união de vocês colegas para fazer a somátoria na minha jornada, desde já sou grata e vamos fazer a diferença.

 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 17 Mar 2023, 18:19
 

 

Oi Taís, 

As palavras/termos "aproximadamente", "e", "maior", "união", "diferente", "não existe" e "está contido" estão utilizadas de forma correta garantindo a pontuação máxima.

As palavras "portanto", "limite", "qualquer", "proporcional", "complexo", "integral" e "somatória" não correspondem a nenhum dos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1, portanto são desconsideradas para a pontuação final. 

Imagem de EDVANIA BEZERRA DA SILVA
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por EDVANIA BEZERRA DA SILVA - sábado, 18 Mar 2023, 21:52
 

Sou Edvania Bezerra da Silva sou formada em Pedagogia Especialista em Ciências da Natureza, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho. Instituto Federal do Piauí, IFPI. Especialista em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o Mundo do Trabalho. Instituto Federal do Piauí, IFPI . Especialista em Matemática, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho. Instituto Federal do Piauí, IFPI. Especialista em Linguagens, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho. Instituto Federal do Piauí, IFPI, a Licenciatura em Matemática por se igual  área Especialista em Matemática, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho quero aprender Matemática como forma de aprendizagem igual a Especialização e por se diferente ao curso de Pedagogia.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 24 Mar 2023, 20:33
 

Olá Edvania, a utilização das palavras/termos "e", "igual" e "diferente", estão corretas.

Falta utilizar mais duas palavras/expressões diferentes das que já foram utilizadas, as quais devem se referir aos símbolos matemáticos da tabela 2 do texto didático do Estudo 1. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

licenciando(a) em matemática, no Polo de Itapema
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Maria Clara Provesi - domingo, 19 Mar 2023, 10:00
 

Me chamo Maria Clara Provesi minha idade é igual a 36 anos, nasci em Tijucas-SC e resido em Itapema-SC,  sou mãe de duas meninas uma maior de 14 anos e a outra menor de 12 anos.

Concluir meu ensino médio aproximadamente 18 anos, atualmente trabalho como agente de pesquisa e mapeamento no IBGE área totalmente diferente do curso, porém sempre foi meu sonho ser professora de matemática desde criança gostei de matemática, porém nunca busquei realizar pois tenho dificuldade em falar em público porém estou ai para me desafiar e tornar um sonho em realidade.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 24 Mar 2023, 20:38
 

Olá Maria Clara, a utilização dos termos está correta. E que o curso ajude você no seu sonho de lecionar Matemática.

Imagem de André de Paiva
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por André de Paiva - domingo, 19 Mar 2023, 15:14
 

Ma chamo André de Paiva e ingressei nesse curso de Matemática, vejo como oportunidade, como sou Gerente Operacional, trabalho com varejo, metas e muito número, vai me auxiliar num raciocínio lógico e também impulsionar as tomadas de decisões na área que trabalho, estou muito feliz pelo desafio pessoal e profissional.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 24 Mar 2023, 20:45
 

Olá André, nesta atividade, é necessário utilizar na sua apresentação cinco palavras/expressões matemáticas distintas e destacá-las, as quais devem se referir aos símbolos matemáticos da tabela 2 do texto didático do Estudo 1. 

A utilização do termo "e" está correta.

Falta utilizar mais quatro palavras/expressões diferentes das que já foram utilizadas, 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de TONI ROBERTO ISPERLING RODRIGUES
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por TONI ROBERTO ISPERLING RODRIGUES - domingo, 19 Mar 2023, 17:15
 

Meu nome é Toni Roberto Isperling Rodrigues e nasci em Rosário do Sul/RS. Hoje, resido em Jaraguá do Sul/SC, uma cidade maior que a minha cidade natal, na qual a chance de cursar o ensino superior público era menor que de pessoas que moravam, por exemplo em Santa Maria/RS, uma vez que, à época, não existia o ensino EAD e a universidade federal mais próxima (UFSM) estava localizada a cerca de 130 Km de distância, o que implicava dificuldades aos alunos de baixa renda, exatamente o meu caso e de muitos outros que saíam do ensino médio sem muitas perspectivas de cursar uma universidade. Na querida Jaraguá, trabalho como servidor público há quase quatorze anos e pertenço a um instituição da qual tenho muito orgulho e gratidão. Atualmente, cursar matemática é um grande desafio para mim e está contido em um grupo de limitações que me propus a enfrentar, tendo em vista que sempre fui um péssimo aluno de matemática.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 24 Mar 2023, 20:49
 

Olá Toni, a utilização dos termos/expressões está correta. Vamos vencer estas limitações durante o curso!

Imagem de Rafael Hinghaus
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Rafael Hinghaus - domingo, 19 Mar 2023, 18:27
 

Meu nome e Rafael, tenho 28 anos, nasci em Petrolândia-SC e hoje estou residindo aproximadamente 10 anos em Pouso Redondo- SC. Atualmente trabalho em uma mineração de areia , onde realizo varias funções diferentes. A minha função principal e cuidar do abastecimento de toda frota, mais acabado auxiliando no carregamento. Por ser uma empresa menor acaba que todos tende em ajudar nas diferentes funções.

Sempre tive o sonho em lecionar matemática mais muitas vezes os desafios são grandes, assim estarei me dedicando a cada dia para alcançar meus objetivos.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 24 Mar 2023, 21:01
 

Olá Rafael!

A utilização dos termos "e" e "menor" está correta.

Quanto a "diferentes" tente dar mais ênfase nessa relação de diferença, por exemplo: "Além de cuidar do abastecimento de toda frota, realizo diferentes funções"

Quanto a "mais" este não é um dos termos que consta na tabela de estudo.

Falta utilizar mais duas palavras/expressões diferentes das que já foram utilizadas, as quais devem se referir aos símbolos matemáticos da tabela 2 do texto didático do Estudo 1. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Rafael Hinghaus
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Rafael Hinghaus - terça, 28 Mar 2023, 23:05
 

Meu nome e Rafael, tenho 28 anos, nasci em Petrolândia-SC e hoje estou residindo aproximadamente 10 anos em Pouso Redondo- SC. Atualmente trabalho em uma mineração de areia , onde realizo varias funções diferentes. A minha função principal e cuidar do abastecimento de toda frota, além de cuidar do abastecimento, realizo diferentes funções. Por ser uma empresa menor acaba que todos tende em ajudar nas diferentes funções, sendo que todos acabam tendo um acumulo maior de funções no dia-a-dia.

Sempre tive o sonho em lecionar matemática mais muitas vezes os desafios são grandes, assim estarei me dedicando a cada dia para alcançar meus objetivos. Sendo assim maiores os desafios do dia-a-dia para alcançar meus objetivos.

Imagem de MICHELE APARECIDA DE JESUS
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por MICHELE APARECIDA DE JESUS - domingo, 19 Mar 2023, 18:29
 

Eu me chamo Michele Aparecida de Jesus, tenho 29 anos. Resido no município de Pouso Redondo – SC. Sou formada em Pedagogia e pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica e tenho aproximadamente 10 anos de atuação.

Geralmente, sempre estamos ultrapassando em alunos, números que chegam a ser maior que 27 em uma única sala.

A escola em que atuo a mais de seis anos é a maior pertencente a regional de Taió, e contém cerca de 1100 alunos. Este número pode variar de acordo com o ano, sendo menor ou igual, ou maior ou igual.

Nesses anos de profissão, percebo que para a educação melhorar é necessário união de todos os docentes para lidar com essa realidade diferente que está em nosso futuro.

Lidar de forma mais ampla e empática pode nos ajudar a manter nossos alunos na escola e conscientizá-los que existe muitos caminhos bons a seguir e que sim, podemos mudar a realidade a nossa volta.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 24 Mar 2023, 21:23
 

Oi Michele, 

As palavras/termos "aproximadamente", "e", "maior", "contém", "diferente", "maior/menor ou igual" e "existe" estão utilizadas de forma correta garantindo a pontuação máxima.

As palavras "união" e "diferente" para atenderem melhor o sentido matemático poderiam apontar a união entre diferentes grupos como docentes e familiares, e apontar de forma mais específica diferenças entre a realidade atual e futura.

Segue vídeo de como destacar palavras direto no moodle: 

Imagem de vanessa iolanda fachini
Re: Tarefa 1 - Prazo 22/03
por vanessa iolanda fachini - domingo, 19 Mar 2023, 18:48
 

Ola, me chamo Vanessa, entrei na Segunda chamada do EAD Curso de Matemática de Pouso Redondo, e ainda estou me ambientando neste mundo virtual.
Tenho MAIS de 38 anos e MENOS de 40. Moro em Pouso Redondo a um TOTAL de 39 anos, e atuo na area de compras de uma empresa privada. Sou casada a APROXIMADAMENTE 
14 anos, tenho dois, filhos, a MAIOR tem 17, e o MENOS tem 13. Sou Bacharelada em ADM. sempre gostei de Matemática, e quando soube da abertura do curso de licenciatura em matemática EAD Pouso Redondo, DIFERENTE de muitos me escrevi e fiquei no aguardo dos resultados. Para mim é  uma esperiencia totalmente nova , num CONJUNTO com aulas on-lines e presenciais. 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 22/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sexta, 24 Mar 2023, 21:35
 

Oi Vanessa, 

As palavras/termos "aproximadamente", "maior", "menor" e "diferente" estão utilizadas de forma correta.

