Topic outline

  •  Atividades de Extensão I

     Curso de Licenciatura em Matemática 

    • Orientações
      •••
      Estudos
      1
      2
      Encerramento
      •••
    • Seja bem-vindo a Unidade Curricular (UC) Atividades de Extensão I. Ao longo do curso de Licenciatura em Matemática você terá a oportunidade der participar de diversas UCs de Atividades de Extensão (até a VIII). Para mais detalhes veja o Projeto Pedagógico do Curso, disponível logo abaixo. Eu sou o professor Pierry Teza e nesta primeira UC de Atividade de Extensão veremos como a extensão pode, e deve, assumir um papel protagonista no contexto da graduação. Para detalhes sobre a Unidade Curricular Atividades de Extensão I veja o Plano de Ensino, logo abaixo. Nestas orientações gerais, você pode compreender melhor como a Unidade Curricular será conduzida.

      No rótulo "Comunicação" você tem a disposição um Mural de Avisos e um Fórum de Dúvidas, para avisos e dúvidas gerais da disciplina, respectivamente.

      A Unidade Curricular é composta por dois estudos. No primeiro estudo (Estudo 1), eminentemente teórico, vamos compreender a função e responsabilidade social da Educação Pública e particularmente da Extensão e discutir o significado da Extensão em uma perspectiva indissociada do Ensino e da Pesquisa. Essa primeira parte da Unidade Curricular vai servir como base teórica para a segunda parte, bem como para as demais UCs de Atividades de Extensão (até VIII). Na segunda parte da UC (Estudo 2) vamos elaborar uma proposta de atividade de Extensão numa abordagem multi e interdisciplinar. Como você já deve ter observado, essa segunda parte é bastante prática!

      No rótulo "Roteiro de Estudo", logo abaixo, você poderá verificar as atividades, cargas horárias e datas para cada um dos Estudos.

      Para iniciar, leia o Plano de Ensino e o Roteiro de Estudos disponíveis abaixo e participe da Webcongferência 1, a ser realizada no dia 05/05 (ter) às 19h.

    • Ao final dos estudos, o aluno de capaz de: Compreender a função e responsabilidade social da Educação Pública e particularmente da Extensão e Discutir o significado da Extensão em uma perspectiva indissociada do Ensino e da Pesquisa;

        

      Dedicação estimada
      20 horas

        

      Período
      04/05 a 08/06

    • Ao final dos estudos, o aluno de capaz de: a) Elaborar e desenvolver propostas de atividades de Extensão numa abordagem multi e interdisciplinar; b) Avaliar a exequibilidade de proposta de atividades de extensão.

        

      Dedicação estimada
      20 horas

        

      Período
      08/06 a 08/07