CLIQUE AQUI - ACESSO E ENVIO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS


  1. para acessar e envie aqui os recursos educacionais elaborado pelos docentes do IFSC.para acessar e envie aqui os recursos educacionais elaborado pelos docentes do IFSC.Clique em "Inserir novo item".
  2. No espaço "conceito" digite o nome da unidade curricular para a qual o recurso educacional foi produzido. 
  3. No espaço descrição, insira as seguintes informações: 
    • tipo de recurso educacional que você está compartilhando (Exemplos: apresentação - power point, google slides, pdf ou outros; textos acadêmicos - apostilas, artigos, livros; manual - guia para procedimentos, textos de apoio; sugestões de experimentos e/ou outras atividades práticas; sequências didáticas; roteiros de oficinas; áudio/podcast; vídeo ou videoaula; conferência gravada; histórias em quadrinhos e similares; tutorial; site, blog, página HTML; animação; simulação; game etc.)
    • O nível de ensino para o qual o recurso educacional foi produzido (Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Qualificação Profissional; Técnico; Superior de Tecnologia; Bacharelado; Licenciatura; Especialização Mestrado Profissional ou Doutorado Profissional);
    • Nome da unidade curricular para a qual o recurso educacional foi produzido;
    • Tema/conteúdo que o recurso educacional aborda;
    • Outros detalhes que contribuam para o detalhamento do recurso educacional e possível reaproveitamento.
  4. Ao final, selecione a categoria (área de conhecimento) relacionada ao recurso didático compartilhado. 
  5. No espaço para anexos, você pode anexar o recurso educacional produzido. Caso seja um recurso que pode ser compartilhado por meio de links, você pode inserir os links aqui nesta descrição. 
Se você está aqui para consultar os recursos educacionais compartilhados, siga as instruções a seguir:
  1.  Para consultar os recursos educacionais compartilhados, você pode procurar das seguintes formas: 
    • Por ordem alfabética: os recursos compartilhados estão intitulados pelo nome das unidades curriculares correspondentes. 
    • Por categoria: os recursos compartilhados também podem ser encontrados por área do conhecimento. 
    • Por data de inserção: aqui você os recursos disponibilizados por data, ou seja, a partir da inserção mais recente até a mais antiga. 
    • Por autor: encontre também os recursos educacionais disponibilizados a partir dos autores que os produziram. 
    • No item de busca, você também pode inserir qualquer palavra relacionada, que o moodle irá buscar correspondências. 
Navegue por el glosario usando este índice.

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | Ñ | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | TODAS
Actualmente ordenados Nombre (ascendente) Ordenar por: Apellido(s) | Nombre cambiar a descendente

Página:  1  2  3  4  5  (Siguiente)
  TODAS

Alessandro Eleutério de Oliveira

Alessandro Eleuterio de Oliveira

Alessandro Eleutério de Oliveira

SOCIOLOGIA 2 - PODER, DOMINAÇÃO E ESTADO EM MAX WEBER - IFSC - SMO .

de Alessandro Eleuterio de Oliveira - Thursday, 17 de September de 2020, 15:32
 

Unidade curricular: Sociologia 2

Campus: São Miguel do Oeste

Curso: Técnico Integrado em Alimentos

 

Unidade de conhecimento no PPC do curso: o Estado e as instituições –Poder, dominação e Estado para Max Weber

 

Objetivo geral :

Compreender as relações entre Estado, poder e dominação na sociologia compreensiva de Max Weber.

 

Objetivos específicos:

Rever o conceito de poder em Weber;

Compreender o conceito de dominação e a sua tipologia;

Estabelecer correlações entre os conceitos apresentados e a realidade contemporânea.

 

Procedimentos metodológicos deste ciclo de ANPs:

Aula expositiva dialogada;

Leitura de textos e slides;

Realização de tarefa na plataforma Moodle.

 

Link para a aula expositiva dialogada on line:

https://www.youtube.com/watch?v=0Fl0OQDbBP8&t=2s

 

Texto sobre os tipos ideais de dominação em Max Weber

https://cafecomsociologia.com/os-tipos-de-dominacao-segundo-max-weber/

 

TAREFA: Produção de texto dissertativo-argumentativo sobre o tema abordado neste ciclo de ANPS

Enunciado:

Prezados alunos:

Com base nos conceitos abordados na aula expositiva, nos slides correspondentes à esta aula e no texto "Os tipos ideais de dominação segundo Max Weber" de autoria de Bianca Wild no Blog "Café com sociologia", escreva um texto dissertativo-argumentativo que discorra sobre conceitos weberianos (Estado, poder e tipos de dominação) correlacionando-os com a realidade política brasileira e/ou internacional contemporânea.