As palavras "mais", "menos", "total" e"conjunto" não correspondem a nenhum dos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1.

Falta utilizar mais uma palavra/expressão diferente das que já foram utilizadas e que seja referente a tabela.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Rosane Regueira Benzi
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Rosane Regueira Benzi - domingo, 19 Mar 2023, 21:33
 

Olá, me chamo Rosane Regueira, tenho 49 anos e moro em Pouso Redondo – SC. Atuo como pedagoga nos anos iniciais do ensino fundamental a aproximadamente 12 anos. Sou formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Inclusiva.
Me interessei pela licenciatura em matemática pois sempre foi um tema que me gerou um maior interesse quando comparado as demais matérias da escola. Com dedicação e persistência existe muitas possibilidades de alcançar meus objetivos e aprender muito com o curso. Com encontros limitados a 1x ou 2x na semana, dependendo da matéria conforme observei da grade curricular, consigo administrar meu tempo e dedicar o tempo que o curso necessita.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 25 Mar 2023, 09:49
 

Olá Rosane, os termos/expressões estão utilizados de forma correta. 

Imagem de Gabriela Azevedo de Souza
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gabriela Azevedo de Souza - segunda, 20 Mar 2023, 19:33
 

Olá, me chamo Gabriela Azevedo, resido na cidade de Palhoça/SC, que pertence a região Metropolitana de Florianópolis/SC. Sou formada em Engenharia Sanitária pela UDESC há aproximadamente cinco anos e estou em processo de finalização de uma pós-graduação em Perícia e Auditoria Ambiental. Atualmente, atuo em uma empresa de grande porte no ramo de varejo, que contém suas boas doses de desafios diários.

Minha maior preocupação no Ensino de Educação à distância é a estruturação e desenvolvimento das aulas ao longo do curso. Da disponibilização dos materiais, da entrega dos tutores e profissionais envolvidos, bem como da minha dedicação, organização e planejamento para realizar as disciplinas, uma vez que terei, assim como boa parte dos acadêmicos, que conciliar os estudos, com uma jornada exaustiva de trabalho. Diferente da minha primeira graduação, onde dispunha de maior tempo para focar em apenas estudar. Entendo que para todo e qualquer desafio é necessário muita dedicação e persistência. Então, espero que nossa trajetória no IFSC seja produtiva e agregue conhecimentos técnicos e científicos para nos desenvolver cada vez mais.  

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 25 Mar 2023, 10:00
 

Olá Gabriela,

O uso dos termos "e", "diferente", "pertence", "contém", "maior", "para todo" e "aproximadamente" está correto e garante a pontuação máxima na tarefa.

No caso de "então", para atender ao enunciado da Tarefa, ele precisa se encaixar em uma frase do tipo "se"(hipótese),"então"(tese). Ex: Se me dedico e persisto, então espero uma trajetória produtiva".

 

Imagem de Thiago Bison Bonato
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Thiago Bison Bonato - segunda, 20 Mar 2023, 19:54
 

Olá, me chamo Thiago Bison Bonato, tenho 18 anos e resido em Ponte Serrada/SC, uma cidade menor que Tubarão/SC.
Atualmente trabalho em uma empresa de suinocultora onde contém uma turma de aproximadamente 15 funcionários.
Escolhi a matemática porque sempre gostei da matéria. No ensino fundamental e no ensino médio sempre me destaquei, era a matéria onde tirava a maior nota.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 25 Mar 2023, 10:03
 

Olá Thiago, as expressões/termos estão utilizadas de forma correta. Que o curso atenda suas expectativas.

Imagem de Nicolas Fernandes Baumgarten
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Nicolas Fernandes Baumgarten - segunda, 20 Mar 2023, 22:02
 

Eu me chamo Nicolas, sou natural de Porto Alegre - RS. Me mudei para a cidade de Itapema há aproximadamente 3 anos. Trabalho no financeiro de uma empresa e acredito que unir o curso ao meu emprego possa conter grandes oportunidades de crescimento dentro da empresa. A parte de exatas sempre foi onde tive maior facilidade na escola, e como ela pertence no meu dia-a-dia hoje não tenho muitas dificuldades em utiliza-la. Obrigado!

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 25 Mar 2023, 10:06
 

Olá Nicolas, as palavras/expressões estão utilizadas de forma correta. 

Imagem de Odolivio da Silva
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Odolivio da Silva - terça, 21 Mar 2023, 17:53
 

Oi...

Então, meu nome é Odolivio da Silva, sou professor há muitos anos. Quanto a minha formação ou esperiência, sempre lecionei por ter experiência desde 1992. Então sempre me ligaram para trabalhar como ACT no Estado e Município. Também dou aulas particulares. Este EAD para mim é um pouco complicado. As vezes não acho a tarefa como essa, achei somente agora. Mas a gente acostuma com essas coisas. Para falar sinceramente não tenho motivos para fazer este curso, senão, pelo bom gosto, gosto da matemática. Estou aposentando, então não pretendo lecionar depois de aposentado. Mas matemática é muito bom. Mesmo que a maioria não goste. Ou estudo matemática ou a vida fica assim, sem muito valor pra mim. O Universo é uma maravilha sem fim... Sem Física e Matemática o mundo não seria assim, um infinito bonito... Maior que tudo é estudar matemática porque ela é a rainha das ciências. Se não fosse os números, então nada teria tanto sentido...

odolivio

um abraço!

 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 25 Mar 2023, 10:16
 

Olá Odolivio, nesta atividade é necessário incluir pelo menos cinco palavras ou expressões distintas (devem ser destacadas no texto) que se referem aos símbolos matemáticos apresentados na página 2 do texto didático “Noções de lógica matemática” do estudo 1. 

Falta utilizar mais três palavras/expressões diferentes das que já foram utilizadas, lembre-se de as destacar

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Angela Felipe Knoblauch
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Angela Felipe Knoblauch - quarta, 22 Mar 2023, 10:51
 

Olá!

Eu me chamo Angela Knoblauch, tenho 27 anos, resido no município de Pouso Redondo - SC. Me formei bacharel em Engenharia Civil a aproximadamente 4 anos e atualmente atuo na área de formação com escritório próprio, na qual contamos com a união de uma equipe que existe para presta serviços na área de Engenharia e Topografia.
A licenciatura no curso de matemática sempre foi um objetivo, porém hoje ela se tornou algo maior, pois apesar de não pretender lecionar como professora, a matemática está sempre presente no meu dia a dia, para todo projeto que se é elaborado lá está a matemática dano o ar da sua graça. E para mim, existe um único motivo para cursar a referida graduação, absorver todo o conhecimento possível, já que conhecimento nunca é demais e não existe limite para se aprender coisas novas. 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 1 Abr 2023, 16:57
 

Olá Angela, as expressões/termos utilizados estão corretos.

Imagem de Helmut Edgar Baumgarten Neto
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Helmut Edgar Baumgarten Neto - quarta, 22 Mar 2023, 20:38
 

Boa noite, pessoal!

Me chamo Edgar, moro em Itapema aproximadamente 3 anos e sou natural de Porto Alegre. Sou casado e dessa união tivemos 2 filhos bem diferentes um do outro, um é super calmo e o outro muito agitado. A Matemática é um conteúdo que pertence ao nosso dia-a-dia e sempre foi a matéria onde tive maior facilidade de aprender e ensinar para os meus filhos.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 1 Abr 2023, 17:02
 


Olá Edgar, as expressões/termos utilizados estão corretos.

Imagem de Marcos Alexandre da Silva
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Marcos Alexandre da Silva - quarta, 22 Mar 2023, 21:50
 

Meu nome é Marcos Alexandre da Silva, no momento estou conselheiro tutelar no Município de Pouso Redondo, exercendo esta função aproximadamente  há 4 anos. Diferente do que a maior parte da população imagina, o referido Órgão não age como polícia. Existe uma grande rejeição por parte da sociedade por não ter conhecimento das atribuições exercidas pelos conselheiros. Trabalhei também em indústria, especificamente na área do controle da qualidade seguindo protocolos, onde, para todo processo tem um protocolo a seguir. Sempre tive vontade/objetivo em me especializar em ciências exatas, diante da oportunidade oferecida pela IFSC, não pensei duas vezes. Desejo um bom aprendizado a todos. Abraço. 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 1 Abr 2023, 17:05
 


Olá Marcos, as expressões/termos utilizados estão corretos.

Imagem de Catiane Torres Dias
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Catiane Torres Dias - quarta, 22 Mar 2023, 22:19
 

Olá! Me chamo Catiane, tenho 38 anos, moro em uma cidade menor do que Tubarão, que se chama São Ludgero. Fazem aproximadamente 7 anos que estou exercendo a função de dona de casa, antes porém trabalhava em uma fábrica de descartáveis na minha cidade. Como estou chegando no curso através de vaga remanescente, acredito que um esforço maior da minha parte se faz necessário para que eu possa acompanhar a turma. É um desafio para mim, cursar Matemática, sei, porém que com dedicação nos estudos e comprometimento não existe a possibilidade de fracasso. É importante saber onde se quer chegar, e com esforço, dedicação, e união entre os discentes é igual a sucesso nessa caminhada de quatro anos rumo a Licenciatura de Matemática. Aos colegas cabe a frase  de Winston Churchill: "O Sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo". Não penso diferente, acredito que quando achamos que não conseguiremos, esse o momento de prosseguir e não desistir, porém sem perder o entusiasmo. 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 1 Abr 2023, 17:12
 


Olá Catiane, as expressões/termos utilizados estão corretos em maioria garatindo a pontuação máxima. O termo união estaria mais coerente apontando a união entre dois grupos distintos.

