Plano de Trabalho
Nome da atividade |
Capacitação: Portal do Coordenador |
---|---|
Carga horária |
20 horas |
Data prevista |
As inscrições para o curso iniciam em 01 de setembro e encerram em 30 de setembro. O início do curso está previsto para 01 de outubro de 2018. A cada 50 novos participantes, serão abertas novas turmas. O encerramento do conjunto das atividades está previsto para 05 de novembro de 2018. Prazos específicos para cada turma serão orientados separadamente. |
Local de realização |
Ambiente Virtual Moodle, SIGAA e webconferência. |
Público alvo |
Coordenadores de cursos de graduação, técnico, integrado e FIC, de todos os Campi do IFSC. |
Objetivos (ao final do curso espera-se que o aluno seja capaz de) |
Utilizar as ferramentas do Portal do Coordenador, envolvendo as funções básicas e processos: Criação de Turmas, Turmas de Pendência, Gerenciamento de Trabalho de Conclusão de Curso, Emissão de Históricos, Emissão de Atestados de Matrícula e Declarações de Participação de Bancas, Notificar alunos, Noticiar Alunos, Docentes e público em geral. |
Conteúdo programático |
|
Metodologia |
Após a inscrição pelos sistema SIGRH, o docente deve se autoinscrever no curso no link https://moodle.ifsc.edu.br/course/view.php?id=3712 (Portal do Coordenador no SIGAA - Turma 2018.2) e participar das atividades previstas no roteiro de estudos. Terão direito ao certificado os coordenadores inscritos no SIGRH que acessarem os conteúdos, realizarem as atividades propostas no ambiente virtual e comparecerem ao encontro presencial. Os articuladores de coordenação poderão realizar reuniões presenciais com os coordenadores em cada Campus para participar coletivamente da webconferência e trocar dúvidas e práticas no SIGAA. |
Recursos necessários |
Computador para acesso à webconferência. |
Palestrante e/ou instrutor |
Rogério Gonçalves Bittencourt e Uéslei Paterno |