CLIQUE AQUI - ACESSO E ENVIO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS
- para acessar e envie aqui os recursos educacionais elaborado pelos docentes do IFSC.para acessar e envie aqui os recursos educacionais elaborado pelos docentes do IFSC.Clique em "Inserir novo item".
- No espaço "conceito" digite o nome da unidade curricular para a qual o recurso educacional foi produzido.
- No espaço descrição, insira as seguintes informações:
- O tipo de recurso educacional que você está compartilhando (Exemplos: apresentação - power point, google slides, pdf ou outros; textos acadêmicos - apostilas, artigos, livros; manual - guia para procedimentos, textos de apoio; sugestões de experimentos e/ou outras atividades práticas; sequências didáticas; roteiros de oficinas; áudio/podcast; vídeo ou videoaula; conferência gravada; histórias em quadrinhos e similares; tutorial; site, blog, página HTML; animação; simulação; game etc.)
- O nível de ensino para o qual o recurso educacional foi produzido (Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Qualificação Profissional; Técnico; Superior de Tecnologia; Bacharelado; Licenciatura; Especialização Mestrado Profissional ou Doutorado Profissional);
- Nome da unidade curricular para a qual o recurso educacional foi produzido;
- Tema/conteúdo que o recurso educacional aborda;
- Outros detalhes que contribuam para o detalhamento do recurso educacional e possível reaproveitamento.
- Ao final, selecione a categoria (área de conhecimento) relacionada ao recurso didático compartilhado.
- No espaço para anexos, você pode anexar o recurso educacional produzido. Caso seja um recurso que pode ser compartilhado por meio de links, você pode inserir os links aqui nesta descrição.
- Para consultar os recursos educacionais compartilhados, você pode procurar das seguintes formas:
- Por ordem alfabética: os recursos compartilhados estão intitulados pelo nome das unidades curriculares correspondentes.
- Por categoria: os recursos compartilhados também podem ser encontrados por área do conhecimento.
- Por data de inserção: aqui você os recursos disponibilizados por data, ou seja, a partir da inserção mais recente até a mais antiga.
- Por autor: encontre também os recursos educacionais disponibilizados a partir dos autores que os produziram.
- No item de busca, você também pode inserir qualquer palavra relacionada, que o moodle irá buscar correspondências.
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos
Critério de ordenação atual: Sobrenome crescente Ordenar por: Sobrenome | Nome
Cálculo I | |||
---|---|---|---|
Lista de Exercícios com Gabarito sobre limites no Ensino Superior. | |||
Redes de Computadores | |||
---|---|---|---|
Este unidade curricular foi desenvolvida para o Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do câmpus Jaragúa-Rau. No material disponibilizado temos os slides utilizados para as aulas e atividades relacionadas, ambos foram desenvolvidos já para a modalidade ANP. A UC Redes de Computadores, contempla o seguinte conteúdo, conforme o PPC do curso, com carga horária de 40 horas:
Qualquer dúvida, informações ou correções, enviar email para marco.rojas@ifsc.edu.br. | |||
Sistemas Operacionais | |||
---|---|---|---|
Este unidade curricular foi desenvolvida para o Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do câmpus Jaragúa-Rau. No material disponibilizado temos os slides utilizados para as aulas e atividades relacionadas, ambos foram desenvolvidos já para a modalidade ANP. A UC Sistemas Operacionais, contempla o seguinte conteúdo, conforme o PPC do curso, com carga horária de 40 horas:
Qualquer dúvida, informações ou correções, enviar email para marco.rojas@ifsc.edu.br. | |||
Química III | ||
---|---|---|
Texto acadêmico: artigo publicado na Revista Química Nova intitulado: A QUÍMICA DOS SANEANTES EM TEMPOS DE COVID-19: VOCÊ SABE COMO ISSO FUNCIONA?. E arquivo .pdf com questões propostas para fazer um estudo dirigido com os estudantes e contextualizar conhecimentos químicos com a pandemia do COVID-19. Nível de ensino: técnico integrado. Unidade curricular: Química III ou Química Orgânica Temas que podem ser abordados: reconhecimento de funções orgânicas; regras de nomenclatura e propriedades de compostos orgânicos, interações intermoleculares. | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na unidade curricular de Sociologia I | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre Educação em Direitos Humanos para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na UC de Sociologia ou outras áreas afins. | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre "Desigualdade Social" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia. | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre "Indústria Cultural" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia II. | ||
Sociologia | ||
---|---|---|
Slides sobre "Gênero e Sexualidade" para Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio na UC Sociologia II | ||