Mãe da Manu
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jessica Morgana Carvalho - quinta, 23 Mar 2023, 14:12
 

Olá colegas, 

Me chamo Jessica Morgana e a aproximadamente 9 anos, atuo como professora nas escolas públicas da  minha cidade e região. Comecei substituindo as professoras dos anos iniciais, ganhando experiência no ramo, e compreendendo a vida no cotidiano escolar. O início nunca é fácil, ninguém te prepara para o dia a dia em sala, mas a prática, juntamente com a força de vontade foi uma soma que deu certo para que pudesse me reconhecer como profissional da educação. A caminhada é longa, a educação não é estática,  não seguimos sempre em linha reta, são curvas árduas até encontrar o caminho certo a seguir.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 1 Abr 2023, 17:18
 

 

Oi Jessica, 

A palavra "aproximadamente"está utilizada de forma correta.

As palavras "compreendo", "soma", "reconhecer", "curva", "encontrar" e "reta" não correspondem a nenhum dos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1.

Falta utilizar mais quatro palavras/expressões diferentes da que já foi utilizada e que seja referente a tabela.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Ana Paula Linhares Medeiros
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Ana Paula Linhares Medeiros - quinta, 23 Mar 2023, 15:38
 

Olá nobre professor e caros colegas. Sou Ana Paula, tenho 42 anos, mãe de dois filhos, esposa de professor universitário e a aproximadamente 24 anos estou longe da sala de aula. Sentia que ainda faltava algo na minha vida. A rotina de estudo das crianças é maior e ao mesmo tempo que me ensina, me cobra cada vez mais. Sinto que não consigo acompanhar e por isso resolvi voltar aos estudos. Diferente do que pensam, não seria somente para ajudar meus filhos, mas sim, é um jeito que existe de mostrar pra mim mesma que nunca é tarde para recomeçar. Estou bem animada e muito feliz em poder dividir experiências com vocês. 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 1 Abr 2023, 17:21
 

 

Oi Ana Paula, 

As palavras/termos estão utilizadas de forma correta!

 

Daniel do Amaral Kock
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por DANIEL DO AMARAL KOCK - quinta, 23 Mar 2023, 20:49
 

Boa noite a todos, me chamo Daniel, tenho 43 anos, natural de Tubarão e residente no bairro Recife,  aproximadamente uns 8 anos. Trabalho na área de tecnologia em duas frente, uma com um tempo maior, fazendo a gestão de um time focado no sucesso do cliente (customer Success), e outra um pouco menor, como analista de dados. Estudei muito tempo ciências humanas, mas tinha uma outra paixão, exatas, por isso achei essa oportunidade de pertencer também na forma acadêmica até o final do curso, e futuramente quem sabe contribuindo e compartilhando o ensino com mais pessoas. Entrei na segunda chamada e preciso de um esforço igual  a alguns colegas, bem grande nesse início, para equalizar com todos. Espero que tenhamos um período de estudos muito bom. Um forte abraço a todos.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 1 Abr 2023, 17:24
 

Olá Daniel, 

As palavras/termos estão utilizadas de forma correta!

 

Imagem de Jéssica Andressa Berns Barbieri
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jéssica Andressa Berns Barbieri - quinta, 23 Mar 2023, 22:28
 

Olá turma, me chamo Jéssica Berns Barbieri, tenho 28 anos, sou graduada em Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Informática. Atuo na área da educação tem aproximadamente 10 anos. Sempre adorei matemática e vi nesta graduação uma oportunidade de um desafio diferente. Apesar da área de atuação (educação) seja igual acredito que esse curso terá muito a somar em minha trajetória docente. Atualmente, atuo como professora de educação infantil, porém me realizo profissionalmente no trabalho em turmas com criança com idade maior do que 9 anos. Amo ensinar e tenho certeza que em cada aula contém muito amor, além de estudo e planejamento. Acredito que neste curso aprenderemos muito, já que somos aluno de uma instituição renomada, com profissionais excelentes e que nossa bagagem ao longo destes semestres que virão será gigante. A matemática faz parte da nossa vida, do nosso cotidiano, ampliar nossos conhecimentos sobre ela será fabuloso.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - sábado, 1 Abr 2023, 17:34
 

Oi Jéssica, 

As palavras "aproximadamente", "igual", "maior", "contém" estão utilizadas de forma correta.

A palavra "diferente" poderia atender melhor ao enunciado se comparasse por exemplo com outra licenciatura. Ex:  "Sempre adorei matemática e vi nesta graduação uma oportunidade de um desafio diferente a área de Pedagogia".

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Diovana de Jesus
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Diovana de Jesus - sexta, 24 Mar 2023, 22:38
 

TAREFA 1 – NOÇÕES DE LÓGICA MATEMÁTICA

Eu me chamo Diovana de Jesus, tenho 24 anos. Resido no município de Pouso Redondo – SC. Atualmente estou cursando Educação Física e irei concluir ela aproximadamente na metade deste ano.

A maior parte do tempo estou estudando e cuidando das minhas duas lindas filhas. Gosto de matemática. É uma área bem diferente da minha, porém gosto de desafios.

Na docência gosto de trabalhar com os alunos com idade maior de 10 anos, os esporte e suas regras, pois são mais maduros e conseguem aprender  essa parte de forma mais eficaz, sendo possível prepará-los para torneios e campeonatos. As crianças com idade menor que 10 anos, tenho preferência em trabalhar brincadeiras e algo mais lúdico, trazendo a sala de aula vida e diversão.

Escolher ser docente é uma missão de mais alto valor que se possa imaginar. Espero poder fazer a diferença na vida dos meus estudantes sempre.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 10:21
 

Olá Diovana, as expressões/termos utilizadas estão corretas.

Imagem de EDSON LUERSEN JUNIOR
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por EDSON LUERSEN JUNIOR - sábado, 25 Mar 2023, 12:11
 

Olá! Prezados colegas e professores, me chamo Edson, sou um entusiasta de matemática Igual a todos. Sou graduado em Ciências Econômicas pela UFSC a Aproximadamente quatro anos, muito embora, isso não me torne Diferente, Menor, ou Maior de qualquer outro licenciando, afinal Não existe alguém que possua tanto conhecimento que não tenha algo novo a aprender, tão pouco, alguém que possua tão pouco que não tenha nada a ensinar. Nesse sentido, Existe um único grande motivo que nos une na busca por novas oportunidades o qual é Aproximadamente similar para todos, seja, a vontade de melhorar de vida. A União entre a dedicação do corpo docente e a vontade em aprender do conjunto dos alunos proporcionara a Intersecção necessária para a formação de futuros professores e professoras de matemática.

Atuo como Gerente de Posto de Atendimento do Sicoob, na minha área de atuação Está contido muitos dos termas os quais serão abordados nos encontros, tenho convicção que Maior ou igual a minha vontade de conquistar uma nova graduação Existe um motivo maior e divino que nos conduz nessa vida. Pertence a minha vida uma pessoa mais que especial minha filha Emanuela, que Contém os motivos pelos quais estou incessantemente buscando ser uma pessoa melhor. Tratando-se de ser uma pessoa melhor, penso que nosso posicionamento como cidadão, como ser sociável deve refletir nossas qualidades, portanto, Não pertence ao meu caráter a desonestidade, a intolerância, a ganância tão pouco o oportunismo, porém acredito que Para todo efeito existe uma causa. Pessoalmente estou angustiado quanto aos rumos os quais a situação econômica e politica estão nos conduzindo ao longo dos últimos anos, percebo que já a algum tempo a negação de conceitos econômicos ou pior a negação dos avanços em diversas áreas, estão atrasando o desenvolvimento desse país. Aqui não estou tratando sobre o partido “a” ou “b”, sobre o politico “a” e “b”, falta a nós brasileiros, como já tivemos no passado um plano de desenvolvimento. Porém a tônica que nos ludibria a anos é a transição de poder, a qual não pode se resumir há Negação de “a”, tão pouso Se acontecer “a” então acontece “b” ou ainda, Se acontecer “a” então acontece “b” e reciprocamente, é dever ou melhor obrigação, de todos nós e me incluo nesse grupo, a perceber que Menor ou igual a falta de empatia e dedicação da nossa classe dominante, seja politica ou de qualquer outra natureza, as decisões tomadas a partir de interpretações enviesadas levam a tragédias. Pior do que o que acontece aos vulneráveis devido a politicas econômicas esdruxulas, é o aterrador silêncio das pessoas de bem.

Finalizo, com satisfação e felicitações a todos que até aqui permaneceram lendo essa breve apresentação, e com saudações e sentimento de alegria pela nova oportunidade!

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 10:27
 

Olá Edson, termos utilizados de forma correta!