Os critérios de avaliação são:

• 1,0 – Realização de atividade;

• 1,0 – Redação adequada ao gênero textual;

• 3,0 - Correlação dos conceitos abordados com as demandas da atividade proposta.

Total: até 5 pontos.

Obs. 1: No caso de texto escrito a mão e fotografado/ escaneado  é necessário escrever pelo menos 15 linhas. Já no caso de texto digitado  é necessário escrever pelo menos 12 linhas. No caso caso do envio de áudio ou vídeo a gravação deverá ter pelo menos 4 minutos;

Obs. 2: Não se esqueça de conferir um título à sua construção textual.

Tempo para a realização da atividade: 120 minutos.

 

 

Imagen de Cleomar Pereira da Silva

Cleomar Pereira da Silva

Imagen de Cleomar Pereira da Silva

Projeto e Instalações Elétricas

de Cleomar Pereira da Silva - Thursday, 15 de April de 2021, 21:11
 
  • tipo de recurso educacional: pdf 
  • O nível de ensino: Técnico
  • Nome da unidade curricular: Projeto e Instalações Elétricas
  • Tema/conteúdo: Associação de resistências: série, Paralelo e Misto
 

Imagen de Cleomar Pereira da Silva

Projeto e Instalações Elétricas

de Cleomar Pereira da Silva - Thursday, 15 de April de 2021, 21:10
 

O tipo de recurso educacional: pdf exercícios
O nível de ensino: Técnico
Nome da unidade curricular: Projeto e Instalações Elétricas
Tema/conteúdo: Associação de resistências: série, Paralelo e Misto

 

Imagen de Cleomar Pereira da Silva

Projeto e Instalações Elétricas

de Cleomar Pereira da Silva - Thursday, 15 de April de 2021, 23:20
 

O tipo de recurso educacional: pdf exercícios Videoaula com as respostas
O nível de ensino: Técnico
Nome da unidade curricular: Projeto e Instalações Elétricas
Tema/conteúdo: Potência e Associação de resistências

 

Imagen de Cleomar Pereira da Silva

Projeto e Instalações Elétricas

de Cleomar Pereira da Silva - Thursday, 15 de April de 2021, 23:29
 

O tipo de recurso educacional: pdf
O nível de ensino: Técnico
Nome da unidade curricular: Projeto e Instalações Elétricas
Tema/conteúdo: Sistemas trifásicos

 

Imagen de Cleomar Pereira da Silva

Projeto e Instalações Elétricas

de Cleomar Pereira da Silva - Thursday, 15 de April de 2021, 23:38
 

O tipo de recurso educacional: pdf exercícios Videoaula com as respostas
O nível de ensino: Técnico
Nome da unidade curricular: Projeto e Instalações Elétricas
Tema/conteúdo: Sistemas trifásicos

 

Imagen de Cleomar Pereira da Silva

Projeto e Instalações Elétricas I

de Cleomar Pereira da Silva - Friday, 16 de April de 2021, 19:05
 

O tipo de recurso educacional: pdf exercícios
O nível de ensino: Técnico
Nome da unidade curricular: Projeto e Instalações Elétricas I
Tema/conteúdo: Conceitos Básicos

 

Imagen de Daiane Heinzen

Daiane Heinzen

Imagen de Daiane Heinzen

Empreendedorismo

de Daiane Heinzen - Tuesday, 8 de September de 2020, 17:15
 

Recurso educacional: apostila e slide

Nível de ensino: técnico

Unidade Curricular: Gestão Industrial

Tema: Empreendedorismo

 

 

Imagen de Daiane Heinzen

Gestão da Qualidade

de Daiane Heinzen - Tuesday, 8 de September de 2020, 16:57
 

Tipo de recurso educacional: Apostila e slides

Nível de ensino: Técnico

Nome da Unidade Curricular: Gestão Industrial

Conteúdo : Gestão da Qualidade (é uma parte do conteúdo da Unidade Curricular)

 

 

Imagen de Daiane Heinzen

Gestão Industrial

de Daiane Heinzen - Tuesday, 8 de September de 2020, 17:06
 

Tipo de recurso educacional: apostila e slides

Nível de ensino: técnico

Nome da Unidade Curricular: Gestão Industrial 

Conteúdo: Liderança; organograma; fluxograma; layout (parte do conteúdo da UC)

 

 


Página:  1  2  3  4  5  (Siguiente)
  TODAS