Plano de Trabalho

Nome da atividade

Capacitação: Portal do Coordenador

Carga horária

20 horas

Data prevista

As inscrições para o curso iniciam em 01 de setembro e encerram em 30 de setembro. O início do curso está previsto para 01 de outubro de 2018. A cada 50 novos participantes, serão abertas novas turmas. O encerramento do conjunto das atividades está previsto para 05 de novembro de 2018. Prazos específicos para cada turma serão orientados separadamente. 

Local de realização

Ambiente Virtual  Moodle, SIGAA e webconferência.

Público alvo

Coordenadores de cursos de graduação, técnico, integrado e FIC, de todos os Campi do IFSC.

Objetivos (ao final do curso espera-se que o aluno seja capaz de)

Utilizar as ferramentas do Portal do Coordenador, envolvendo as funções básicas e processos: Criação de Turmas, Turmas de Pendência, Gerenciamento de Trabalho de Conclusão de Curso, Emissão de Históricos, Emissão de Atestados de Matrícula e Declarações de Participação de Bancas, Notificar alunos, Noticiar Alunos, Docentes e público em geral.

Conteúdo programático

  • Dados da Coordenação para o Portal Público

  • Página Web do Curso no Portal Público do SIGAA

  • Cadastramento de Notícias no Portal dos Discentes

  • Criação de Turmas

  • Criação de Turmas de Pendências

  • Trabalho de Conclusão de Curso

  • Trancamento de Matrícula

  • Cancelamento de Matrícula

  • Cancelamento de Matrícula em Unidade Curricular

Metodologia

Após a inscrição pelos sistema SIGRH, o docente deve se autoinscrever no curso no link https://moodle.ifsc.edu.br/course/view.php?id=3712 (Portal do Coordenador no SIGAA - Turma 2018.2 e participar das atividades previstas no roteiro de estudos. Terão direito ao certificado os coordenadores inscritos no SIGRH que acessarem os conteúdos, realizarem as atividades propostas no ambiente virtual e comparecerem ao encontro presencial. Os articuladores de coordenação poderão realizar reuniões presenciais com os coordenadores em cada Campus para participar coletivamente da webconferência e trocar dúvidas e práticas no SIGAA.

Recursos necessários

Computador para acesso à webconferência. 

Palestrante e/ou instrutor

Rogério Gonçalves Bittencourt e Uéslei Paterno

Última modificación: Wednesday, 29 de August de 2018, 11:41