Imagem de Claudia michels
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Claudia michels - sábado, 25 Mar 2023, 15:55
 

Olá meu nome é claudia tenho 21 anos moro em Pouso Redondo SC e tenho uma filha de 3 anos ..

Terminei  meus estudos  em 2019 quando ela tinha aproximadamente  7 meses de vida, porém no entanto   sofri muitos abusos emocionais do tipo que  eu nunca conseguiria estudar depois que tivesse uma filha, e me sinto iguais aos de mais, terminei meus estudos e hoje estou aqui nessa diferente fasse da minha vida onde falaram que eu não conseguiria chegar! Atualmente trabalho em uma loja como auxiliar  de serviços gerais porque quando se tem uma de menor dependendo de você  o seu ponto  de vista muda completamente e tem uma frase que eu sempre digo a "ordem do produto não altera os fatores" deis que você  resolva as diferenças e não existe nada igual  como poder mostras que quando se tem  vontade tudo é possível!

 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 10:32
 

Olá claudia, termos utilizados corretamente! No entanto o enunciado pede para destacá-los, peço que os destaque para atingir a pontuação máxima.

 

Segue vídeo de como destacar: 

Imagem de odair jose rodrigues
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por odair jose rodrigues - domingo, 26 Mar 2023, 09:43
 

Olá passoal, me chamo Odair, tenho 41 anos ,  nasci  em Jaguaruna /SC, onde resido e trabalho atualmente. Sou casado e dessa união tivemos duas filhas. Diferente de muitos colegas da turma,  pelo que já pude ler, não tenho formação superior, minha formação é apenas de nível técnico. Conclui o ensino médio a aproximadamente  23 anos, com o curso de Magistério, depois disso cursei Eletrotécnica, Eletrônica e Mecânica no cedup em tubarão. Como faz bastante tempo que estou sem estudar, acredito que terei uma dificuldade maior no inicio do curso, o que pretendo compensar com dedicação e vontade de aprender. A matemática pertence  ao meu cotidiano, além disso a maior facilidade com a mesma , quando estudante, somado a vontade de fazer a diferença  na vida de outras pessoas , assim como alguns professores fizeram na minha, são as razões pelas quais resolvi tentar realizar este curso.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 10:35
 

Olá Odair, termos/expressões utilizados de forma correta! Que você conclua esta graduação com êxito.

Imagem de Elizete da Silva
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Elizete da Silva - domingo, 26 Mar 2023, 22:15
 

 

 Ola professor e colegas!

Me chamo Elizete da Silva, natural de Ponte Serrada, graduada em ciência contábeis pela UNOESC Xanxerê há aproximadamente 4 anos.Sou uma pequena empreendedora na área da beleza, ingressei no ramo por não conseguir emprego na minha área de graduação, pelo fato da minha cidade ser pequena e com um mercado de trabalho menor que nas cidades grandes, contudo sou apaixonada pela minha profissão atual.

Sou uma pessoa que gosta de estar em constante evolução, e ser cabeleireira é totalmente diferente, de ser professora, porém a área da educação sempre me chamou muita atenção, e eu enxerguei no curso oportunidade de crescimento nessa área tão importante para o mundo, me permitindo assim melhorar quanto pessoas e contribuir para formação de melhores cidadãos para sociedade  a possibilidade de adquirir conhecimento e poder dividir esse conhecimento com mais pessoas me deixa realizada. Diferente da minha primeira graduação, onde o curso era 100% presencial varias vezes pensei em desistir pela correria do dia-a-dia mesmo, então acredito que o EAD com encontros de 1X ou 2X semanais, concerteza me facilita nesse processo de aprender mais e ampliar meus horizontes.

 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 10:44
 

Oi Elizete, 

Palavras utilizadas de forma correta, com exceção do termo "dividir" que não corresponde a nenhum dos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1.

Falta utilizar mais uma palavra/expressão diferente das que já foram utilizadas e que seja referente a tabela.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Steffany Nunes da Silva Chiconello
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Steffany Nunes da Silva Chiconello - segunda, 27 Mar 2023, 21:01
 
Olá, me chamo Steffany tenho 29 anos,  mãe de 3 filhos , natural do Estado de São Paulo, criada na cidade de Praia Grande aproximadamente 20 anos. Resido em Tubarão-SC há mais ou menos 9 anos. Desde criança meu maior Sonho era lecionar, e a matéria matemática  é a que sempre me identifiquei, que sempre fui apaixonada, diferente das outras matérias. 

 Para todo sonho existe as dificuldades, mas com dedicação e força de vontade alcançarei meus objetivos.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 10:54
 

Olá Steffany, palavras e termos utilizados corretamente!

Imagem de mikaeli de Souza Sulidario
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por mikaeli de Souza Sulidario - segunda, 27 Mar 2023, 22:03
 

 Boa noite turma, me chamo Mikaeli, natural de Pouso Redondo -Sc. Tenho 23 anos, sou também mãe de dois meninos e eu e meu esposo estamos em UNIÃO há mais ou menos 7 anos. 

Hoje eu trabalho no ramo de Frigorífico de bovinos aqui da minha cidade APROXIMADAMENTE há 2 anos, no setor de gestão de qualidade, onde também estou me formando nesta área me especializado em BEA (Bem Estar Animal). Estudar Licenciatura em Matemática sempre foi um  MAIOR sonho, mais também está sendo bem DIFERENTE do que atuo hoje,  porém sempre tive admiração nesta área da matemática desde quando eu era ainda uma aluna, sempre admirei meus professores lecionando a matéria. E é destes ensinamentos que recebi em sala de aula que eu quero que meus alunos recebam IGUAL também, pois estamos todos aqui para alcançar objetivos e dar os melhores ensinamentos na sala de aula. Levando cada matéria com leveza para que todos possam compreender e ir se apaixonando cada vez mais na matéria. 

 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 10:59
 

Olá Mikaeli, palavras e termos utilizados corretamente!

Imagem de JHENNIFER AMBROSIO CLEMENCIA
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por JHENNIFER AMBROSIO CLEMENCIA - terça, 28 Mar 2023, 14:20
 

Me chamo Jhennifer, tenho 22 anos, trabalho como auxiliar de escritório na área contábil e lash designer nos tempos livres. Nasci em Tubarão - SC  e cresci em Pescaria Brava - SC, uma cidade vizinha consideravelmente menor. Resido em Tubarão há aproximadamente três anos porém ainda sinto que pertenço a Pescaria Brava. Em 2020 iniciei um curso de ciências contábeis, que considero ser um curso muito diferente ao curso estudado atualmente na IFSC, apesar de também conter alguns cálculos nos estudos contábeis.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 11:01
 

Olá Jhennifer, palavras e termos utilizados corretamente!

Imagem de Andrieli dos santos lamp
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Andrieli dos santos lamp - terça, 28 Mar 2023, 20:18
 

Eu me chamo Andrieli,morro no município de Passos Maia, acredito que o curso só tem a somar aos meus conhecimentos, o grupo é participativo e com certeza vamos dividir muitas experiências. Sou formada em Processos Gerenciais o curso de Matemática vai agregar sempre mais ao meu currículo . Meu objetivo no curso é sempre aumentar as expectativas de aprender, e nunca pensar negativo , sempre positivo a coisas boas que podem sempre acontecer.

 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 11:07
 

Oi Andrieli, 

A palavra "e" está utilizada de forma correta.

As palavras "somar", "dividir", "mais", "aumentar", "negativo" e "positivo" não correspondem a nenhum dos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1. Tente reescrever o parágrafo incluindo mais quatro palavras/expressões referentes a tais símbolos.

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Andrieli dos santos lamp
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Andrieli dos santos lamp - segunda, 3 Abr 2023, 19:29
 

  Meu nome é Andrieli, morro em Passos Maia um munícipio que pertence a região da AMAI. Trabalho no CEI Branca De Neve onde são atendidas aproximadamente 150 crianças.

Sempre gostei da area da educação ,faz uns 4 anos que venho trabalhando com maior gosto nas Escolas. Tenho o magistério e sou formada em Processos Gerenciais e tenho duas pós graduação, uma em Gestão de Pessoas e outra em finanças,auditoria e controladoria. Sempre gostei de estudar,e acredito que o curso vai me agregar muito em meu currículo, pois pra mim é Algo Novo e diferente de tudo oque eu ja estudei. Gosto de me desafiar por maior que for as dificuldades com certeza vai valer a pena!

Pois não existe nada que não possamos aprender quando queremos!

 

 
Imagem de Igor Andrade da Silva
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Igor Andrade da Silva - terça, 28 Mar 2023, 22:15
 

Olá a todos, 

Me chamo Igor,  sou graduado em Nutrição pela UNISUL no polo de Tubarão há aproximadamente 2 anos, trabalho na área administrativa de uma unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) e pós graduando em gestão. Possuo um certo interesse pela área administrativa e queria tentar algo novo, mas que tivesse uma ligação em menor ou igual nível com minha área de atuação atual.  Portanto optei por uma segunda graduação em matemática pois é algo que pertence a minha rotina diária e contém ligação com a especialização que estou cursando, além de acreditar poderia me beneficiar dos aprendizados fornecidos aqui na minha área de atuação atual ou iniciar em uma nova futuramente.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 11:09
 

Olá Igor, palavras e termos utilizados corretamente!

Imagem de ERONI APARECIDA RODRIGUES DA LUZ FERNANDES
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por ERONI APARECIDA RODRIGUES DA LUZ FERNANDES - quarta, 29 Mar 2023, 21:32
 

Me chamo Eroni, sou moradora do município de Passos Maia-sc. Sou natural de Abelardo Luz, tenho dois filhos que me dão muito incentivo para sempre ir em busca de meus objetivos. Sou Pedagoga, com especialização em ED. Infantil e Anos Iniciais,  Neuropsicopedagogia e Educação Inclusiva. A minha profissão na área da educação não foi escolhida por realizar um sonho e sim por iniciar os estudos na área que consegui passar no vestibular. Hoje faz 8 anos que atuo na Educação como professora, sete anos na Ed. Especial e coordenadora do Projeto Mais Educação, hoje atuo como professora na Ed. Infantil com os Maternal na estimulação e contação de histórias com os Pré I e II. Posso dizer que estou amando essa profissão que me instiga a procurar melhorar meus conhecimentos para melhor desenvolver o meu trabalho nesta área. Fiquei feliz em ocupar uma vaga na licenciatura de matemática, onde vou ampliar  o meu currículo profissional na educação.     

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 11:13
 

Olá Eroni esta atividade precisa conter ao menos cinco palavras ou termos referentes aos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1. Tente reescrever o parágrafo incluindo palavras/expressões referentes a tais símbolos.

Clique em "Responder" neste comentário e faça a correção apontada neste feedback para obter a pontuação máxima na tarefa.

Imagem de Marlei Martins de Gois Ferreira
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Marlei Martins de Gois Ferreira - quarta, 29 Mar 2023, 22:54
 

Olá meu nome é Marlei tenho 37 anos , a mais ou menos uns dois anos venho tentando iniciar um curso de graduação até que surgiu essa oportunidade de buscar conhecimentos e apredizado. Fui muito incentivada por minha filha q estuda no terceiro  ano... ja trabalhei em sala de aula por aproximadamente dois anos, depois mudei pra um trabalho bem diferente em cooperativa de crédito como auxiliar de limpeza. Pretendo voltar atuar em sala de aula.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 11:18
 

Olá Marlei os termos "aproximadamente" e "diferente" estão corretos.

As palavras "mais", "menos", "terceiro", e "crédito" não correspondem a palavras ou termos referentes aos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1. Tente reescrever o parágrafo incluindo mais três palavras/expressões referentes a tais símbolos.

Clique em "Responder" neste comentário e faça a correção apontada neste feedback para obter a pontuação máxima na tarefa.

Imagem de Marlei Martins de Gois Ferreira
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Marlei Martins de Gois Ferreira - segunda, 10 Abr 2023, 20:59
 

Tarefa 1 Refeita

Imagem de Jamile da Motta Heleno Antônio
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jamile da Motta Heleno Antônio - quinta, 30 Mar 2023, 09:26
 

Olá Turma, me chamo Jamile, sou natural de Tubarão - SC, tenho 37 anos. Trabalho como Conselheira Tutelar, na gestão 2020 á 2024, atuando na área há aproximadamente três anos, onde passo a maior parte do dia lá,. Sou formada em Pedagogia, Educação Física e pós graduada em Psicopedagogia, já fui aluna do IFSC em cursos FIC. Fazer essa graduação de matemática será muito diferente das minhas experiências profissionais e um grande desafio,, já que trabalho na defesa de crianças e adolescentes.

Acredito que uma nova graduação EAD, me trará uma experiência nova, sendo que através da união entre os alunos,  possamos juntos somar os conhecimentos e compartilhar as ideias.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 17:53
 

Olá Jamile os termos "aproximadamente", "e", "maior" e "diferente" estão corretos.

O termo somar não corresponde a nehuma palavra ou termo referente aos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1, portanto não é considerada na pontuação.

O termo "união" seria melhor utilizados se apontasse a união de dois grupos. Ex: alunos e docentes.

Clique em "Responder" neste comentário e faça a correção apontada neste feedback para obter a pontuação máxima na tarefa.

Imagem de MARCELO HENRIQUE CRUZ
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por MARCELO HENRIQUE CRUZ - quinta, 30 Mar 2023, 18:06
 

Olá,

Meu nome é Marcelo Cruz, tenho 49 anos e resido em Criciúma. Sou formado em Técnico em Edificações e trabalho na área da Manutenção há aproximadamente 12 anos. A opção em cursar matemática vem de família, pois meu falecido pai era professor de economia e detentor do conhecimento, uma vez que dominava o conteúdo didático; então a ideia é o filho seguir o exemplo e lecionar igual ao pai, portanto, se há um maior interesse no aprendizado das exatas do que em relação às humanas, então que se curse a Matemática. Quanto ao meu estado civil, sou casado e estou em união com minha esposa há 20 anos, e ela, igual a mim, também tem o sonho de se formar no ensino superior. Sendo assim, existe um único caminho a ser percorrido dentre os demais possíveis; estudar e muito para se formar.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 17:57
 

Olá Marcelo, termos utilizados corretamente. 

O termo "portanto não corresponde a palavras ou termos referentes aos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1. Logo não é considerado na pontuação.

Imagem de Julyana Martins Mota
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Julyana Martins Mota - quinta, 30 Mar 2023, 19:18
 

Olá 

Me chamo Julyana, tenho 26 anos, sou maranhense e atualmente resido em Capinzal – Santa Catarina. Sou formada em Engenheira Ambiental e pós-graduada em Docência para a Educação Profissional pelo IFSC. Me mudei para Capinzal há 4 anos em busca de oportunidades dentro da minha formação o que ocorreu somente há aproximadamente 9 meses atrás, hoje atuo como analista ambiental. Essa mudança de estado provocou um choque cultural maior do que eu esperava, se tornando um grande desafio permanecer em Santa Catarina. 

Durante a graduação tive experiencias na área da docência, o que me fez ter interesse. E a matemática sempre foi um desafio na minha vida, apesar de gostar, tive muitas dificuldades devido a precariedade do ensino recebido ao longo da minha adolescência. Então decidi ingressar no curso para ter mais oportunidades de trabalho e me desafiar a de fato aprender mais. 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 18:01
 

Olá Julyana esta apresentação precisa conter ao menos cinco palavras ou termos referentes aos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1. Tente reescrever o parágrafo palavras/expressões referentes a tais símbolos e lembre-se de destacá-los.

Clique em "Responder" neste comentário e faça a correção apontada neste feedback para obter a pontuação máxima na tarefa.

Imagem de Julyana Martins Mota
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Julyana Martins Mota - domingo, 9 Abr 2023, 17:03
 

Olá 

Me chamo Julyana, tenho 26 anos, sou maranhense e atualmente resido em Capinzal – Santa Catarina. Sou formada em Engenheira Ambiental e pós-graduada em Docência para a Educação Profissional pelo IFSC. Me mudei para Capinzal há 4 anos em busca de oportunidades dentro da minha formação o que ocorreu há aproximadamente 9 meses atrás, hoje atuo como analista ambiental. Essa mudança de estado provocou um choque cultural maior do que eu esperava, se tornando um grande desafio permanecer em Santa Catarina. 

Durante a graduação tive experiências na área da docência, o que me fez ter interesse. E a matemática sempre foi um desafio na minha vida, apesar de gostar, tive muitas dificuldades devido a precariedade do ensino recebido ao longo da minha adolescência. Então me desafiei a ingressar no curso em busca de uma nova aprendizagem e ter uma segunda alternativa de mercado de trabalho. Acredito que a matemática é diferente de tudo que já me propus a conhecer. Tenho grandes expectativas no curso

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - segunda, 10 Abr 2023, 11:39
 

Olá Julyana!

Na palavra "então" é necessário utilizar como implicação lógica "se (hipótese), então (tese)". Ex: "Se estou com sede, então vou beber água".

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Julyana Martins Mota
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Julyana Martins Mota - segunda, 10 Abr 2023, 20:49
 

Olá 

Me chamo Julyana, tenho 26 anos, sou maranhense e atualmente resido em Capinzal – Santa Catarina. Sou formada em Engenheira Ambiental e pós-graduada em Docência para a Educação Profissional pelo IFSC. Me mudei para Capinzal há 4 anos em busca de oportunidades dentro da minha formação o que ocorreu há aproximadamente 9 meses atrás, hoje atuo como analista ambiental. Essa mudança de estado provocou um choque cultural maior do que eu esperava, se tornando um grande desafio permanecer em Santa Catarina. 

Durante a graduação tive experiências na área da docência, o que me fez ter interesse. E a matemática sempre foi um desafio na minha vida, apesar de gostar, tive muitas dificuldades devido a precariedade do ensino recebido ao longo da minha adolescência. Devido a essa dificuldade, então me desafiei a ingressar no curso em busca de uma aprendizagem e também como uma segunda alternativa de mercado de trabalho. Acredito que a matemática é diferente de tudo que já me propus a conhecer. Tenho grandes expectativas no curso

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 16:57
 

Olá Julyana, no caso do "então" para atender corretamente ao enunciado, "se" e "então", são utilizados em conjunto. Ex: Se percebi minhas dificuldades em Matemática, então me desafiei a ingressar no curso em busca de aprendizagem".

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de jaine morais da silva fachin
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por jaine morais da silva fachin - sábado, 1 Abr 2023, 15:24
 

olá a todos, eu me chamo Jaine Morais da Silva Fachin, tenho 25 anos, nasci e moro em Ponte Serrada, resido à aproximadamente 5 anos no interior da cidade, em uma comunidade chamada 25 de maio, sou casada a 07 anos e tenho uma bebê chamada Maitê que vai completar 02 aninhos no dia 07 de abril.

Estudei minha vida toda em escola pública, tive muitos professores que marcaram muito minha vida escolar, onde existe muitas memórias boas em minha mente, inclusive de alguns professores de matemática, que talvez foi onde despertou meu maior interesse pela área.

Sempre sonhei em ser professora, então quanto conclui o Ensino Médio logo já iniciei o Magistério que cursei por 2 anos. Já trabalhei em vários locais incluindo o comércio e também na Prefeitura Municipal com a a Educação Infantil. Trabalhar com os pequenos  entre 1ano e 6 meses e 3 anos, me proporcionou uma experiência única, criei muitos laços e uma união muito forte com cada uma das crianças. Tenho grandes expectativas frente a esta Licenciatura em Matemática, e frente minha carreira profissional, pois foi uma área que sempre pensei em cursar e atuar. 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 18:08
 

Olá Jaine,

O emprego das palavras/expressões "aproximadamente", "existe" e "maior" está correto.

A palavra "que" não faz referência a nenhum símbolo matemático da página 2 do texto didático do estudo 1.

Na palavra "então" é necessário utilizar como implicação lógica "se (hipótese), então (tese)". Ex: "Se estou com sede, então vou beber água".

 Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de jaine morais da silva fachin
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por jaine morais da silva fachin - segunda, 3 Abr 2023, 14:58
 

 Olá a todos, eu me chamo Jaine Morais da Silva Fachin, tenho 25 anos, nasci e moro em Ponte Serrada, resido à aproximadamente 5 anos no interior da cidade, em uma comunidade chamada 25 de Maio, sou casada a 07 anos e tenho uma bebê chamada Maitê que vai completar 02 aninhos no dia 07 de abril, é nela que contém todo meu amor, minha razão de viver, minha força para prosseguir lutando.

 Estudei minha vida toda em escola pública, tive muitos professores que marcaram minha vida escolar, onde existe muitas memórias boas em minha mente, inclusive de alguns professores de matemática, que talvez foi onde despertou meu maior interesse pela área.

 Sempre sonhei em ser professora, quanto conclui o Ensino Médio logo já iniciei o Magistério que cursei por 2 anos. Já trabalhei em vários locais incluindo o comércio e também na Prefeitura Municipal com a a Educação Infantil. Trabalhar com os pequenos  entre 1ano e 6 meses e 3 anos, me proporcionou uma experiência única, criei muitos laços e uma união muito forte com cada uma das crianças. Tenho grandes expectativas frente a esta Licenciatura em Matemática, e frente minha carreira profissional, pois foi uma área que sempre pensei em cursar e atuar. 

 pretendo ser uma professora que acolhe meu aluno, cativando ele, criando laços e amizades, diferente do que muitas vezes aconteceu quando eu era aluna que de certa forma tinha "medo" de alguns professores ate mesmo de participar das atividades.

Sou Licenciado em Matemática
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Paulo Daniel de Sousa - sábado, 1 Abr 2023, 19:57
 

Boa noite professor fiz a correção se houver erro de palavra só me desculpe o meu computador é adaptado por causa da minha deficiência.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 18:15
 

Boa noite Paulo,

O emprego das palavras/expressões "aproximadamente", "contém" "diferente" e "intersecção" está correto. É necessário usar mais um termo distinto destes, que seja referente aos símbolos matemáticos da tabela 2 do texto didático do Estudo 1. 

É possível destacar os termos diretamente no moodle, segue vídeo: 

 Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de simone cristiane Peters de Sousa
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por simone cristiane Peters de Sousa - domingo, 2 Abr 2023, 17:32
 

Oiiii, me chamo Simone Cristiane Peters de Sousa, tenho 38 anos, nasci em Pouso Redondo, SC, onde moro atualmente. Atuo como docente de educação especial aproximadamente 3 anos. Minha formação acadêmica é história e pedagogia.

Essa licenciatura de  matemática vai seu um grande desafio para mim, pois eu estudei no Ceja, e não passei por esse processo do passo a passo de matemática e outras matérias, ou seja, vou ter que me esforçar e estudar bastante para multiplicar meu conhecimento, preciso organizar e dividir o meu tempo entre estudo, trabalho e filhos.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - domingo, 2 Abr 2023, 18:19
 

Olá Simone, os termos "aproximadamente", "e", "ou" estão corretos.

As palavras "dividir" e "multiplicar" não correspondem a palavras ou termos referentes aos símbolos matemáticos que estão na tabela da Página 2 do Texto Didático do Estudo 1. Tente reescrever o parágrafo incluindo mais duas palavras/expressões referentes a tais símbolos.

Clique em "Responder" neste comentário e faça a correção apontada neste feedback para obter a pontuação máxima na tarefa.

Imagem de simone cristiane Peters de Sousa
Re: correção - Prazo 08/03
por simone cristiane Peters de Sousa - segunda, 3 Abr 2023, 09:46
 

 

Oiiii, me chamo Simone Cristiane Peters de Sousa, tenho 38 anos, nasci em Pouso Redondo, SC, onde moro atualmente. Atuo como docente de educação especial aproximadamente 3 anos. Minha formação acadêmica é história e pedagogia.

Essa licenciatura de  matemática vai seu um grande desafio para mim, pois eu estudei no Ceja, e não passei por esse processo do passo a passo de matemática e outras matérias, ou seja, vou ter que me esforçar e estudar bastante para  meu maior conhecimento, preciso organizar o meu tempo  em diferentes horários para que eu posso conciliar  estudo, trabalho e filhos.

Imagem de Ketly de Castro Bronoski
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Ketly de Castro Bronoski - segunda, 3 Abr 2023, 23:46
 

Meu nome é Ketly de Castro Bronoski, sou paranaense e resido em Itapema-SC há aproximadamente 18 anos onde sou Servidora Pública do município, atuando em Unidades Básicas de Saúde na área administrativa.

Acabei trancando o curso Administração de Empresas no 7º período no ano de 2009 por não conseguir acompanhar a rotina acadêmica dos meus 03 filhos que acabou tomando conta da maior parte do meu tempo, assim como financeiramente falando.

Quando surgiu a abertura de vagas remanescentes para o curso de Licenciatura em Matemática, vi então a oportunidade de ingressar em uma área que já era uma vontade antiga minha que chegou no momento certo, ainda mais na modalidade EAD, que facilita os estudos para pessoas como muitos de nós aqui, que temos menor tempo para a dedicação aos estudos.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - segunda, 10 Abr 2023, 11:23
 

Olá Ketly!

Na palavra "então" é necessário utilizar como implicação lógica "se (hipótese), então (tese)". Ex: "Se estou com sede, então vou beber água".

 Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Flavia brugnarotto
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Flavia brugnarotto - terça, 4 Abr 2023, 00:52
 

   Oi. Meu nome Flavia tenho 29 anos, Sou casada mãe de dois meninos, morro em Ponte Serrada SC á aproximadamente 11 anos .Sempre gostei da arte de ensinar  da matemática principalmente e,não tive a oportunidade  e ne conhecimento antes de como eu conseguiria cursar uma faculdade então  surgiu essa oportunidade de estar cursando licenciatura em matemática  e uma grande oportunidade e um grande  desafio também . Pois é uma área bem diferente das que  atuei .  Atualmente trabalho como auxiliar odontológico. Estou muito contente em ser mais uma  pessoa  e  fazer parte desta turma .

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - segunda, 10 Abr 2023, 11:36
 

Olá Flavia! O emprego das palavras "aproximadamente" e "e" está adequado ao enunciado da tarefa, porém das demais palavras destacadas não.

Para obter a pontuação máxima na tarefa, clique em "Responder" neste comentário e reescreva o parágrafo utilizando mais três palavras/expressões que se referem aos símbolos que estão na página 2 do Texto Didático deste Estudo.

Imagem de Paulo Sérgio Machado
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Paulo Sérgio Machado - quarta, 5 Abr 2023, 20:33
 

Oi Pessoal,

Me chamo Paulo Sérgio, sou morador e natural de Tubarão. Já tenho idade maior que 53 anos. Exerci atividades como Servidor Público Federal e atualmente pertenço ao grupo de aposentados. Possuo Graduação em Ciência Contábeis e especializaçao em Perícia de Acidente de Trânsito, além de, Gestão Estratégica em Segurança Pública.

Gosto muito da lógica e exatas, em especial, de Matemática, portando sempre existiuminha vontade de aprofundamento na área.

Minhas expectativa é que possamos somar e dividir experiências nas atividades desenvolvidas e desta união sairmos todos com nossos conhecimento apliados.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - segunda, 10 Abr 2023, 11:33
 

Olá Paulo! O emprego das palavras "maior", "pertenço", "e", "existiu" e "união" está adequado ao enunciado da tarefa.

Imagem de Roberto de Jesus Antônio
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Roberto de Jesus Antônio - quinta, 6 Abr 2023, 09:31
 

Meu nome é Roberto, mais conhecido como Betinho tenho 47 anos e resido em Tubarão. Trabalho no Serviços Públicos aproximadamente há 2 anos. A opção em cursar matemática veio de um grande amigo que é professor dessa disciplina e que tem paixão por ela, portanto  quando a oportunidade surgiu decidi fazer a minha inscrição. Quanto ao meu estado civil, sou casado e estou em união com minha esposa há 8 anos, e ela, igual a mim, também está cursando matemática. Ainda não possuo nenhuma graduação, então pra mim, essa chance está sendo uma grande oportunidade de voltar a  estudar e me formar.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - segunda, 10 Abr 2023, 11:32
 

Olá Roberto!

O emprego das palavras "e", "aproximadamente", "união" e "igual" está adequado ao enunciado da tarefa, mas das demais palavras destacadas não.

Tente reescrever o parágrafo incluindo mais uma palavras que refere-se a algum dos símbolo da página 2 do Texto Didático deste Estudo para obter a pontuação máxima na tarefa. Responda este comentário com a reescrita a partir desta observação.

Imagem de ERONI APARECIDA RODRIGUES DA LUZ FERNANDES
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por ERONI APARECIDA RODRIGUES DA LUZ FERNANDES - quinta, 6 Abr 2023, 23:13
 

TAREFA

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - segunda, 10 Abr 2023, 11:29
 

Olá Eroni! O emprego das palavras/expressões ou”, “e”, “aproximadamente”, “maior” e “menor” está adequado ao enunciado da tarefa.

Imagem de Sidnei Bordignon Júnior
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Sidnei Bordignon Júnior - domingo, 9 Abr 2023, 02:47
 

Olá meu nome é Sidnei tenho 18 anos e moro em Ponte Serrada. A matemática sempre foi a matéria que eu achava mais diferente e interessante que as demais matérias que estudei. Para mim a matemática contém conhecimentos muito únicos e importantes. Eu pretendo ter um maior entendimento e aprender ainda mais sobre matemática durante essa licenciatura e futuramente poder ensinar outras pessoas essa matéria tão única que ela é.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Gustavo Camargo Berti - segunda, 10 Abr 2023, 11:27
 

Olá Sidnei!

O emprego das palavras/expressões "e", "diferente", "contém" e "maior" está adequado mas é preciso utilizar mais uma palavras/expressão referente aos símbolos da página 2 do Texto Didático deste estudo para garantir a pontuação máxima na tarefa.

Clique em Responder neste comentário e reescreva o parágrafo a partir desta observação.

Imagem de Sidnei Bordignon Júnior
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Sidnei Bordignon Júnior - terça, 11 Abr 2023, 19:43
 


Olá meu nome é Sidnei tenho 18 anos e moro em Ponte Serrada. A matemática sempre foi a matéria que eu achava mais diferente e interessante que as demais matérias que estudei. Para mim a matemática contém conhecimentos muito únicos e importantes. Eu pretendo ter um maior entendimento e aprender ainda mais sobre matemática durante essa licenciatura e futuramente poder ensinar outras pessoas essa matéria e talvez fazer com que fiquem fascinadas com tudo que existe para se aprender sobre ela ,igual eu fiquei.

Foto Perfil
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jaqueline Virmes Pereira Barreto - segunda, 10 Abr 2023, 20:44
 

Olá me chamo Jaqueline tenho 24 anos e moro em Ponte Serrada - SC. Sou casada há aproximadamente 9 anos tenho uma filha que tem 7 anos. Sempre tive maior interesse na área de professora. Sou formada no Curso Magistério e também graduada em Pedagogia, escolhi Licenciatura em Matemática por ser uma área diferente das quais já pensei em cursar.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 15:52
 

Olá Jaqueline, 

As palavras/expressões "aproximadamente", "maior", "e" e "diferente" estão contemplando o enunciado.

Falta incluir no teu enunciado mais uma palavra/expressão diferente das que já foram utilizadas e que fazem referência a algum dos símbolos da página 2 do texto didático do Estudo 1. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Foto Perfil
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jaqueline Virmes Pereira Barreto - quarta, 12 Abr 2023, 21:23
 

Olá me chamo Jaqueline tenho 24 anos e moro em Ponte Serrada. Sou casada há aproximadamente 9 anos tenho uma filha que tem 7 anos. Sempre tive maior interesse na área de professora. Sou formada no curso Magistério e também graduada em Pedagogia. Escolhi Licenciatura em Matemática por ser uma área diferente das quais já pensei em cursar. Espero que com nossa união tenhamos nossos objetivos alcançados. 

Imagem de DIEGO CARLOS PASQUALI
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por DIEGO CARLOS PASQUALI - terça, 11 Abr 2023, 17:04
 

Eu me chamo Diego Carlos Pasquali, hoje estou no auge de meus 37 anos, nascido e residente em Ponte Serrada – SC.

Hoje estou gerente de agência da cooperativa Sicredi em minha cidade, minha formação é Tecnólogo em processos Gerenciais pela FAEL e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV.

Estou me desafiando a concluir mais uma graduação num período de 4 anos com 37 anos de idade, sendo que já estou no mercado financeiro de cooperativas de crédito a 10 anos, mas não quero isso para vida toda pois pretendo lecionar matemática, minha preferência seriam turmas com idade maior que 10 anos, mas se for menor que isso não tem problema, a satisfação em lecionar será a mesma.

Como já tenho uma graduação em EAD acredito muito na metodologia e sei de sua eficácia, se não fosse assim não teria conseguido chegar aonde cheguei profissionalmente, mas estou sempre ativo e procurando me desenvolver para acompanhar a crescente demanda de profissionais qualificados ou pelo simples fato de que conhecimento ninguém tira de nós.

Então como se diz “mãos a obra” bora estudar e se licenciar em Matemática pela reconhecida IFSC.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 15:59
 

Olá Diego, 

As palavras/expressões "maior que", "menor que" e "ou" estão contemplando o enunciado.

No caso de "se(..), então" conforme a tabela de estudos, elas são usadas em conjunto e apresentam sentido de causa e consequência. Ex: Se não fosse pelo estudo EAD, então eu não conseguiria chegar onde cheguei profissionalmente.

Além da correção de "se(..), então", falta incluir no teu enunciado mais uma palavra/expressão diferente das que já foram utilizadas e que fazem referência a algum dos símbolos da página 2 do texto didático do Estudo 1. 

Para chegar a pontuação máxima, clique em "Responder" neste comentário reescrevendo-o com a partir deste feedback, de modo a contemplar o enunciado da tarefa. 

Imagem de Fernanda Silveira Chagas
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Fernanda Silveira Chagas - terça, 11 Abr 2023, 19:53
 

           Sou Fernanda Silveira Chagas, tenho 44 anos, sou  tecnóloga em Gestão Publica, cursei a faculdade de Direito até o quinto período e por motivos pessoais acabei por desistir do curso. Matemática foi minha escolha em meu primeiro vestibular há aproximadamente 25 anos. Naquela época só existia o curso na UNOESC em Chapecó, que fica a uma distancia maior do que 80 quilômetros de minha cidade. Isso fez com que eu desistisse por um tempo. Mas dentro de mim ainda contém muita vontade de aprender e poder contribuir com a sociedade e essa União entre a vontade e a facilidade do ensino a distância estão me permitindo viver esse sonho que estava contido dentro das impossibilidades daquela época.

Licenciando em matemática
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Priscila Ceolin - terça, 11 Abr 2023, 22:18
 

Apresento meu texto em anexo.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 16:08
 

Olá Priscila, tarefa realizada com êxito! Contamos com você até a conclusão do curso.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 16:04
 

Olá Fernanda, tarefa concluída com êxito. Que desta vez você consiga realizar seu sonho de cursar Matemática!

Imagem de Sabrina Rafaela de Lima
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Sabrina Rafaela de Lima - terça, 11 Abr 2023, 23:19
 

Eu sou a Sabrina; tenho 29 anos, sou casada e mãe da Alice. Nasci em Xanxerê/SC, mas resido em Abelardo Luz a aproximadamente 6 meses. Minha vida profissional é formada por uma união de saberes diferentes entre si, acumulo a formação de técnico de alimentos e engenheira civil, duas áreas distintas as quais gosto muito e atuei em simultâneo diversas vezes. Permanecendo com igual interesse pelo saber, tenho me aventurado em novas áreas, como o ensino e a pesquisa. Não existe um motivo exclusivo que me fez adentrar ao curso de matemática, mas entre o conjunto de fatores que culminou nessa escolha, está contido o amor pelas instituições escolares e a admiração por esse terreno fértil onde se planta tantas boas sementes do futuro. Espero que essa trajetória seja enriquecedora! Prazer em conhecer vocês.

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 16:12
 

Olá Sabrina, tarefa realizada com excelência. Que o curso atenda suas expectativas!

Imagem de Andressa Dos Santos Matias
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Andressa Dos Santos Matias - quarta, 12 Abr 2023, 00:32
 

Olá, me chamo Andressa Matias, tenho 27 anos, nasci em Ponte Serrada - SC, mas atualmente resido em Lacerdópolis - SC. Atuo na área da Educação como docente de Física desde 2021, vale ressaltar que ainda estou cursando Licenciatura em Física pela UNOESC - Campus Joaçaba, a qual irei concluir no final deste primeiro semestre. Também sou proprietária de um salão de Beleza há aproximadamente 7 anos, neste,  atuo como cabeleireira, maquiadora e designer de sobrancelhas. Apesar de serem trabalhos totalmente diferentes, tento conciliar  os dois,  porém como a demanda da escola é maior devido aos planejamentos de aula e estudos, esta acaba sendo minha prioridade.

Sou casada à 9 anos e desta união tenho uma filha de 8 anos, a qual todos dizem ter personalidade iguala minha. Diferente do que pareça ser, minha primeira graduação não foi planejada, mas sempre foi algo que tive afinidade e interesse, então aproveitei a oportunidade. Digo oportunidade, pois está cursei em universidade privada com bolsa de estudos de 100%.

Acredito que cursar Licenciatura em matemática irá contribuir e agregar na minha formação acadêmica, pois pode-se perceber que  existe muitas oportunidades de trabalho nessa área. 

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 16:15
 

Olá Andressa, os termos atendem ao enunciado. Atividade concluída com êxito!

Imagem de Juliana Quintino
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Juliana Quintino - quarta, 12 Abr 2023, 16:06
 
  • Me chamo Juliana, tenho 38 anos de idade. Sou graduada em Direito, mas troquei a advocacia por querer algo diferente de passar os dias em uma sala fechada, em frente a uma tela. Então,  em junho de 2020, iniciei o curso de Letras, e, em fevereiro de 2021 comecei a lecionar. Tenho aproximadamente 190 alunos. Como tenho 3 filhos, aqui em casa fazemos uma união de esforços para que todos consigam cumprir suas tarefas como alunos (eu com curso de matemática, marido com mestrado, e as crianças) sem deixar as tarefas de casa acumular e ainda curtir os momentos em família, sem que um ou outro façam um esforço maior ou menor  que o outro, mas que sejam divididas de forma igual entre todos os membros. 
Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 16:18
 

Olá Juliana, atividade concluída com sucesso!

Marcia
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por marcia fernandes ricardo - quarta, 12 Abr 2023, 16:56
 

     

       Olá pessoal me chamo Marcia, tenho 54 anos, sou natural de Ouro Verde SC resido em Passos Maia a 17 anos aproximadamente. Não conclui o Ensino Médio em tempo hábil, por isso em 2015 resolvi voltar com a Educação de Jovens e adultos. No mesmo ano participei da prova do Enem com isso concluí o Ensino Médio, ainda não possuo nenhuma formação, tornando assim um tanto mais difícil para mim, mas não impossível para concluir a Formação de Licenciatura em Matemática. Então escolhi o curso por estar próximo do meu domicilio e por gostar da área de atuação, sou professora substituta nas escolas do município, tendo poucas escolas pois é menor que outras cidades próximas de nós. É gratificante poder ensinar na maior perspectiva dos nossos pequenos.

     Existe um único objetivo que é em poder ser uma profissional competente. Não existe qualificação sem comprometimento com a profissão.   

Imagem de Jhonatan Domingos Cardoso
Re: Tarefa 1 - Prazo 08/03
por Jhonatan Domingos Cardoso - quarta, 12 Abr 2023, 17:06
 

Olá Marcia, os termos "aproximadamente", "maior", "existe um único", "não existe" e "e" estão utilizados corretamente garantindo a pontuação máxima.

Na palavra "então" é necessário utilizar como implicação lógica "se (hipótese), então (tese)". Ex: "Se estou com sede, então vou beber água". 

Imagem de Ana Lúcia Miguel
Re: Tarefa 1
por Ana Lúcia Miguel - quarta, 12 Abr 2023, 20:03
 

Olá me chamo Ana Lúcia ,tenho 33 anos ,sou natural de Laguna ,e resido em Tubarão .

Trabalho em uma escola particular ,mas em uma área totalmente diferente da educação, foi então nesse atual trabalho que fez nascer de novo a vontade de estudar e ter uma graduação meu maior sonho .

Atualmente estou cursando Pedagogia em uma outra instituição e Matemática no IFSC, está sendo um dos maiores desafios ,depois de aproximadamente 10 anos sem estudar .

Mais ainda assim continua a acreditar no poder que a educação tem .

 

 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 15 Abr 2023, 09:30
 

Olá Ana Lúcia! Faltaram três palavras que referem-se aos símbolos matemáticos indicados no enunciado da tarefa.

Imagem de Daiane Ferreira Schneider Machado
Re: Tarefa 1
por Daiane Ferreira Schneider Machado - quarta, 12 Abr 2023, 20:11
 

Boa noite a todos. Me chamo Daiane, tenho 35 anos. Sou natural de Florianópolis, mas moro a aproximadamente 27 anos em Tubarão, que é uma cidade muito menor que a capital. Atualmente não estou trabalhando pois me encontro em licença maternidade. Essa é minha primeira graduação. Meu Interesse na disciplina acredito não ser muito diferente da maioria dos meus colegas, a paixão pela matemática. Sempre tive um interesse em matemática muito maior que as outras disciplinas. Acredito que essa nova jornada na minha vida vai ser incrível,  vou me esforçar ao máximo e então alcançar meus objetivos. 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 15 Abr 2023, 09:28
 

Olá Daiane! A palavra "então" não está adequada ao enunciado visto que o símbolo matemático de implicação lógica refere-se a uma expressão do tipo se(hipótese), então(tese)

Imagem de TAINARA ROSA
Re: Tarefa 1
por TAINARA ROSA - quarta, 12 Abr 2023, 21:32
 

Boa noite professores e colegas!

  Eu me chamo Tainara Rosa, atualmente resido em Vargeão-Sc. Trabalho na loja Pisa Leve Calçados a aproximadamente  um ano e meio como caixa.

  A área de educação sempre foi de maior interesse, desde que comecei a faculdade de pedagogia, tive a certeza que estava na profissão certa, pois é gratificante a cada período que se passa na faculdade.

  Existe varias formas de buscar conhecimentos e a faculdade de matemática- IFSC, é uma delas, acredito que por maior ou menor que sejam as dificuldades, com a união de todos nós conseguiremos chegar ao sucesso.

Imagem de Patricia José Luiz
Re: Tarefa 1
por Patricia José Luiz - quarta, 12 Abr 2023, 22:01
 

Boa noite professores e colegas.

Meu nome é Patrícia José Luiz, moro em Ponte Serrada- SC, estou no 8º semestre de pedagogia no 5º de Processos Gerencias, trabalho a aproximadamente 11 anos de Auxiliar Administrativo na Copérdia.

Comecei a cursar Matemática pois meu sempre foi meu maior desafio, mais espero aprender muito com este curso.

união entre Pedagogia e Matemática também é importante, pois existe muitas oportunidade no ramo da educação.

Espero aprender muito e que nossa jornada seja de sucesso.

 

 

 

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 15 Abr 2023, 09:25
 

Olá Patrícia! Faltou utilizar uma palavra referente a um dos símbolos matemáticos indicados.

Imagem de Gustavo Camargo Berti
Re: Tarefa 1
por Gustavo Camargo Berti - sábado, 15 Abr 2023, 09:26
 

Olá Tainara, tarefa completa!

Imagem de DEBORA PADILHA
Re: Tarefa 1meu nome é Débora Padilha
por DEBORA PADILHA - quinta, 20 Abr 2023, 21:58
 

Meu nome é Débora Padilha 

tenho 21 anos sou casada mas não tenho filhos morro no 29de junho anterior de Passos Maia .sou natural de Passos Maia /SC .

meus pais chama Valdemar Padilha, Sandra Xavier Simões Padilha, tenho 5 irmãos e 4 irmãs , nome dos meus irmãos são Marcos Padilha ,Josué Padilha ,Davi Padilha , Daniel Padilha  e João Vitor Gabriel Padilha . nome da minha irmã chama Marta Padilha  ,Miriam Padilha , Raquel Padilha ,Gabriela Sara Padilha.

O meu irmao Daniel tirou a própria vida até hoje nóis não sabemos o que houve com ele por que ele tirou a vida dele  , ele pegou apenas um pedaço da alça de uma mochila  e acabou se enforcando-se. Hoje sinto muito falta do meu irmão, vai fazer 7 anos que ele é morto ,para nóis parece mentira que ele não está perto de nóis. Eu sinto muito falta dele os anos passa a dor que eu tenho no meu coração e muito grande.

tambem o meu pai ele tentou se matar só que ele não consegui  por que eu não deixei o meu pai tirar apropria vida eu mesma pequei  desemforquei o meu pai. Meu pai tinha pegado apenas um pedaço de corda  para tirar a própria vida por causa do meu irmão Daniel tinha enforgado.graca à Deus que meu pai estar perto de nóis vivo com saúde é claro que minha mãe com saúde.minha mãe foi muito forte.

eu gosto de comer churrasco ,feijão,arroz, maionese etc. 

tambem já sofri preconceito quando eu estudava 

e graças à Deus que hoje estou fazendo a faculdade de matemática . Essa foi pequena historia da minha vida que aconteceu